Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha de Livro: A Different Blue, Amy Harmon

Por Patrícia.

17443673

Sinopse:

Blue Echohawk não sabe quem ela é. Ela não sabe o seu nome verdadeiro ou quando ela nasceu. Abandonada, quando tinha dois anos de idade e criada por um nômade, ela não frequentou a escola até completar dez anos de idade. Aos dezenove anos, quando a maioria das crianças de sua idade estão frequentando a faculdade ou seguindo em frente com a vida, ela ainda está no último ano do ensino médio. Sem mãe, nem pai, nem fé, nem futuro, Blue Echohawk é uma aluna difícil, para dizer o mínimo. Resistente, dura e abertamente sexy, ela é o oposto completo do jovem professor britânico que decide estar pronto para esse desafio, e coloca a encrenqueira sob sua asa.

Esta é a estória de uma joão-ninguém que se torna alguém. É a estória de uma amizade improvável, onde a esperança promove a cura e redenção se torna amor. Mas, se apaixonar pode ser difícil quando você não sabe quem você é. Apaixonar-se por alguém que sabe exatamente quem é e exatamente o porque ele não pode retornar o seu amor pode ser impossível. (tradução livre)

Resenha:

Amy Harmon, como sempre, consegue neste livro traduzir fortes emoções em uma história cheia de superação pessoal e amor, com sua escrita envolvente, é possível devorar a história sem nem perceber!

Blue Echohawk é uma protagonista com temperamento difícil, que praticamente usa uma máscara para encarar os seu dia-a-dia. Sem origem definida, ela criou basicamente um personagem com roupas sensuais e provocantes e uma atitude de “não estou nem aí para o mundo ou para suas opiniões”. No entanto, Amy nos mostra sua verdadeira face, uma jovem mulher que vai sofrer revezes e procurar sua identidade.

Seu lado artístico, como escultora, é cheio de sensibilidade, desmente a couraça que incorporou como defesa e toda a história começa a se desenvolver a partir das aulas de história no colégio, quando o professor Wilson, pede aos alunos que comecem a contar suas histórias de vida.

É um processo longo e doloroso e o professor Wilson, de primeiro nome Darcy (assim como nosso personagem de Jane Austen), tem um papel fundamental nessa jornada de descoberta. Não pense que essa é mais uma história de amor proibido entre aluno e professor, a relação que se constrói é delicada e muito bonita e eu me emocionei demais em diversos pontos do livro.

Trazendo reflexões sobre a identidade, e como isso afeta a nossa vida, A Different Blue merece uma tradução urgente pois os leitores brasileiros vão certamente apreciar mais essa obra maravilhosa de Amy Harmon!

Link para compra

Ficha Técnica:

Livro: A Different Blue

Autor: Amy Harmon

ISBN-13: 9781482658149
ISBN-10: 1482658143
Ano: 2013 / Páginas: 454
Idioma: inglês
Editora: CreateSpace Independent Publishing Platform

Anúncios

3 comentários em “Resenha de Livro: A Different Blue, Amy Harmon

  1. Bia Constante
    16/03/2016

    A autora Amy Harmon sabe como instigar e conquistar um leitor, eu li “Running Barefoot” e fiquei encantada com a história, é emocionante. Depois de ler sua resenha imagino que todos os livros da mesma causam o mesmo impacto, fiquei super curiosa e espero que as editoras traduzam as obras da Amy, são tão maravilhosas que todos deveriam conhecer. Ah, não poderia deixar de mencionar, tem um Darcy nesse história também 😍 eu sou apaixonada pelo Mr. Darcy do “Orgulho e Preconceito”.
    Ótima resenha, parabéns!
    Beijos ♥

    Curtido por 1 pessoa

  2. Pingback: Resenha de Livro: The Song of Davi, Amy Harmon | Cinderelas Literárias

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 16/03/2016 por em Literatura, Resenhas e marcado , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Mais um grande lançamento!!!!! Lançamento!!!!!! O terceiro livro da aguardada série de romances de época com uma forte pitada de erotismo
Quando o diabo encontra um anjo...
Lucy Craddock-Hayes está satisfeita com a vida tranquila no interior. Até o dia em que tropeça num homem inconsciente — um homem inconsciente e nu — e perde para sempre sua inocência.
Ele pode levar ao paraíso... O visconde Simon Iddesleigh apanhou de seus inimigos até quase morrer. Agora ele está determinado a se vingar. Mas quando Lucy cuida dele para restaurar sua saúde, a sinceridade da jovem surpreende sua sensibilidade calejada — e desperta um desejo que ameaça consumir os dois. Ou ao inferno. Encantada com a inteligência perspicaz de Simon, com seus modos urbanos e até com seus sapatos de solado vermelho, Lucy rapidamente se apaixona por ele. Embora sua honra o mantenha longe dela, a vingança envia os agressores de Simon à sua porta. Enquanto o visconde entra em guerra contra seus inimigos, Lucy luta pela própria alma, usando a única arma que tem — seu amor... Lançamento!!!!!!!!!!! SINOPSE: Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown contra-ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável. 
Quem roubou o bracelete de lady Neeley?

Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.

Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816

Julia Quinn encanta... Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela. 
Mia Ryan delicia... Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.

Suzanne Enoch fascina... Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.

Karen Hawkins seduz... Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: