Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha: Desvendando Princesas, de Vanessa Marques

Por Patrícia.

91-DPiUeixL._SL1500_Sinopse:

São Vicente está em festa! Finalmente, o príncipe Nicolas Volkovich irá se casar com uma plebeia! A família Haddad está em êxtase porque, em breve, sua primogênita se tornará uma princesa! Seria um conto de fadas perfeito, se no meio dele não existisse um porém… Luciana, a futura princesa, desapareceu e somente sua irmã poderá ajudá-la. Isabella Haddad saiu de São Vicente após um momento trágico e prometeu jamais retornar. Seguiu sua vida e teve sua chance de recomeçar. Até que um simples telefonema na madrugada diz exatamente o que ela menos queria: era a hora de voltar para casa! Será que Isabella conseguirá desvendar o mistério do desaparecimento da princesa e resistir a tudo aquilo que deixou para trás? Até que ponto o perdão pode apagar as mágoas do passado?

 

Resenha:

Antes de começar a escrever sobre Desvendando Princesas, preciso fazer uma confissão: fui absolutamente capturada pela capa. Sério, eu dispensei inclusive, a leitura da sinopse, pois precisava saber se o conteúdo do livro era tudo o que essa bela capa prometia.  Não foi tudo, foi mais que tudo!

Vanessa Marques surpreendeu pela sua escrita cativante, pela consistência da história e pela trama sem furos. Sou uma leitora que ama suspense e adoro ser submetida à enredos inteligentes e cativantes. Fluente é uma palavra que vem à mente para descrever essa história que se passa no país fictício São Vicente, governado pela monarquia Valchovich.

Isabella é uma protagonista forte, que teve alguns sonhos perdidos e outros realizados, assim como todas nós. Imediatamente me senti conectada com ela, pois  Isa prova que ser mulher é uma batalha constante. Há dez anos ela perdeu o sonho de ser parte da Guarda real de Lycovia, e deixou para trás tudo que mais amava, inclusive Lucca e alguns segredos. Sua realidade como detetive em Nova Aurora é interrompida  por um chamado indiscutível: salvar sua irmã, Luciana (noiva de Nicolas, o futuro rei).

Lucca é o protagonista que vai arrancar seu coração e possuí-lo (kkkk), brincadeiras a parte, ele é cheio de integridade, força e obstinação, caraterísticas perfeitas para o atual Major da Guarda real. Ele carrega a dor de ter sido abandonado por Isa e toda a confusão de ter que trabalhar com ela para seguir com a missão de salvamento de Luciana, é retratada ao longo da trama.

Certamente, essa relação intensa de dor, mágoa e incertezas entre os protagonistas é cativante e apaixonante, você vai ficar surpreso, pois a história te envolve do princípio ao fim. Faz querermos ler até o final o quanto antes e ao mesmo tempo ficarmos relutantes e não querermos acabar!

Amizade, virtude, amor, família, dor, superação, coragem, destreza… o vocabulário só aumenta para tudo que gostaria de elencar em Desvendando Princesas. E você, me conta o que achou?

A boa notícia é que você já pode adiquirir o  Livro físico e ter essa linda obra enriquecendo sua estante ou  em formato de Livro digital

Ficha Técnica:

Livro: Desvendando Princesas
Autor: Vanessa Marques
Ano: 2015 Páginas: 365
Idioma: português
Editora: Planeta Literário

Anúncios

4 comentários em “Resenha: Desvendando Princesas, de Vanessa Marques

  1. nessamm26
    01/03/2016

    Ai meu Deus!!!
    Estou completamente sem palavras para descrever o que senti ao ler essa resenha. Fico imensamente feliz pelo DP ter conseguido passar a vocês tudo que existia na minha mente. Em todo o tempo, quis criar personagens reais. Com medos e anseios como todos nós. Pessoas que precisaram optar por seguir ou não seus sonhos. Que foram calejadas pelo tempo e fico honrada de ter conseguido.

    Agradeço de coração a cada uma das integrantes do Cinderelas. Sua resenha foi mais do que especial para mim.

    Muito obrigada ❤

    Curtido por 1 pessoa

    • Patrícia
      01/03/2016

      Oh Vanessa, fico feliz que tenha gostado! e agradeço a você em nome das Cinderelas! Realmente, me apaixonei por sua história e captei essa realidade que pretendia passar com os personagens! Eu é que agradeço! Bjos1

      Curtir

  2. Elen Albuquerque
    06/08/2017

    Ainda não lino livro, isto é, li apenas a sinopse, mas com certeza será o próximo da minha lista, pois em vários comentários que procurei as indicações deste foram ótimas, assim como a sua. Parabéns pela escrita.

    Curtir

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 29/02/2016 por em Literatura, Resenhas e marcado , , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Lançamento em jan 2018!!!!! #juliaquinn #editoraarqueiro  Primeiro livro da duologia Irmãs Lyndon

SINOPSE: Considerada a “rainha dos romances de época” pela Goodreads, Julia Quinn já atingiu a marca de 10 milhões de livros vendidos.

Mais lindo que a lua, primeiro livro da série Irmãs Lyndon, é uma história irresistível sobre reencontros e desafios, romantismo e perseverança.

Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.

Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?

Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas? Novo romance da Christina Lauren! Louca para ler! Gostei muito desta história! Totalmene surpreendente! #romancedeépoca #juliaquinn #arqueiro Muitos Hp Trinity College Library
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: