Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Débora x Janise em Trilogia Destino de Ally Condie

Por Debora.

Olá  queridas leitoras, vou apresentar-lhes Janise, nossa seguidora que sempre faz ótimos comentários aqui no blog e as vezes suscita alguns debates de forma que ao final parece a conversa de um chat. Ela também tem um blog, onde faz comentários dos livros que lê, são todos muito bem humorados e diretos, sem muita papa na língua. Nós começamos uma amizade no face e acabamos fazendo um acordo em lermos o mesmo livro pra cada uma fazer seu comentário sobre ele, o que fizemos.

Ocorre que a Janise, leu um livro cuja resenha o elogiava 100%, então ela, toda empolgada, o pegou para ler, qual não foi sua surpresa ao se ver decepcionada com a leitura e tbm com a resenha que a instigara a entrar naquela viagem literaria em rua esburacada. Ela então expressou seu desagrado no face (ver print). A1 Eu, muito curiosa, consegui arrancar dela qual livro tinha sido o pivô de tanto desabono. E fiz a sugestão lá de cima (parágrafo anterior). O meu argumento é que o livro pode agradar a um e a outro não,  tudo depende do seu gosto literário, da sua paciência ou até do seu mapa astral, rssss.
Eu que escolhi o livro, minto, dei várias sugestões e ela que decidiu qual seria. Por isso não jogue a culpa toda sobre mim, dona Janise!
A regra seria que leriamos ao mesmo tempo e as resenhas sairiam nos respectivos blogs ao mesmo tempo também,  para nao haver trapaça, tipo uma banner destinose influenciar com a opinião da outra. Mas acabamos nos falando durante a leitura e trocamos algumas impressões. Livro escolhido: Trilogia Destino de Ally Condie.  A Janise odiou o livro desde o principio, mas só me disse depois, já que, segundo ela, não queria me influenciar. Puts, era uma trilogia. Sabe quando você inicia uma leitura e quando percebe que ela é ruim você ao menos pensa assim: afff, ainda bem que é só um livro, vou matar ele logo! Mas ERA UMA TRILOGIA!!!!! “Sa” p $&#^ pra acabar tinha que ler três livros. Nessa hora faço um elogio à Ally Condie, ela não é igual a titia Sylvia Day, que diz que é trilogia e escreve cinco livros.

Bem, eu li até o final, o final do terceiro livro. Se eu gostei? Não.  Mas eles tem seu mérito, com pensamentos profundos por trás do enredo, conforme comentei nas resenhas e nada passa por nós sem deixar uma marca. Já a Janise… bem, vou chamá-la aqui pra falar também e  vocês podem ler os comentários dela sobre os livros clicando nos links abaixo.

Minha resenha do livro 1 Destino × Comentario da Janise

Minha resenha do livro 2 Travessia x Comentario da Janise

 

Com a palavra, Janise:

1382284_750313171661655_1736362992_n“Conheci” a Cinderela Débora através dos meus comentários, aliás, saio por aí comentando nos blogs. As vezes incomodo um bocado, mas a Dé tem uma paciência sem limite comigo. Como resistir a uma Cinderela assim?

Passamos a trocar figurinhas e quando descobrimos que tínhamos gosto parecido de leituras, combinamos a brincadeira de lermos o mesmo livro, fazermos uma resenha e publicarmos no mesmo dia, sem uma ler a da outra. Só que nessa brincadeira eu me lasquei, escolhemos uma trilogia que conseguiu ser pior que eu, pode acreditar, pior que eu (Só Jesus na causa!). Agora dizer que fui eu quem escolheu esse livro, é maldade, você me deu as opções, cada uma de arrepiar a velhinha aqui, escolhi essa porque tinha certeza que tinha um homem bonito, fui iludida… snif… Ahh! mesmo assim foi uma experiência gostosa, tive a companhia da Dé mais de perto, chorei um bocado no ombro dela de tristeza pelo livro ruim e ela me consolou, uma Cinderela essa lindinha hehehehe. E eu não consegui ler o último livro, mesmo com todo consolo, quem sabe da próxima vez não rola uma graninha pra facilitar minha leitura hehehehe ops! Ponto para a Cinderela. Ela foi até o final, eu morri na praia depois de nadar desesperadamente pelos dois livros. Já podemos marcar o próximo “desafio”, agora eu escolho, sem discussão hehehehe

Réplica da Débora:

Brincadeirinha, sem réplica, senão vamos fazer deste post um chat.

 

Bem, adorei a brincadeira e já aguardo nosso próximo desafio!

 

 

 

Anúncios

6 comentários em “Débora x Janise em Trilogia Destino de Ally Condie

  1. criativatiblogs
    27/03/2016

    Adorei esse bate papo! Muitas risadas!

    Curtido por 1 pessoa

    • Débora
      28/03/2016

      Realmente dá pra rir muito, agora, que já passou, porque durante a leitura…

      Curtir

  2. janisedantas
    27/03/2016

    Minha linda Cinderela foi uma experiência muito gostosa, apesar de amarga hehehehe…
    Mas vou escolher um livro para abril a gente se deliciar e suspirar, toda Cinderela merece isso! Hehehehe
    Obrigada pelo carinho de sempre
    Bjoo

    Curtido por 1 pessoa

    • Débora
      28/03/2016

      Janiseeeeeee, tô esperando a lista tríplice, pra eu escolher nossa próxima batalha.

      Curtir

      • janisedantas
        28/03/2016

        Tô pesquisando, só antecipo, vai ser romance meloso. Quero ver você falando dos lindos, sarados e RICOS!! hehehehehe

        Curtir

  3. Mariana
    27/03/2016

    Adorei o desafio! Parabens!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 27/03/2016 por em Literatura e marcado , , , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Livraria em Londres: Daunt Books por 📷: @makinlondon Livraria Lello em Porto por @topportophoto 📷: @housebeautiful Livraria em Londres por 📷: @lukecabrahams Lançamento em fevereiro!!!! Devon Ravenel, o libertino mais maliciosamente charmoso de Londres, acabou de herdar um condado. Só que a nova posição de poder traz muitas responsabilidades indesejadas – e algumas surpresas.

A propriedade está afundada em dívidas e as três inocentes irmãs mais novas do antigo conde ainda estão ocupando a casa. Junto com elas vive Kathleen, a bela e jovem viúva, dona de uma inteligência e uma determinação que só se comparam às do próprio Devon.

Assim que o conhece, Kathleen percebe que não deve confiar em um cafajeste como ele. Mas a ardente atração que logo nasce entre os dois é impossível de negar.

Ao perceber que está sucumbindo à sedução habilmente orquestrada por Devon, ela se vê diante de um dilema: será que deve entregar o coração ao homem mais perigoso que já conheceu? #outlander #scotland #castelostirling #inverness #vidanaescocia #stirlingcastle
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: