Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha de livro: A Indomável Sofia

Por Mariana

a indomavel

Resenha:

Achei a escrita de Georgette muito singular, e fui pesquisar sobre a autora. Georgette Heyer é uma escritora inglesa de romances históricos e policiais, do início do século passado.

Foi ela que estabeleceu o gênero romance histórico e o subgênero romance histórico da época da regência.Sua grande referência e inspiração foi Jane Austen. Mas a primeira escrevia sobre a época em que vivia e Georgette escreveu 100 anos depois. Para tanto fazia extensas pesquisas, que caracterizam seus romances, trazendo minuciosas descrições de cenários, vestidos, comportamentos. Embora a Regência Britânica tenha durado apenas de 1811-1820, os romances de Heyer foram criados entre 1752 e 1825. Seus livros giravam em torno de um “ritual social estruturado – o mercado de casamento representado pela temporada em Londres , onde todos estão em perigo de ostracismo por comportamento inadequado.” (fonte Wikipédia).

Carina Rissi também comentou em um de seus livros que suas inspirações foram Jane Austen e Georgette Heyer. Desta forma vemos que quem gosta de romances históricos principalmente da época regencial não pode deixar de lê-la.

Uma heroína indomável, ousada e impetuosa, um lorde cavalheiro e uma família cheia de problemas numa sociedade londrina rígida e cheia de moralismos, fazem do romance um prato cheio.

Minha opinião do livro foi a melhor possível. São 400 páginas vivendo a Inglaterra do século XIX. Mas não espere cenas de sexo, ou mesmo beijos. Nada disso era permitido naquela época e a escrita de Georgette é bem mais realista neste sentido que as escritoras do século XXI. 5 estrelas.

Sinopse:

Conheça a heroína mais cativante que já embelezou as páginas de um romance Sofia Stanton-Lacy é alegre, impulsiva e de uma franqueza desconcertante, características que não combinam com o que se espera de uma mulher em sua posição na sociedade londrina do início do século XIX. Educada durante as viagens de seu pai, órfã de mãe, ela chega à casa de sua tia em Berkeley Square para derrubar as convenções e surpreender a todos com
seus modos independentes e sua língua afiada. E Sophy parece ter chegado no momento certo: seus primos estão com muitos problemas. O tirânico Charles está noivo de uma jovem tão maçante quanto ele, já Cecilia está apaixonada por um poeta, e Hubert tem sérios problemas financeiros. A prima recém-chegada decide então ajudar a todos com sua
determinação e impetuosidade, e acaba enfrentando agiotas, roubando os cavalos de seu primo e atirando de raspão em um honrado cavalheiro. Embora sejam sempre  mirabolantes e arriscados, seus planos sempre dão certo e tudo parece estar sob seu controle. O que ela não espera, porém, é que seu primo Charles, que aparentemente não vê a hora de arrumar um marido para ela, de repente passa a enxergá-la com outros olhos…

Ficha Técnica

Livro: A Indomável Sofia

Autora: Georgette Heyer

Editora Record

Ano 2016

Páginas: 406

Link para compra

Anúncios

Sobre Mariana

Mariana. Gaúcha de Porto Alegre. Mãe, esposa, publicitária, blogueira, apaixonada por fotografia, viagens e ler. Principalmente romances históricos e policiais. Geek de coração, ama Star Wars e Harry Potter.

2 comentários em “Resenha de livro: A Indomável Sofia

  1. janisedantas
    12/03/2016

    E o que seria?

    – uma escrita “muito singular”
    -Minha opinião do livro foi a melhor possível

    Curtir

    • Mariana
      12/03/2016

      Singular é um adjetivo referente ao que é único, exclusivo, peculiar, raro ou que se diferencia dos demais pela sua excepcionalidade.

      Curtir

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 12/03/2016 por em Literatura, Resenhas e marcado , , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

#harrypotter #harrypotter20 #harrypotter20thanniversary #harrypotter20 Li os dois primeiros e amei! Aguardando ansiosamente pelo terceiro!!!!! Mais livros por favor!
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: