Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha: Era uma vez meu F.I.M, de Pedro Neves

Por Dani Carlini.


Sinopse:

Franciele sempre teve uma vida feliz. Com pulso forte e determinação não deixava uma pessoa sequer passar por cima dela. Nessa história iremos vivenciar uma vida prestes a se jogar do abismo da realidade. Uma Mulher com alma de menina com seu jeito meigo e divertido que está prestes a mudar toda a sua vida de uma maneira que pode destruir não só a ela, mas todos a sua volta. Era uma vez meu fim, irá mostrar de uma forma descontraída que em questão de minutos uma vida e uma esperança para um destino melhor possa mudar em um piscar de olhos. Afinal nós praticamente desviamos nosso destino quase todos os dias.

 

Resenha:

Esse é o primeiro livro que a Editora Maresia enviou para as Cinderelas resenharem, espero que a nossa parceria seja bem próspera e com muitos livros interessantes.

Minha primeira impressão sobre o livro foi muito positiva, achei a capa linda e a sinopse me deixou bastante curiosa sobre a estória. O livro é escrito em primeira pessoa, ora pela protagonista Franciele, ora por Ted, o ex-namorado. O enredo é bem envolvente e bem realista, Pedro Neves conseguiu descrever com muita sutileza alguns problemas que atingem os jovens, como abuso de poder, insegurança, arrogância e até mesmo obsessão. Quanto à narrativa, achei bem coerente, apesar de encontrar ações detalhadas de forma desnecessária, que em nada acrescentavam ao contexto ou um capítulo em que muitas coisas aconteciam de uma vez, quando poderiam ter sido trabalhadas mais calmamente, e também fiquei um pouco perdida nas mudanças rápidas das atitudes e pensamentos dos personagens, mas os jovens são assim, não é?

Era uma vez meu fim conta a estória de Franciele, uma garota de 20 anos que acabou de sofrer uma desilusão amorosa, culpa de seu ex-namorado Ted, desistiu da faculdade e está começando em um novo trabalho que não é o seu sonho; não tem o apoio dos pais, mas apesar disso tudo não deixa a peteca cair, pois tem uma melhor amiga que é seu porto seguro. Sua vida começa a mudar no dia que conhece um novo vizinho Albert, jovem encantador, rico e super atencioso, mas na verdade um lobo em pele de cordeiro. Melhor parar de falar senão vou contar a estória toda, rsrs.

Esse livro mostra o quanto somos vulneráveis e como nossas atitudes repercutem em nossa vida e na de quem nos rodeia. É bem intenso e com certeza vale a pena ser lido, uma lição de vida.

Onde comprar

 

Ficha técnica

Título: Era Uma Vez Meu F.I.M
Autor: Pedro Neves
Editora Maresia
210 páginas
Literatura Brasileira – Romance/Drama/ Comédia

Anúncios

2 comentários em “Resenha: Era uma vez meu F.I.M, de Pedro Neves

  1. Que Resenha ótima, realmente este livro vale muito apena ler. pena que não é muito grande mas vale cada página! Agradecemos a qualidade de resenha do blog!

    Curtido por 1 pessoa

    • Dani Carlini
      11/03/2016

      Obrigada pelas palavras, isso nos motiva a continuar seguindo em frente. Realmente fiquei querendo mais algumas páginas, os personagens me cativaram e o tema foi bem envolvente.

      Curtir

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 10/03/2016 por em Resenhas e marcado , , , , , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Lançamento em jan 2018!!!!! #juliaquinn #editoraarqueiro  Primeiro livro da duologia Irmãs Lyndon

SINOPSE: Considerada a “rainha dos romances de época” pela Goodreads, Julia Quinn já atingiu a marca de 10 milhões de livros vendidos.

Mais lindo que a lua, primeiro livro da série Irmãs Lyndon, é uma história irresistível sobre reencontros e desafios, romantismo e perseverança.

Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.

Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?

Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas? Novo romance da Christina Lauren! Louca para ler! Gostei muito desta história! Totalmene surpreendente! #romancedeépoca #juliaquinn #arqueiro Muitos Hp Trinity College Library
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: