Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Comentários da Mari: Trilogia a Pousada: Um novo amanhã

Por Mariana

um novo amanha

Começo a identificar alguns pontos peculiares na escrita da Nora Roberts.  A história tem muito mais nuances que só o romance, que é somente mais um elemento. A gente se envolve com os personagens secundários também, e principalmente com a pousada, que neste caso,  tem vida própria. Parece que há sempre um terceiro personagem para a autora que é o lugar onde eles vivem/ trabalham. Ela também gosta de explicar a profissão de cada um, o que eles fazem, em pormenores, então o livro se torna muito mais completo, cheio de referências, envolvente.

No caso deste livro os irmãos Montgomerys estão restaurando uma pousada. A trilogia A Pousada é a história de três irmãos e três amigas numa pequena cidade do interior dos EUA. Os valores de caráter, honra, família e amizade são muito presentes. O amor é uma busca de todos, mesmo que não consciente. É gostoso ver o desenrolar dos personagens mesmo que a gente saiba que os três casais vão ficar juntos no final da trilogia. É mais como um …..como será que isso acontece….?

A Pousada restaurada fica tão linda, que a gente quer passar um tempo lá. A descrição é minuciosa, detalhada, poética até.

O nome do livros traz menção a um novo amanhã para a pousada, mas também para a nossa mocinha que é viúva. Já vi que a Arqueiro escolhe com cuidado os títulos preservando o duplo sentido.

Dou um 4,8.

PS – Para saber sobre o livro 2 – O Eterno namorado clique aqui.

Sinopse

A tradicional pousada da cidade de Boonsboro já viveu tempos de guerra e paz, teve diversos donos e até sofreu com rumores de assombrações. Agora ela está sendo totalmente reformada, sob direção dos Montgomerys, que correm para realizar a grande reinauguração dentro do prazo. Beckett, o arquiteto da família, é um charmoso conquistador que passa a maior parte do tempo falando sobre obras, comendo pizza e bebendo cerveja com seus irmãos Ryder e Owen. Atarefado com a pousada, ultimamente nem tem desfrutado de uma vida social decente, mas pretende mudar logo isso para atrair a mulher por quem é apaixonado desde a adolescência. Depois de perder o marido na guerra e retornar para Boonsboro, Clare Brewster leva uma vida tranquila cuidando de sua livraria e dos três filhos. Velha amiga de Beckett, ela volta a se reaproximar dele ao ajudar nos preparativos da pousada. Em meio a essa apaixonante reconstrução, rodeados de amigos, Beckett e Clare passam a se conhecer melhor e começam a vislumbrar um futuro novo e promissor juntos. Neste primeiro livro da trilogia A Pousada, Nora Roberts apresenta o romântico Beckett Montgomery, que, ao buscar realizar o sonho de sua família, acaba deparando com um amor que pensava estar esquecido.

Ficha técnica

Livro Um Novo Amanhã

Autora Nora Roberts

Trilogia  A Pousada

Editora Arqueiro

Paginas 320

Ano 2016

Link para compra

 

 

 

Anúncios

Sobre Mariana

Mariana. Gaúcha de Porto Alegre. Mãe, esposa, publicitária, blogueira, apaixonada por fotografia, viagens e ler. Principalmente romances históricos e policiais. Geek de coração, ama Star Wars e Harry Potter.

2 comentários em “Comentários da Mari: Trilogia a Pousada: Um novo amanhã

  1. Pingback: Comentários da Mari: O Eterno Namorado de Nora Roberts | Cinderelas Literárias

  2. Pingback: » Comentários da Mari: O Eterno Namorado de Nora RobertsCinderelas Literárias

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Livraria em Londres: Daunt Books por 📷: @makinlondon Livraria Lello em Porto por @topportophoto 📷: @housebeautiful Livraria em Londres por 📷: @lukecabrahams Lançamento em fevereiro!!!! Devon Ravenel, o libertino mais maliciosamente charmoso de Londres, acabou de herdar um condado. Só que a nova posição de poder traz muitas responsabilidades indesejadas – e algumas surpresas.

A propriedade está afundada em dívidas e as três inocentes irmãs mais novas do antigo conde ainda estão ocupando a casa. Junto com elas vive Kathleen, a bela e jovem viúva, dona de uma inteligência e uma determinação que só se comparam às do próprio Devon.

Assim que o conhece, Kathleen percebe que não deve confiar em um cafajeste como ele. Mas a ardente atração que logo nasce entre os dois é impossível de negar.

Ao perceber que está sucumbindo à sedução habilmente orquestrada por Devon, ela se vê diante de um dilema: será que deve entregar o coração ao homem mais perigoso que já conheceu? #outlander #scotland #castelostirling #inverness #vidanaescocia #stirlingcastle
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: