Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha: Travessia de Ally Condie

Por Débora.

“O mais quente livro juvenil a chegar às lojas desde Jogos Vorazes” – Entertainment Weekly

Travessia

 

Resenha: 

O avô de Cassia sempre soube compreendê-la e impulsioná-la quando foi necessário, os dois poemas que ele lhe deixou e o amor que sentia por Ky foi o que a fizeram querer sair de sua bolha. Neste livro, com a narrativa feita ora por Cassia, ora por Ky, os farão viver coisas que nunca imaginaram, descobrirão muitas verdade, outras tantas mentiras. Para Cássia os comprimidos que sempre os acompanharam, cada um lhe concedido numa certa idade, nunca pareceram tão tentadores, verde para acalmar, vermelho para esquecer e azul para nutrir.  Ela havia ajudado a Sociedade a mandar Ky para longe e talvez nunca mais o visse, mas estava determinada a encontrá-lo e é com esse objetivo que ela sai da proteção de sua vida na Sociedade para o desconhecido, em busca do seu amor.

“Porque quando você ama, não há o que fazer. Você ama e não tem como voltar atrás. (Cassia)

A narrativa continua em Travessia da mesma forma que foi em Destino, alternando entre a vida real, reflexões, pensamentos, lembranças e sonhos. Cássia e Ky tem de aprender a confiar em outras pessoas para que consigam seu intento, viver e encontrar um ao outro, para de alguma forma viverem seu amor. No caminho aprender novas lições de vida, extraída de suas experiências fora da bolha em que viviam, descobrem cada um da sua forma, um novo objetivo, um ideal de uma nova sociedade, uma utopia.

“Porque no fim nem sempre dá pra escolher com que coisas podemos ficar. Só podemos escolher como as deixamos ir.” (Ky)

A leitura continuou naquele leve suspense, desta vez porque acreditamos no que os personagens acreditam, que algo de bom será feito, que algo grande será realizado, mas não espere ação, ele continua lento, morno e vamos lendo na espera de um êxito, uma felicidade, mas quando os objetivos vão sendo alcançados, eles são tão silenciosos e cercados de tantos pensamentos e incertezas, que continuamos na espera da gratificação. Isso deixou a tarefa de lê-lo mais dificil, me agarrei à minha vontade de sempre finalizar a leitura que inicio, ao suspense citado e à esperança de que algo mexesse comigo, como um chacoalho dado em uma pessoa semi adormecida e assim foi até o final.

Leia um pouco do livro Aqui!

Resenha do Livro Destino, leia aqui!

Sinopse:

Fora da Sociedade, as regras são diferentes

O futuro de Cassia, que um dia fora traçado com perfeição pela Sociedade, não poderia ser mais incerto agora. Ela parte para as Províncias Exteriores à procura de Ky, aprisionado e levado para o que parecia a morte certa. Mas a chegada lhe reserva uma boa surpresa: Ky conseguiu fugir para os imponentes cânions da região. O que não tornará mais fácil a missão da moça: os cânions são inóspitos, traiçoeiros e não se sabe de ninguém que tenha conseguido desbravá-los.

Nesta fronteira selvagem, Cassia conhece a promessa de uma vida diferente e testemunha os primeiros sinais de uma rebelião. Mas mesmo que ela esteja – e está – disposta a sacrificar tudo para se reencontrar com Ky, novas reviravoltas da parte de Xander podem mudar o jogo.

 

Veja o Book trailer do livro feito pela Penguin Teen:

 

Dados Técnicos:

Título: TRAVESSIA
Autora: Ally Condie
Trilogia
Ano: 2012
Páginas: 280
Editora: Suma de Letras
Gênero: Literatura Estrangeira, Ficção, Distopia

Veja a pesquisa de preço para este livro Aqui!

Anúncios

3 comentários em “Resenha: Travessia de Ally Condie

  1. janisedantas
    24/03/2016

    A melhor parte desse livro foi chegar ao final. E não foi fácil hehehehehe

    Um livro para você dormir e sonhar… dá um sono tremendo hehehehe

    Que livro chato!!

    Dé, você é muito bondosa, uma Cinderela mesmo.

    Bjoo lindinha

    Curtir

  2. Pingback: Resenha: Destino de Ally Condie | Cinderelas Literárias

  3. Pingback: Débora x Janise em Trilogia Destino de Ally Condie | Cinderelas Literárias

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 24/03/2016 por em Literatura, Resenhas.
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Lançamento em jan 2018!!!!! #juliaquinn #editoraarqueiro  Primeiro livro da duologia Irmãs Lyndon

SINOPSE: Considerada a “rainha dos romances de época” pela Goodreads, Julia Quinn já atingiu a marca de 10 milhões de livros vendidos.

Mais lindo que a lua, primeiro livro da série Irmãs Lyndon, é uma história irresistível sobre reencontros e desafios, romantismo e perseverança.

Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.

Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?

Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas? Novo romance da Christina Lauren! Louca para ler! Gostei muito desta história! Totalmene surpreendente! #romancedeépoca #juliaquinn #arqueiro Muitos Hp Trinity College Library
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: