Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha: O Diário Secreto de Lizzie Bennett 

Por Mariana

Resenha

Pára tudo!!! Imagine que uma autora fosse contar a historia de Orgulho e Preconceito, adaptado aos dias de hoje. E a mocinha faz o que da vida? Mexe com as mídias sociais!!!! Ou seja, nós! Aiiiii, é muita felicidade!

O livro é como se fosse um romance contemporâneo, chick lit, tipo Meg Cabot, Sophie Kinsella,  mas a história é aquela que a gente já conhece. Darcy e Lizzie.

Amei a forma com que os personagens crescem no decorrer do livro, a essência toda de Jane Austen ali presente.

A capa é linda, tem o endosso da Carina Rissi (” O Diário Secreto de Lizzie Bennet é, com certeza, a melhor adaptação literária de Orgulho e Preconceito de todos os tempos. Um livro muito inteligente, muito divertido, muito Jane! Os amantes de Lizzie e Darcy precisam te-lo na estante.”) e o texto é todo escrito na primeira pessoa, no caso a Lizzie, contando a história. 5 estrelas!
Sinopse

Lizzie Bennet é uma jovem estudante de comunicação que resolve fazer um vlog como projeto para a faculdade, postando vídeos em que reflete sobre sua vida e a de suas irmãs. Quando dois amigos ricos e charmosos chegam à cidade, as coisas começam a ficar mais interessantes para as irmãs Bennet — e para os seguidores de Lizzie na internet.
De repente, Lizzie — que sempre se considerou uma garota bastante normal — se torna uma figura pública. Mas nem tudo acontece diante das câmeras. E, felizmente para nós, ela escreve um diário secreto…

Com reviravoltas que vão deliciar os fãs de Jane Austen, assim como novos leitores, ‘O diário secreto de Lizzie Bennet’ expande o fenômeno da websérie que encantou quase dois milhões de espectadores e faz uma releitura inédita de Orgulho e Preconceito.

Ficha técnica

Livro: O Diário Secreto de Lizzie Bennet

Autora: Bernie Su e Kate Rorick

Editora Verus

Ano 2014

Páginas: 374

Link para compra

Anúncios

Sobre Mariana

Mariana. Gaúcha de Porto Alegre. Mãe, esposa, publicitária, blogueira, apaixonada por fotografia, viagens e ler. Principalmente romances históricos e policiais. Geek de coração, ama Star Wars e Harry Potter.

7 comentários em “Resenha: O Diário Secreto de Lizzie Bennett 

  1. Débora
    21/03/2016

    Hummm, vou colocar na minha lista então.

    Curtir

    • Mariana
      21/03/2016

      Oi Debora, espero que gostes tanto quanto eu!. beijos

      Curtir

  2. janisedantas
    23/03/2016

    “Mar minina”!!! Amei!
    Eita nós, já vai para lista e vou ver se adianto ela hehehehe
    Obrigada pela dica!
    Bjoo

    Curtir

  3. Estante da Rai
    15/04/2016

    Ahhh fiquei mesmo com vontade de ler depois da resenha! Parece ser tão divertido quando a serie! *_*

    Curtido por 1 pessoa

  4. Pingback: 5 romances jovens que amei! | Cinderelas Literárias

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 21/03/2016 por em Literatura, Resenhas e marcado , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Mais um grande lançamento!!!!! Lançamento!!!!!! O terceiro livro da aguardada série de romances de época com uma forte pitada de erotismo
Quando o diabo encontra um anjo...
Lucy Craddock-Hayes está satisfeita com a vida tranquila no interior. Até o dia em que tropeça num homem inconsciente — um homem inconsciente e nu — e perde para sempre sua inocência.
Ele pode levar ao paraíso... O visconde Simon Iddesleigh apanhou de seus inimigos até quase morrer. Agora ele está determinado a se vingar. Mas quando Lucy cuida dele para restaurar sua saúde, a sinceridade da jovem surpreende sua sensibilidade calejada — e desperta um desejo que ameaça consumir os dois. Ou ao inferno. Encantada com a inteligência perspicaz de Simon, com seus modos urbanos e até com seus sapatos de solado vermelho, Lucy rapidamente se apaixona por ele. Embora sua honra o mantenha longe dela, a vingança envia os agressores de Simon à sua porta. Enquanto o visconde entra em guerra contra seus inimigos, Lucy luta pela própria alma, usando a única arma que tem — seu amor... Lançamento!!!!!!!!!!! SINOPSE: Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown contra-ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável. 
Quem roubou o bracelete de lady Neeley?

Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.

Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816

Julia Quinn encanta... Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela. 
Mia Ryan delicia... Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.

Suzanne Enoch fascina... Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.

Karen Hawkins seduz... Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: