Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha: Era uma vez meu F.I.M, de Pedro Neves

Por Dani Carlini.


Sinopse:

Franciele sempre teve uma vida feliz. Com pulso forte e determinação não deixava uma pessoa sequer passar por cima dela. Nessa história iremos vivenciar uma vida prestes a se jogar do abismo da realidade. Uma Mulher com alma de menina com seu jeito meigo e divertido que está prestes a mudar toda a sua vida de uma maneira que pode destruir não só a ela, mas todos a sua volta. Era uma vez meu fim, irá mostrar de uma forma descontraída que em questão de minutos uma vida e uma esperança para um destino melhor possa mudar em um piscar de olhos. Afinal nós praticamente desviamos nosso destino quase todos os dias.

 

Resenha:

Esse é o primeiro livro que a Editora Maresia enviou para as Cinderelas resenharem, espero que a nossa parceria seja bem próspera e com muitos livros interessantes.

Minha primeira impressão sobre o livro foi muito positiva, achei a capa linda e a sinopse me deixou bastante curiosa sobre a estória. O livro é escrito em primeira pessoa, ora pela protagonista Franciele, ora por Ted, o ex-namorado. O enredo é bem envolvente e bem realista, Pedro Neves conseguiu descrever com muita sutileza alguns problemas que atingem os jovens, como abuso de poder, insegurança, arrogância e até mesmo obsessão. Quanto à narrativa, achei bem coerente, apesar de encontrar ações detalhadas de forma desnecessária, que em nada acrescentavam ao contexto ou um capítulo em que muitas coisas aconteciam de uma vez, quando poderiam ter sido trabalhadas mais calmamente, e também fiquei um pouco perdida nas mudanças rápidas das atitudes e pensamentos dos personagens, mas os jovens são assim, não é?

Era uma vez meu fim conta a estória de Franciele, uma garota de 20 anos que acabou de sofrer uma desilusão amorosa, culpa de seu ex-namorado Ted, desistiu da faculdade e está começando em um novo trabalho que não é o seu sonho; não tem o apoio dos pais, mas apesar disso tudo não deixa a peteca cair, pois tem uma melhor amiga que é seu porto seguro. Sua vida começa a mudar no dia que conhece um novo vizinho Albert, jovem encantador, rico e super atencioso, mas na verdade um lobo em pele de cordeiro. Melhor parar de falar senão vou contar a estória toda, rsrs.

Esse livro mostra o quanto somos vulneráveis e como nossas atitudes repercutem em nossa vida e na de quem nos rodeia. É bem intenso e com certeza vale a pena ser lido, uma lição de vida.

Onde comprar

 

Ficha técnica

Título: Era Uma Vez Meu F.I.M
Autor: Pedro Neves
Editora Maresia
210 páginas
Literatura Brasileira – Romance/Drama/ Comédia

Anúncios

2 comentários em “Resenha: Era uma vez meu F.I.M, de Pedro Neves

  1. Que Resenha ótima, realmente este livro vale muito apena ler. pena que não é muito grande mas vale cada página! Agradecemos a qualidade de resenha do blog!

    Curtido por 1 pessoa

    • Dani Carlini
      11/03/2016

      Obrigada pelas palavras, isso nos motiva a continuar seguindo em frente. Realmente fiquei querendo mais algumas páginas, os personagens me cativaram e o tema foi bem envolvente.

      Curtir

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 10/03/2016 por em Resenhas e marcado , , , , , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Mais um grande lançamento!!!!! Lançamento!!!!!! O terceiro livro da aguardada série de romances de época com uma forte pitada de erotismo
Quando o diabo encontra um anjo...
Lucy Craddock-Hayes está satisfeita com a vida tranquila no interior. Até o dia em que tropeça num homem inconsciente — um homem inconsciente e nu — e perde para sempre sua inocência.
Ele pode levar ao paraíso... O visconde Simon Iddesleigh apanhou de seus inimigos até quase morrer. Agora ele está determinado a se vingar. Mas quando Lucy cuida dele para restaurar sua saúde, a sinceridade da jovem surpreende sua sensibilidade calejada — e desperta um desejo que ameaça consumir os dois. Ou ao inferno. Encantada com a inteligência perspicaz de Simon, com seus modos urbanos e até com seus sapatos de solado vermelho, Lucy rapidamente se apaixona por ele. Embora sua honra o mantenha longe dela, a vingança envia os agressores de Simon à sua porta. Enquanto o visconde entra em guerra contra seus inimigos, Lucy luta pela própria alma, usando a única arma que tem — seu amor... Lançamento!!!!!!!!!!! SINOPSE: Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown contra-ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável. 
Quem roubou o bracelete de lady Neeley?

Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.

Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816

Julia Quinn encanta... Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela. 
Mia Ryan delicia... Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.

Suzanne Enoch fascina... Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.

Karen Hawkins seduz... Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: