Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha: Era uma vez meu F.I.M, de Pedro Neves

Por Dani Carlini.


Sinopse:

Franciele sempre teve uma vida feliz. Com pulso forte e determinação não deixava uma pessoa sequer passar por cima dela. Nessa história iremos vivenciar uma vida prestes a se jogar do abismo da realidade. Uma Mulher com alma de menina com seu jeito meigo e divertido que está prestes a mudar toda a sua vida de uma maneira que pode destruir não só a ela, mas todos a sua volta. Era uma vez meu fim, irá mostrar de uma forma descontraída que em questão de minutos uma vida e uma esperança para um destino melhor possa mudar em um piscar de olhos. Afinal nós praticamente desviamos nosso destino quase todos os dias.

 

Resenha:

Esse é o primeiro livro que a Editora Maresia enviou para as Cinderelas resenharem, espero que a nossa parceria seja bem próspera e com muitos livros interessantes.

Minha primeira impressão sobre o livro foi muito positiva, achei a capa linda e a sinopse me deixou bastante curiosa sobre a estória. O livro é escrito em primeira pessoa, ora pela protagonista Franciele, ora por Ted, o ex-namorado. O enredo é bem envolvente e bem realista, Pedro Neves conseguiu descrever com muita sutileza alguns problemas que atingem os jovens, como abuso de poder, insegurança, arrogância e até mesmo obsessão. Quanto à narrativa, achei bem coerente, apesar de encontrar ações detalhadas de forma desnecessária, que em nada acrescentavam ao contexto ou um capítulo em que muitas coisas aconteciam de uma vez, quando poderiam ter sido trabalhadas mais calmamente, e também fiquei um pouco perdida nas mudanças rápidas das atitudes e pensamentos dos personagens, mas os jovens são assim, não é?

Era uma vez meu fim conta a estória de Franciele, uma garota de 20 anos que acabou de sofrer uma desilusão amorosa, culpa de seu ex-namorado Ted, desistiu da faculdade e está começando em um novo trabalho que não é o seu sonho; não tem o apoio dos pais, mas apesar disso tudo não deixa a peteca cair, pois tem uma melhor amiga que é seu porto seguro. Sua vida começa a mudar no dia que conhece um novo vizinho Albert, jovem encantador, rico e super atencioso, mas na verdade um lobo em pele de cordeiro. Melhor parar de falar senão vou contar a estória toda, rsrs.

Esse livro mostra o quanto somos vulneráveis e como nossas atitudes repercutem em nossa vida e na de quem nos rodeia. É bem intenso e com certeza vale a pena ser lido, uma lição de vida.

Onde comprar

 

Ficha técnica

Título: Era Uma Vez Meu F.I.M
Autor: Pedro Neves
Editora Maresia
210 páginas
Literatura Brasileira – Romance/Drama/ Comédia

Anúncios

2 comentários em “Resenha: Era uma vez meu F.I.M, de Pedro Neves

  1. Que Resenha ótima, realmente este livro vale muito apena ler. pena que não é muito grande mas vale cada página! Agradecemos a qualidade de resenha do blog!

    Curtido por 1 pessoa

    • Dani Carlini
      11/03/2016

      Obrigada pelas palavras, isso nos motiva a continuar seguindo em frente. Realmente fiquei querendo mais algumas páginas, os personagens me cativaram e o tema foi bem envolvente.

      Curtir

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Informação

Publicado às 10/03/2016 por em Resenhas e marcado , , , , , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Funko Pop do Harry❤️Maghan
Adorei ❤️❤️❤️
Adorei ❤️❤️❤️
Olha que amor as fotinhos dos instagrams da Gisele Bundchen e Tom Brady pelo dia dos namorados❤️❤️❤️❤️
O quinto e último livro da série Spindle Cove, e também quarto e último da série Castles Even After é um "cross over" entre as séries "Spindle Cove" e "Castles Ever After", conecta os personagens das duas séries. Lançamento em agosto! SINOPSE: “Não importa o quanto você tente controlar suas próprias emoções, não vai conseguir controlar as minhas.” Na noite do baile na Mansão Parkhurst, houve um encontro escandaloso na biblioteca. Foi Lady Canby, com a empregada, no divã? Ou a senhorita Fairchild, com um amante, contra a parede? Talvez um criado tenha feito isso… Tudo o que Charlotte Highwood sabe é que não foi ela. Mas os rumores apontam o contrário. A menos que descubra a verdadeira identidade dos amantes, a jovem será forçada a se casar com o marquês Piers Brandon, Lorde Granville – o cavalheiro mais frio, arrogante e lindo que ela já teve a infelicidade de conhecer. Quando começam a investigação dos verdadeiros amantes envolvidos no escândalo, Piers revela esconder muitos segredos. Mas ainda assim ele guarda ferozmente a verdade sobre seu passado sombrio. Parecia ser um mistério simples de resolver, mas logo perigos perturbadores surgem na vida de Piers e Charlotte. A paixão é intensa. O perigo é real. Charlotte arriscará tudo para provar sua inocência nesse caso escandaloso ou irá se entregar a um homem que jurou nunca amar?
VEM AÍ O TERCEIRO LIVRO DA SÉRIE ESCÂNDALOS & CANALHAS!!! Em agosto! SINOPSE: Malcolm Bevingstoke, o Duque de Haven, viveu os últimos três anos na solidão auto-imposta, pagando o preço por um erro, e perdendo, para sempre, um amor. Mas Haven precisa de um herdeiro, o que significa que ele deve encontrar uma esposa até o final do verão. Há apenas um problema – ele já tem uma… Depois de anos no exílio, Seraphina, a Duquesa de Haven, retorna a Londres com um único objetivo – encontrar a felicidade, livrando-se do homem que partiu seu coração. Mas o marido lhe oferece um acordo: ela poderá ter sua liberdade, assim que encontrar uma substituta. Isso significa que terá que passar o verão com o marido que ela não quer, mas que, de alguma forma, não consegue resistir. O Duque tem apenas um verão para estar com a esposa e convencê-la de que, apesar do passado, ele poderá tornar o felizes para sempre, uma realidade todos os dias…
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: