Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha: Depois de você, de Jojo Moyes

Por Dani Carlini.

Sinopse

Quando uma história termina, outra tem que começar. Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes. Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la. Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.

 

Resenha

Eu adoro continuar acompanhando a vida dos meus personagens favoritos e com Lou não foi diferente. Depois de Você nos conta como Lou estava vivendo sua vida após perder Will, e não me surpreendeu nada encontrá-la totalmente perdida, pois eu também ficaria assim. Lou estava sobrevivendo e após um acidente sentiu-se novamente conectada com outro homem, mas agora estava com muito medo de se envolver, medo de perdê-lo também. Então, numa noite, surge uma pessoa que ninguém imaginava que existia, e deixa Lou atordoada, mas dá um propósito para ela, agora ela tem que cuidar de juntar a família.

Depois de você é muito intenso, com sua narrativa bem descritiva e também muito emocionante. Ele nos dá muitas lições de vida. E me levou as lágrimas muitas vezes, eu sentia a dor e angústia de Lou. Os pais de Lou mudaram um pouco neste livro, mas gostei muito da mudança. Lou conhece novas pessoas que passam a fazer parte de sua vida e ela enfim aceita que deve viver sua vida plenamente.

Esse livro encerrou uma linda estória de amor, iniciado em Como eu era antes de você. E vou confessar eu senti muita falta de Will  nesse livro, mas no fim acabei torcendo mesmo pelos vivos.

 

Ficha técnica:

Título: Depois de você
Autora: Jojo Moyes
Editora:Intrínseca
320 páginas
Literatura Estrangeira – Romance

Onde comprar

2 comentários em “Resenha: Depois de você, de Jojo Moyes

  1. janisedantas
    09/03/2016

    Achei Jojo cansativa e a personagem Louisa uma chata, não tenho coragem de continuar. Se Will ressuscitasse, até tentaria ler! Hehheehehe
    Mas é bom para escritora que a maioria não sente o mesmo que eu hehehehe

    Curtido por 1 pessoa

    • Dani Carlini
      09/03/2016

      Janise eu gostei mais da narrativa desse livro. Mas queria que o Will aparecesse nesse livro, ele fez falta muitas vezes.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Informação

Publicado às 08/03/2016 por em Resenhas e marcado , , , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Não foram encontradas imagens do Instagram.

Design by Patrícia