Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha: Nove regras a ignorar antes de se apaixonar, de Sarah MacLean

Por Dani Carlini.

  
A sonhadora Calpurnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres. E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato. Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres. Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente.

Resenha: 

Esse é o volume 1 da série Os Números do Amor, e com certeza será mais um sucesso. Sarah MacLean escreve com muita delicadeza e humor e faz com que nos apaixonemos pelos personagens já nos primeiros capítulos. Callie é uma garota muito espirituosa e cansou de ser um “vaso”, palavras dela, então decide fazer uma lista que poderia arruinar sua reputação, mas lhe traria muita satisfação e a faria sentir-se viva. Então é aí que tudo começa, uma lista, uma troca de favores e muitas aventuras.

O marquês de Ralston, Gabriel de St. John é quem acompanha Lady Calpurnia em suas aventuras. Ele pode até tentar se mostrar um pouco arrogante e insensível mas ele não me enganou, eu consegui enxergar o seu coracao debaixo daquela fachada de libertino.

Para quem gosta de romance histórico não pode deixar de ler. Já falamos no blog sobre a autora Sarah MacLean e tem uma resenha sobre o último livro de outra série O Clube dos Canalhas aqui

Achei linda essa capa, a escrita em terceira pessoa e a linguagem de época dão charme total ao livro. É uma leitura super fácil e rápida. Um casal bem peculiar mas que me conquistou. Aliás como todos os casais dos livros da Sarah MacLean.

Espero que gostem!
Onde comprar

Amazon
Saraiva

Ficha técnica 

Título: Nove regras a ignorar antes de se apaixonar

Autora: Sarah MacLean

Editora Arqueiro

384 páginas

Literatura estrangeira, Romance de época, Ficção.

Anúncios

3 comentários em “Resenha: Nove regras a ignorar antes de se apaixonar, de Sarah MacLean

  1. janisedantas
    05/04/2016

    Amei!! (Lista para este semestre)
    Muito boa resenha, direta e objetiva. Tem resenha que dá sono de tão longa hehehehe Ops!
    Bjoo

    Curtido por 1 pessoa

  2. Pingback: Conhece a autora Sarah Maclean? | Cinderelas Literárias

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 04/04/2016 por em Resenhas.
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Aqui estamos assim.... e vocês?
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: