Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha: Oráculo dos Mundos: Inquisição, de Lz Rodríguez

Por Débora.

ORACULO_DOS_MUNDOS_1451229415544055SK1451229415BSinopse:

Otávio, Sofia e Evangeline, são crianças normais. Do dia para noite todo o azar de infortúnios cai sobre eles: suas vidas, casas e famílias destruídas como por um castigo divino de um pecado desconhecido. São obrigados a viver num colégio interno assustador no fim do interior do estado de São Paulo, administrado por uma ordem religiosa que têm as piores intenções para com o mundo e qualquer ser evoluído que se oponha a eles…

A verdade do universo irá se revelar diante seus olhos

Ao ler o velho Oráculo dos Mundos descobrirão muito mais mistérios do que até então a história e o tempo os revelou. Verdades essas que tal organização pretende ocultar a cargo de uma conspiração religiosa, e reviver algo muito pior do que fora a Santa Inquisição no passado. Os três precisarão compreender o que está acontecendo para assim dar o próximo passo rumo ao futuro do universo.

 

Resenha:

O Livro se inicia com a leitura de um livro pesado e antigo que Otávio encontrou num lugar proibido da casa em que estão morando. Ele, que tem 13 sofridos anos, lê para a irmã, Sofia, que tem 10 meses, mas de quem ele não desgruda e ainda jura de pé junto que ela lhe entende 100%. Pois bem, voltando à leitura, em sua primeira página, já surge um soturno aviso:

“Se não temes a Inquisição e não desejas livrar-te do peso de descobrir que te enganaram por toda a tua vida, continua. Caso contrário , fecha imediatamente este manuscrito.”

12837610_1724016404522504_1245856686_oEsta é uma página importante do Oráculo dos Mundos, um livro que diz conter a verdade sobre a criação do mundo, porém, todos que a conhecem, são caçados e mortos pela Santa Inquisição.

Otávio após ler isso, não acreditou em nenhuma palavra escrita ali, pois ele era muito inteligente, um inventor sem igual e o mundo onde morava era normal, cheio de maldade, mas uma só raça. É claro que o fato de a irmã dele ter orelhas pontudas, a pele negra, coberta de pelos brancos e uma inteligência acima do surpreendente, não lhe veio à mente ao ler a parte relacionada à raças diferentes e o assunto já havia sido esquecido enquanto se divertia com a amiga Evangeline e Sofia, numa noite de jogos em seu inacreditável quarto novo.  Porém, como um agouro, nesta mesma noite, um grande desastre cai sobre a vida dos três e eles terão que crer no Oráculo para que possam sobreviver, pois como foi dito no aviso, ele leu sobre a verdade e agora teria que ficar face a face com o poder da Inquisição.

 

Vamos deixar claro, desde o início, que o livro é uma obra de ficção fantástica, que no entanto utiliza temas bastante controversos da nossa realidade, além de ter algumas críticas. Ele defende a teoria do evolucionismo ao invés da teoria do criacionismo e todo livro é baseado nessa concepção, onde um grupo de fanáticos religiosos perseguem de forma  os detentores da verdade, os torturam e matam, bem como os que acreditam ser de raças diferentes da deles. Outra atitude bastante enfatizada é que esse grupo não tolera que seus ensinamentos sejam questionados, nem mesmo em pensamento, sob a ameaça de serem severamente castigados, e o que não doar praticamente tudo o que tem para a obra do Senhor, também enfrentará este jugo. Alguém consegue ver uma pequenina semelhança com algumas igrejas do dia de hoje? Outros pontos abordados: a intolerância ante as diferenças, físicas, mentais ou de opinião, a indiferença e passividade frente a quem necessita de ajuda e por último, mas não menos importante, a violência infantil.

A leitura é rápida e fácil, apesar de o autor utilizar muito a palavra mixórdia, talvez um pouco difícil ao público infanto-juvenil, mas nada que o google não resolva, alguns pontos foram bastante repetidos: crítica aos atos da religião que estava sendo imposta, mas talvez seja para dar sustentação à caça que estavam vivendo. O enredo é nosso conhecido de filmes, séries e livros, mas mesmo assim prende nossa atenção. Os personagens são bem construídos e nos cativam.

A única coisa que me incomodou foi que ele tende a uma crença em detrimento de outra, e dependendo da idade que o leitor tenha, talvez, ele venha a precisar de um pouco de acompanhamento e orientação, caso se sinta confuso entre o que é real e o que é imaginário. Mas isso é quase irrelevante e não afeta em nada no julgamento da obra, que terminou muito rápido e cheio de suspense, afinal, todos que o lerem irão querer saber mais sobre o que vai acontecer a Otávio, Sofia e Evangeline.

Saiba mais sobre o Autor e o Oráculo dos Mundos acessando nosso post anterior Aqui!

Veja o Book Trailer do Livro:

 

Ficha técnica:

Título: Oráculo dos Mundos: A Inquisição

Autor: Lz Rodríguez

Série: Livro 1

Páginas: 225

Disponível em Ebook na Amazon, clique Aqui!

Link para a página do Facebook do Autor Aqui!

 

 

 

 

Anúncios

5 comentários em “Resenha: Oráculo dos Mundos: Inquisição, de Lz Rodríguez

  1. Pingback: Apresentando: Oráculo dos Mundos, de Lz Rodriguez | Cinderelas Literárias

  2. Nátila
    22/03/2016

    Depois que eu ler verei se indico para minha sobrinha que está participando de uma maratona de leitura. A princípio achei uma estória um pouco pesada para indicar para uma criança de 10 anos, mas só poderei saber após a leitura, pois a resenha, embora muito boa, me deixou em dúvida sobre a profundidade de alguns temas que é somente ver para crer. Não posso dizer muita coisa sobre livros “pesados”, pois um dos primeiros que lembro de ter lido e passado horas “na rede” quando era apenas uma criança foi “A Droga da Obediência”. Ameeeei! rsrsrs. Mas sou uma tia zelosa…vou vê o que tem dentro e depois compartilho. Poxa estava sentindo falta de aparecer por aqui. Continuam 10!!

    Curtido por 1 pessoa

    • Débora
      22/03/2016

      Então, Nátila, como eu disse, a leitura é fácil, mas não é leve, pra início de conversa ele é uma ficção fantástica que pende pro mistério, o tema central desse primeiro volume é a caça a quem não crê ou apóia a religião do grupo dominador. De forma geral, sem saber das crenças do autor ou de quais religiões ele se inspirou para escrever o livro, eu posso definir como sendo uma guerra entre o Cristianismo e o Espiritismo, veja, ele não cita Jesus ou Alan Kardec, mas nas linhas gerais do que li poderia nominá-las assim, já que cada uma delas dão origem a várias outras denominações. Só que essa é uma parte de um todo que vai se desenvolver nos outros livros, a questão importante é a de que haviam muitas raças vivendo num mesmo mundo e que por ganância uma só raça predominou de forma a varrer da história a existência das outras. Mas esse primeiro livro pode realmente incomodar quem é atuante nas igrejas que creem em Deus.

      Curtir

  3. Nátila
    22/03/2016

    Noooossa…Se eu já fiquei abalada com o Código Da Vinci. kkkkkk. Obrigada, Débora!! Vou lê, mas não vou confundir minha sobrinha, não! 😉

    Curtir

  4. Pingback: Resenha: Blog: Cinderelas Literárias – Lz Rodríguez

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 14/03/2016 por em Literatura.
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Mais um grande lançamento!!!!! Lançamento!!!!!! O terceiro livro da aguardada série de romances de época com uma forte pitada de erotismo
Quando o diabo encontra um anjo...
Lucy Craddock-Hayes está satisfeita com a vida tranquila no interior. Até o dia em que tropeça num homem inconsciente — um homem inconsciente e nu — e perde para sempre sua inocência.
Ele pode levar ao paraíso... O visconde Simon Iddesleigh apanhou de seus inimigos até quase morrer. Agora ele está determinado a se vingar. Mas quando Lucy cuida dele para restaurar sua saúde, a sinceridade da jovem surpreende sua sensibilidade calejada — e desperta um desejo que ameaça consumir os dois. Ou ao inferno. Encantada com a inteligência perspicaz de Simon, com seus modos urbanos e até com seus sapatos de solado vermelho, Lucy rapidamente se apaixona por ele. Embora sua honra o mantenha longe dela, a vingança envia os agressores de Simon à sua porta. Enquanto o visconde entra em guerra contra seus inimigos, Lucy luta pela própria alma, usando a única arma que tem — seu amor... Lançamento!!!!!!!!!!! SINOPSE: Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown contra-ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável. 
Quem roubou o bracelete de lady Neeley?

Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.

Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816

Julia Quinn encanta... Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela. 
Mia Ryan delicia... Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.

Suzanne Enoch fascina... Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.

Karen Hawkins seduz... Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: