Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Comentários da Mari: 14 dias de Bárbara Biazioli

Por Mariana

Hoje inicia a coluna Comentários da Mari.

Porque eu acabo comentando os livros, dizendo o que achei, dando nota, enfim, o que eu menos faço é uma resenha formal.

Então vamos lá!!!!

14 dias

Li 14 dias da Bárbara Biazioli. Achei legal. Uma história de amor,  roteiro diferente de tudo o que li. Pode-se dizer que é um conto de fadas da atualidade. A narrativa é na ótica da Carol, a protagonista, e a gente lê num folego só, pois a leitura é fácil, envolvente, deliciosa.

Mas, vemos algumas inferências da literatura hot da atualidade com características marcantes: conquistar a pessoa amada dando uma volta a noite de helicóptero,  uma cama com a cruz de Santo André, um menino rico e órfão que se fez sozinho, que mora numa cobertura , com janelas de vidro até o chão…

E algumas discrepâncias que podem até ser poéticas, me fazem dar nota 3,6.

 

Sinopse

Caroline de Francis trabalha num porão.
A arquivista da empresa de segurança tecnológica ARTAME, que sonha em terminar a faculdade de Engenharia de Produtos e fugir daquelas caixas empoeiradas, mantém os pés no chão 24h do dia. Nada de sonhos mirabolantes, afinal, a vida nunca foi fácil para ela.
Até que numa noite de hora extra, a fantasia invade sua vida na forma de Príncipe Encantado e Fada Madrinha…
Pedro Villas Boas, dono da ARTAME, tinha tudo que o dinheiro pode comprar: uma bela cobertura, viagens de helicóptero pela cidade, carros importados… e uma esposa à vista em menos de um mês. Só não tinha paz. Paz esta que ele encontra observando sua arquivista através das telas de vigilância.
Num impulso inédito em sua vida, Pedro invade o mundo de Carol e lhe propõe um acordo. Um acordo com benefícios explícitos.
Um acordo que durará 14 dias…

 

Ficha Técnica

Livro: 14 dias

Autora: Barbara Biazioli

Páginas 188

Formato: EBOOK

Link para compra

Anúncios

Sobre Mariana

Mariana. Gaúcha de Porto Alegre. Mãe, esposa, publicitária, blogueira, apaixonada por fotografia, viagens e ler. Principalmente romances históricos e policiais. Geek de coração, ama Star Wars e Harry Potter.

4 comentários em “Comentários da Mari: 14 dias de Bárbara Biazioli

  1. janisedantas
    28/03/2016

    “inferências da literatura hot”, nunca tinha ouvido falar assim das cenas mais eróticas. Ficou chique hehehehe… e tenho quase que certeza que vou gostar das tais discrepâncias!
    Mas você nem deu uma dica se tem “menino” lindo e menina bonita, se bem que as meninas não me interessam hehehehe
    Bjoo lindinha
    Ahh eu gosto desse tipo de leitura que flui fácil e descansa a mente, já vai para lista!

    Curtir

    • Mariana
      28/03/2016

      O menino eh lindo, sexy hot. A menina eh meio chata.

      Curtir

      • janisedantas
        29/03/2016

        “O menino eh lindo, sexy hot” , me animou mais hehehehehe

        Curtido por 1 pessoa

      • Mariana
        29/03/2016

        depois conta o que achou para a gente aqui!

        Curtir

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Informação

Publicado às 28/03/2016 por em Literatura, Resenhas e marcado , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Charing Cross Road, rua dos livros em Londres, que agora só possui poucas livrarias por @zizoviajante
Foto by @untstorysharenow
Venezia na Itália por @petratodesco “Livraria Acqua Alta em Veneza, um canto de história, criatividade e cultura entre livros antigos, máscaras e gôndolas.”
EM MAIO!!! SEGUNDO LIVRO DA DUOLOGIA, IRMÃS LYNDON PELA Editora Arqueiro. SINOPSE: Quando Charles Wycombe, o irresistível conde de Billington, cai de uma árvore – literalmente aos pés de Elllie Lyndon –, nenhum dos dois suspeita que esse encontro atrapalhado possa acabar em casamento. Mas o conde precisa se casar antes de completar 30 anos, do contrário perderá sua fortuna. Ellie, por sua vez, tem que arranjar um marido ou a noiva intrometida e detestável de seu pai escolherá qualquer um para ela. Por isso o moço alto, bonito e galanteador que surge aparentemente do nada em sua vida parece ter caído do céu. Charles e Ellie se entregam, então, a um casamento de conveniência, ela determinada a manter a independência e ele a continuar, na prática, como um homem solteiro. No entanto, a química entre os dois é avassaladora e, enquanto um beijo leva a outro, a dupla improvável descobre que seu casamento não foi tão inconveniente assim, afinal...
LANÇAMENTO MAIO: Harlequin Books Brasil As duas histórias de época da série MacGregors da autora Nora Roberts em um volume único. SINOPSE: AS MULHERES MACGREGOR SÃO CONHECIDAS PELO TEMPERAMENTO EXPLOSIVO E POR SEREM DESTEMIDAS, TEIMOSAS E LINDAS! MAS ELAS TAMBÉM SÃO APAIXONADAS E LUTARÃO ATÉ O FIM POR SUA FAMÍLIA E PELOS HOMENS QUE AMAM. No século XVIII, uma época em que combates sangrentos eram travados em nome da honra, as mulheres MacGregor passaram por muitas dificuldades para defender sua família. Em meio a tudo isso, duas integrantes do clã se destacam. Serena MacGregor acaba se envolvendo com um suposto inimigo, o inglês Brigham Langston. Encontrar dentro de si o que será necessário para viver esse amor exigirá muita coragem... mas isso é algo que Serena tem de sobra. Anos depois, o jovem soldado Ian MacGregor se vê à beira da morte e acaba encontrando Alanna Flynn, que além de salvar sua vida o ensinará que, às vezes, as maiores batalhas que enfrentamos são aquelas que ocorrem em nossos corações. Em Rebelde e Um mundo novo, Nora Roberts nos encanta com o passado da família MacGregor, mostrando que, independentemente dos lados no campo de batalha, quando se trata de amor ele sempre vencerá.
Um bom dia!
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: