Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Série: The 100

Por Dani Carlini.


Sinopse:

A série se passa 97 anos após uma guerra nuclear devastadora que dizimou quase toda a vida na Terra. Os sobreviventes conhecidos são os moradores de doze estações espaciais em órbita da Terra, que já viviam nesta antes do fim da guerra. As estações espaciais se uniram para formar uma única estação, chamada “Arca”, onde cerca de 2,400 pessoas vivem sob a liderança do Chanceler Jaha. Os recursos são escassos e todos os crimes, não importando sua natureza ou gravidade, são puníveis com a morte por ejeção ao vácuo (“flutuante”), a menos que o autor do crime seja menor de 18 anos. Depois dos sistemas de suporte de vida da Arca serem encontrados falhando criticamente, 100 prisioneiros juvenis são declarados “dispensáveis” e enviados para a superfície em uma última tentativa de determinar se a Terra é habitável novamente em um programa chamado “Os 100”, do qual a série recebe o nome. Os adolescentes chegam em um belo planeta que eles só têm visto do espaço. Era suposto que eles encontrassem refúgio e suprimentos em uma antiga instalação militar, mas aterrissaram um pouco distantes dela. Confrontando os perigos deste mundo novo acidentado, eles lutam para formar uma comunidade experimental. No entanto, eles descobrem que nem toda a humanidade foi exterminada; algumas pessoas na Terra, chamados de “terra-firmes”, sobreviveram à guerra, e ainda há mais perigos à espreita – Ceifadores (terra-firmes que se tornaram canibais) e “Os Homens da Montanha” (que vivem na base onde os jovens deveriam ter aterrissado).

A Arca é composta pelas estações espaciais que anteriormente representavam as nações do Reino Unido, Estados Unidos, Austrália, Brasil, Canadá, China, Japão, Índia, Rússia, Venezuela, França e Uganda.

Os 100 jovens enviados encontram vários sobreviventes da guerra nuclear. Os primeiros sobreviventes encontrados, vivem em uma forma de sociedade tribal e guerreira, e dispostos a defenderem seu território se tornam hostis. Enquanto isso, a “Arca” tenta monitorar os sinais vitais dos 100 enviados para descobrir se a terra é habitável, mas passa uma crise política interna, que se agrava conforme seus recursos de sobrevivência se tornam escassos. A descoberta se a terra é habitável e uma possível evacuação torna-se uma corrida contra o tempo, assim como a luta por sobrevivência dos 100, já em guerra com os “terra-firmes”.

The 100 (pronuncia-se The hundred),  Os 100 (título no Brasil/Portugal)) é uma série de televisão americana transmitida pelo canal The CW. A série estreou nos Estados Unidos em 19 de março de 2014 e é baseada em um livro homônimo, o primeiro de uma série de Kass Morgan, e desenvolvida por Jason Rothenberg.

Aqui podemos assistir a 1ª temporada no netflix, e na MTV tem a 2ª temporada, porém dublada.

O que achei dessa série? Eu amei, comecei a assistir o 1º episódio e não consegui parar de ver. É distopia com ficção científica, lembrou-me muito outra série: Lost, os mais maduros, como eu, sabe de qual estou falando.

Os 100 jovens, que eram prisioneiros na Arca, são enviados nesta missão para ver se a Terra está habitável, eles se vêem obrigados a enfrentar seus medos e desafios para a sobrevivência, logo os líderes são “eleitos” e os grupos são formados. Os episódios são bem movimentados, com muitas brigas, sangue, surpresas, e infelizmente algumas mortes.

Na 1ª temporada temos 13 episódios e foi bem dinâmico, e fechou a temporada sem deixar muitas questões sem solução. Mas mesmo assim me deixou aflita e ansiosa para ver a 2ª temporada.


Os personagens principais são Clarke, Bellamy, Octavia, Finn, Monty, Jasper e Wells na terra e temos também Abby, Jaha, Kane e Ravens no espaço. No princípio da temporada temos a morte de um dos principais e muita coisa muda para os jovens na terra. Eles batalham muito pela sobrevivência deles é estão conseguindo superar as dificuldades até que uma surpresa cai do céu, desencadeando algumas desilusões e trazendo à tona um segredo. Mas esses meninos inteligentes se mostram muito espertos e decididos a lutar pelo espaço deles na terra contra os terráqueos que se mostram muito hostis.

Enfim, para quem curte distopias, aventura, e tem o estômago forte, vale a pena dar uma espiadinha nessa série. Ela está fazendo muito sucesso nos Estados Unidos e já está na 3ª temporada.

Ficha técnica:

Título: The 100

Criador: Jason Rothenberg

Formato: Série

Gênero: Ficção Científica / Suspense

Pais de origem: Estados Unidos

Produtores: Alloy Entertainment,CBS Television Studios, Warner Bros. Television

Baseado nos livros de Kass Morgan

Anúncios

4 comentários em “Série: The 100

  1. Débora
    28/02/2016

    Que bom que tu escreveste sobre essa serie Dani, já vou colocá -la na minha lista. Amei o post.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Elizabeth
    29/02/2016

    Excelente texto, Dani! (Está virando clichê dizer isso? – Espero que não. rsrs) Fui desmotivada a assistir pela média de 7,9 no IMDB. Até iniciei, mas embora tenha me interessado pelo enredo e as próprias ideologias que marcam a série fiquei meio entediada com alguns conflitos adolescentes que envolvem a trama. Nada irreparável. Vou dar mais um crédito pela sua crítica e coloca-la de volta em meus planos rsrs. Gostei também dos trailers da nova da temporada. (Fui bem incentivada). Ótimo trabalho, Cinderela!! Parabéns à Patrícia pela nova roupagem da página!! Ficou shoooow!!

    Curtido por 1 pessoa

    • Dani Carlini
      29/02/2016

      Obrigada Elizabeth. Elogios são sempre bem vindos. Quando assisto algo para o público juvenil tento pensar como eles, para não me entediar. A 2ª temporada é bem chocante. Bjs.

      Curtir

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 27/02/2016 por em Filmes e Séries e marcado .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Mais um grande lançamento!!!!! Lançamento!!!!!! O terceiro livro da aguardada série de romances de época com uma forte pitada de erotismo
Quando o diabo encontra um anjo...
Lucy Craddock-Hayes está satisfeita com a vida tranquila no interior. Até o dia em que tropeça num homem inconsciente — um homem inconsciente e nu — e perde para sempre sua inocência.
Ele pode levar ao paraíso... O visconde Simon Iddesleigh apanhou de seus inimigos até quase morrer. Agora ele está determinado a se vingar. Mas quando Lucy cuida dele para restaurar sua saúde, a sinceridade da jovem surpreende sua sensibilidade calejada — e desperta um desejo que ameaça consumir os dois. Ou ao inferno. Encantada com a inteligência perspicaz de Simon, com seus modos urbanos e até com seus sapatos de solado vermelho, Lucy rapidamente se apaixona por ele. Embora sua honra o mantenha longe dela, a vingança envia os agressores de Simon à sua porta. Enquanto o visconde entra em guerra contra seus inimigos, Lucy luta pela própria alma, usando a única arma que tem — seu amor... Lançamento!!!!!!!!!!! SINOPSE: Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown contra-ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável. 
Quem roubou o bracelete de lady Neeley?

Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.

Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816

Julia Quinn encanta... Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela. 
Mia Ryan delicia... Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.

Suzanne Enoch fascina... Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.

Karen Hawkins seduz... Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: