Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha: Desvendando Princesas, de Vanessa Marques

Por Patrícia.

91-DPiUeixL._SL1500_Sinopse:

São Vicente está em festa! Finalmente, o príncipe Nicolas Volkovich irá se casar com uma plebeia! A família Haddad está em êxtase porque, em breve, sua primogênita se tornará uma princesa! Seria um conto de fadas perfeito, se no meio dele não existisse um porém… Luciana, a futura princesa, desapareceu e somente sua irmã poderá ajudá-la. Isabella Haddad saiu de São Vicente após um momento trágico e prometeu jamais retornar. Seguiu sua vida e teve sua chance de recomeçar. Até que um simples telefonema na madrugada diz exatamente o que ela menos queria: era a hora de voltar para casa! Será que Isabella conseguirá desvendar o mistério do desaparecimento da princesa e resistir a tudo aquilo que deixou para trás? Até que ponto o perdão pode apagar as mágoas do passado?

 

Resenha:

Antes de começar a escrever sobre Desvendando Princesas, preciso fazer uma confissão: fui absolutamente capturada pela capa. Sério, eu dispensei inclusive, a leitura da sinopse, pois precisava saber se o conteúdo do livro era tudo o que essa bela capa prometia.  Não foi tudo, foi mais que tudo!

Vanessa Marques surpreendeu pela sua escrita cativante, pela consistência da história e pela trama sem furos. Sou uma leitora que ama suspense e adoro ser submetida à enredos inteligentes e cativantes. Fluente é uma palavra que vem à mente para descrever essa história que se passa no país fictício São Vicente, governado pela monarquia Valchovich.

Isabella é uma protagonista forte, que teve alguns sonhos perdidos e outros realizados, assim como todas nós. Imediatamente me senti conectada com ela, pois  Isa prova que ser mulher é uma batalha constante. Há dez anos ela perdeu o sonho de ser parte da Guarda real de Lycovia, e deixou para trás tudo que mais amava, inclusive Lucca e alguns segredos. Sua realidade como detetive em Nova Aurora é interrompida  por um chamado indiscutível: salvar sua irmã, Luciana (noiva de Nicolas, o futuro rei).

Lucca é o protagonista que vai arrancar seu coração e possuí-lo (kkkk), brincadeiras a parte, ele é cheio de integridade, força e obstinação, caraterísticas perfeitas para o atual Major da Guarda real. Ele carrega a dor de ter sido abandonado por Isa e toda a confusão de ter que trabalhar com ela para seguir com a missão de salvamento de Luciana, é retratada ao longo da trama.

Certamente, essa relação intensa de dor, mágoa e incertezas entre os protagonistas é cativante e apaixonante, você vai ficar surpreso, pois a história te envolve do princípio ao fim. Faz querermos ler até o final o quanto antes e ao mesmo tempo ficarmos relutantes e não querermos acabar!

Amizade, virtude, amor, família, dor, superação, coragem, destreza… o vocabulário só aumenta para tudo que gostaria de elencar em Desvendando Princesas. E você, me conta o que achou?

A boa notícia é que você já pode adiquirir o  Livro físico e ter essa linda obra enriquecendo sua estante ou  em formato de Livro digital

Ficha Técnica:

Livro: Desvendando Princesas
Autor: Vanessa Marques
Ano: 2015 Páginas: 365
Idioma: português
Editora: Planeta Literário

Anúncios

4 comentários em “Resenha: Desvendando Princesas, de Vanessa Marques

  1. nessamm26
    01/03/2016

    Ai meu Deus!!!
    Estou completamente sem palavras para descrever o que senti ao ler essa resenha. Fico imensamente feliz pelo DP ter conseguido passar a vocês tudo que existia na minha mente. Em todo o tempo, quis criar personagens reais. Com medos e anseios como todos nós. Pessoas que precisaram optar por seguir ou não seus sonhos. Que foram calejadas pelo tempo e fico honrada de ter conseguido.

    Agradeço de coração a cada uma das integrantes do Cinderelas. Sua resenha foi mais do que especial para mim.

    Muito obrigada ❤

    Curtido por 1 pessoa

    • Patrícia
      01/03/2016

      Oh Vanessa, fico feliz que tenha gostado! e agradeço a você em nome das Cinderelas! Realmente, me apaixonei por sua história e captei essa realidade que pretendia passar com os personagens! Eu é que agradeço! Bjos1

      Curtir

  2. Elen Albuquerque
    06/08/2017

    Ainda não lino livro, isto é, li apenas a sinopse, mas com certeza será o próximo da minha lista, pois em vários comentários que procurei as indicações deste foram ótimas, assim como a sua. Parabéns pela escrita.

    Curtir

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 29/02/2016 por em Literatura, Resenhas e marcado , , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Mais um grande lançamento!!!!! Lançamento!!!!!! O terceiro livro da aguardada série de romances de época com uma forte pitada de erotismo
Quando o diabo encontra um anjo...
Lucy Craddock-Hayes está satisfeita com a vida tranquila no interior. Até o dia em que tropeça num homem inconsciente — um homem inconsciente e nu — e perde para sempre sua inocência.
Ele pode levar ao paraíso... O visconde Simon Iddesleigh apanhou de seus inimigos até quase morrer. Agora ele está determinado a se vingar. Mas quando Lucy cuida dele para restaurar sua saúde, a sinceridade da jovem surpreende sua sensibilidade calejada — e desperta um desejo que ameaça consumir os dois. Ou ao inferno. Encantada com a inteligência perspicaz de Simon, com seus modos urbanos e até com seus sapatos de solado vermelho, Lucy rapidamente se apaixona por ele. Embora sua honra o mantenha longe dela, a vingança envia os agressores de Simon à sua porta. Enquanto o visconde entra em guerra contra seus inimigos, Lucy luta pela própria alma, usando a única arma que tem — seu amor... Lançamento!!!!!!!!!!! SINOPSE: Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown contra-ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável. 
Quem roubou o bracelete de lady Neeley?

Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.

Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816

Julia Quinn encanta... Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela. 
Mia Ryan delicia... Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.

Suzanne Enoch fascina... Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.

Karen Hawkins seduz... Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: