Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha: Não Olhe! de FML Pepper

Por Débora.

nao olhe 4Sinopse:

Prisioneira de uma sombria dimensão. Possuidora de um dom e de uma maldição. Determinada a encontrar seu caminho e sua identidade. Fugir e sobreviver ou enfrentar seus fantasmas e acabar morrendo? Se justamente a única pessoa que poderia lhe ajudar foi a responsável por reduzir seu coração em pedaços, em quem Nina poderia confiar agora que acaba de descobrir que a morte pode ter muitas faces?

 

Resenha:

Neste livro, Nina continua relatando os acontecimentos e enquanto ela tenta sobreviver a tudo que lhe acontece, surge a certeza de que Richard não passa de um mentiroso, aproveitador, que só quer se dar bem às suas custas, o que não a impede de amá-lo cada dia mais.

O fato de que continuamente ela é salva por ele parece não passar de embuste, a despeito de ele dizer que tudo o que faz é pensando nela, e não nele, o que é difícil de acreditar, pois ele sempre leva vantagem em tudo. E ter tantas pessoas querendo matá-la e tão poucas dispostas a ajudá-la, sem falar no próprio ambiente hostil em que se encontra,  faz com que Nina duvide de tudo.

Este é o segundo livro da série Não Pare! E é o livro mais triste, sim, eu já li o terceiro também. São 415 páginas onde vemos que a mente da FML Pepper tem muita imaginação, pois o livro é do início ao fim, pura emoção.

Desgraça, suspense, sofrimento, manipulação, amor, e mais uns 15 adjetivos que você possa imaginar devem ter lugar nesse livro. É como se nele estivessem compilados anos e anos de acontecimentos, ruins em sua maioria, num livro só e você não tivesse intervalo para respirar. Eu me senti como se estivesse dentro de um furacão e que tudo só acabaria no final, e  estava louca pra chegar ao final, pois estava sofrendo desde a metade do livro anterior, mas como em toda série, ainda teria que ler o livro três para chegar nele e ainda bem que a autora não segue a linha daquela outra que disse que faria uma trilogia e ainda estamos esperando sair o livro 5, porque ela forçou até chegar nele e não porque o enredo pedia.

Paremos de falar da titia S e voltemos a falar da FML Pepper. Imagino que a gravidez e o marido tenham sido uma boa ideia de Deus, porque convenhamos, ela precisava tirar tudo isso da sua mente, que devo dizer, é um pouco perversa, porque nunca vi uma mocinha sofrer tanto numa trilogia, nem a srta. Steele sofreu tanto no quarto vermelho da dor ou sobre os joelhos do Sr. Grey, quanto Nina e Richard em Não Pare!. Ô casalzinho sem sorte da gota serena!

Não vá se amedrontar diante da estreita e longa estrada que você tem a percorrer. Se algo de bom pode ser tirado dessa trama, é que Deus nunca dá um fardo que ele saiba que você não pode carregar, e ele coloca anjos em nosso caminho que aparecem de diversas formas, então podemos seguir nosso coração  ou endurecê-lo ao ponto de vivermos no inferno que nós mesmo criamos.

Rumo ao livro 3, Não Fuja!

 

Links Importantes:

Leia o 1º Capítulo deste livro clicando aqui!

Acesse a página da autora Aqui!

Link para o post sobre o livro 1  Não Pare!

Link para o post sobre o livro 3  Não Olhe!

 

Ficha Técnica:

Título: Não Olhe! “Se a morte possui muitas faces, em qual delas confiar?”
Autora: FML Pepper
Série: Livro 2
Editora: Valentina
Paginas: 415
Gênero: Ficção, Aventura, Infantojuvenil

 

Para comprar o livro físico, veja as ofertas aqui!

Para comprar o E-book clique Aqui!

Anúncios

7 comentários em “Resenha: Não Olhe! de FML Pepper

  1. Bia Constante
    01/03/2016

    Sua resenha conseguiu me deixar mais curiosa com a história, rs. Eu li o primeiro livro da série e wow! que livro mais surpreendente, devo ler “Não Olhe” esse mês.
    Beijinhos ♥

    Curtido por 1 pessoa

    • Débora
      03/03/2016

      Jurava que já tinha respondido teu comentário, Bia, acho que não salvou, mas vamos lá. Eu achei tudo muito singular, e olha que leio muitos livros sobrenaturais e alguns deles foram sobre a morte. O universo que a Pepper criou é extraordinário e bem inédito, na minha opinião, se não for, ainda não tive o prazer de ler tal livro com a mesma trama. Minha sugestão é que vc comece a ler o livro quando tiver tempo livre, assim, vai conseguir passar pro terceiro mais rapidamente.

      Obrigada pelo comentário e continue participando.

      Curtido por 2 pessoas

      • Bia Constante
        03/03/2016

        É extraordinário mesmo, eu nem senti a leitura passar, me lembro que passei a madrugada lendo para poder chegar ao desfecho, mas farei o que falou, quero ler o segundo e o terceiro juntos. Beijos!

        Curtir

  2. Diana
    03/03/2016

    Eh, terei que percorrer a “estreita e longa estrada”, mesmo já tendo ficado tensa apenas com sua resenha. E que resenha! Vou segui a “Bia” ai em cima e procurar tempo pra dar conta da leitura ainda esse mês (tenho outras na fila). O que esperar de uma trilogia com os livros: “Não Pare”, “Não Olhe” e “Não Fuja”? Aflição, obviamente! Eu estou aflita desde a primeira linha rsrs.

    Curtido por 1 pessoa

    • Débora
      03/03/2016

      Oi Diana, a trilogia realmente é ímpar e te faz sentir uma miríade de sentimentos angustiantes. A trama toda é tão intensa que você vai querer ler um livro atrás do outro na tentativa de chegar logo ao final. Coloque-os em sua lista assim que tiver um tempo mais longo livre, assim poderá aproveitar a leitura sem muitas paradas.

      Obrigada pelo elogio e continue comentando em nossos posts. Nós adoramos interagir com nossos leitores. 😉

      Curtir

  3. Pingback: Resenha: Não Fuja! de FML Pepper | Cinderelas Literárias

  4. Pingback: Resenha: Não Pare!, de FML Pepper | Cinderelas Literárias

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 01/03/2016 por em Resenhas e marcado , , , , , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

#harrypotter #harrypotter20 #harrypotter20thanniversary #harrypotter20 Li os dois primeiros e amei! Aguardando ansiosamente pelo terceiro!!!!! Mais livros por favor!
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: