Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha de Livro: A Different Blue, Amy Harmon

Por Patrícia.

17443673

Sinopse:

Blue Echohawk não sabe quem ela é. Ela não sabe o seu nome verdadeiro ou quando ela nasceu. Abandonada, quando tinha dois anos de idade e criada por um nômade, ela não frequentou a escola até completar dez anos de idade. Aos dezenove anos, quando a maioria das crianças de sua idade estão frequentando a faculdade ou seguindo em frente com a vida, ela ainda está no último ano do ensino médio. Sem mãe, nem pai, nem fé, nem futuro, Blue Echohawk é uma aluna difícil, para dizer o mínimo. Resistente, dura e abertamente sexy, ela é o oposto completo do jovem professor britânico que decide estar pronto para esse desafio, e coloca a encrenqueira sob sua asa.

Esta é a estória de uma joão-ninguém que se torna alguém. É a estória de uma amizade improvável, onde a esperança promove a cura e redenção se torna amor. Mas, se apaixonar pode ser difícil quando você não sabe quem você é. Apaixonar-se por alguém que sabe exatamente quem é e exatamente o porque ele não pode retornar o seu amor pode ser impossível. (tradução livre)

Resenha:

Amy Harmon, como sempre, consegue neste livro traduzir fortes emoções em uma história cheia de superação pessoal e amor, com sua escrita envolvente, é possível devorar a história sem nem perceber!

Blue Echohawk é uma protagonista com temperamento difícil, que praticamente usa uma máscara para encarar os seu dia-a-dia. Sem origem definida, ela criou basicamente um personagem com roupas sensuais e provocantes e uma atitude de “não estou nem aí para o mundo ou para suas opiniões”. No entanto, Amy nos mostra sua verdadeira face, uma jovem mulher que vai sofrer revezes e procurar sua identidade.

Seu lado artístico, como escultora, é cheio de sensibilidade, desmente a couraça que incorporou como defesa e toda a história começa a se desenvolver a partir das aulas de história no colégio, quando o professor Wilson, pede aos alunos que comecem a contar suas histórias de vida.

É um processo longo e doloroso e o professor Wilson, de primeiro nome Darcy (assim como nosso personagem de Jane Austen), tem um papel fundamental nessa jornada de descoberta. Não pense que essa é mais uma história de amor proibido entre aluno e professor, a relação que se constrói é delicada e muito bonita e eu me emocionei demais em diversos pontos do livro.

Trazendo reflexões sobre a identidade, e como isso afeta a nossa vida, A Different Blue merece uma tradução urgente pois os leitores brasileiros vão certamente apreciar mais essa obra maravilhosa de Amy Harmon!

Link para compra

Ficha Técnica:

Livro: A Different Blue

Autor: Amy Harmon

ISBN-13: 9781482658149
ISBN-10: 1482658143
Ano: 2013 / Páginas: 454
Idioma: inglês
Editora: CreateSpace Independent Publishing Platform

Anúncios

3 comentários em “Resenha de Livro: A Different Blue, Amy Harmon

  1. Bia Constante
    16/03/2016

    A autora Amy Harmon sabe como instigar e conquistar um leitor, eu li “Running Barefoot” e fiquei encantada com a história, é emocionante. Depois de ler sua resenha imagino que todos os livros da mesma causam o mesmo impacto, fiquei super curiosa e espero que as editoras traduzam as obras da Amy, são tão maravilhosas que todos deveriam conhecer. Ah, não poderia deixar de mencionar, tem um Darcy nesse história também 😍 eu sou apaixonada pelo Mr. Darcy do “Orgulho e Preconceito”.
    Ótima resenha, parabéns!
    Beijos ♥

    Curtido por 1 pessoa

  2. Pingback: Resenha de Livro: The Song of Davi, Amy Harmon | Cinderelas Literárias

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 16/03/2016 por em Literatura, Resenhas e marcado , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Lançamento em jan 2018!!!!! #juliaquinn #editoraarqueiro  Primeiro livro da duologia Irmãs Lyndon

SINOPSE: Considerada a “rainha dos romances de época” pela Goodreads, Julia Quinn já atingiu a marca de 10 milhões de livros vendidos.

Mais lindo que a lua, primeiro livro da série Irmãs Lyndon, é uma história irresistível sobre reencontros e desafios, romantismo e perseverança.

Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.

Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?

Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas? Novo romance da Christina Lauren! Louca para ler! Gostei muito desta história! Totalmene surpreendente! #romancedeépoca #juliaquinn #arqueiro Muitos Hp Trinity College Library
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: