Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha: Como eu era antes de você, de Jojo Moyes

Por Dani Carlini.


Sinopse:

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã, mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

Resenha:

O que falar desse livro a não ser lindo, maravilhoso e comovente. Como eu era antes de você nos conta a estória de Louisa Clark e Will Traynor. Lou aparece para os leitores como uma garota alegre, cheia de vida, gosta de se vestir de um jeito só dela, mas esconde lá no fundo um segredo, uma noite que mudou sua vida e fez dela uma garota com medo, sem sonhos e ambições. Will era cheio de vida, adorava viajar, e por uma fatalidade ficou preso em uma cadeira de rodas e perdeu a vontade de viver. Então os dois se encontram e podemos dizer que não foi muito agradável para ambos. Os opostos, Lou livre para viver a vida em qualquer lugar mas com medo de arriscar e Will preso em sua cadeira não querendo mais aquela vida.

O livro foi escrito em primeira pessoa, mas nossos narradores vão se alternando, Lou, Camilla(a mãe de Will), Nathan(o enfermeiro de Will) e Steven(o pai de Will), assim temos uma visão geral de vários personagens do livro, podemos sentir todas as angústias e dúvidas deles, acho que por isso fiquei tão envolvida pelo livro e me emocionei muito. Amei a família de Lou, sua irmã Katrina, seu pai e mãe, um porto seguro para ela. Nao gostei nada de Patrick, seu namorado, que só começou a agir quando se sentiu ameaçado.

Lou, depois de muitas tentativas frustadas de arrumar um emprego, passa a trabalhar para Will e com a convivência eles vão se conhecendo melhor, confiando segredos um ao outro e mudando a vida um do outro. Nós conseguimos ver o crescimento e amadurecimento de Lou durante a narrativa e torcemos muito por um final feliz. Eu particularmente aceitei o final, agora estou aguardando o filme que tem previsão de lançamento em 16 de junho de 2016.

 

Ficha técnica:

Título: Como eu era antes de você
Autora: Jojo Moyes
Editora Intrinseca
320 páginas
Literatura estrangeira – Romance

Onde comprar

Anúncios

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Lançamento em jan 2018!!!!! #juliaquinn #editoraarqueiro  Primeiro livro da duologia Irmãs Lyndon

SINOPSE: Considerada a “rainha dos romances de época” pela Goodreads, Julia Quinn já atingiu a marca de 10 milhões de livros vendidos.

Mais lindo que a lua, primeiro livro da série Irmãs Lyndon, é uma história irresistível sobre reencontros e desafios, romantismo e perseverança.

Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.

Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?

Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas? Novo romance da Christina Lauren! Louca para ler! Gostei muito desta história! Totalmene surpreendente! #romancedeépoca #juliaquinn #arqueiro Muitos Hp Trinity College Library
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: