Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha: Insano de Andy Collins

Por Débora.

insanoResenha:

Gael é vocalista de uma banda de rock muito bem sucedida, desde sua formação, quando ainda estava no ensino médio, sempre fez sucesso, isso fazia com que mulheres estivessem sempre tentando tirar-lhe um pedaço, mas ele estava apaixonado, e ela era a única que lhe tiraria a virgindade quando casassem, por isso ambos usavam um anel de castidade, juntos descobririam o que seria o amor carnal, até que ele a flagrou fazendo sexo com um cara que ela nunca havia visto antes. Isso o quebrou, tornou-o descrente, cínico e um filho da mãe que não repetia uma única mulher, as satisfazia, se satisfazia e as dispensava, simples assim. Na primeira cena do livro Gael está fazendo sexo num sofá do camarim da banda, para horas depois sofrer um grave acidente que o deixará numa cadeira de rodas, talvez ele pense que isso é o destino vindo chutar sua bunda por conta da vida desregrada que teve. Estar impossibilitado de andar, cantar, fazer o que tanto ama o deixava com um humor insuportável.

Hanna é uma mulher linda, inteligente, talentosa, envolvida com trabalhos voluntários com crianças deficientes e detentos adolescentes, está sempre tentando trazer esperança e força a eles. Quem a vê não imagina que sofreu muito durante sua infância, com pais que a abandonaram, a esconderam, e pior, fingiam que nada eram dela, isso fez com que tivesse vários bloqueios mentais, que a faziam passar dias trancada num quarto pintando, colocando para fora toda sua frustração, sua dor. Havia sido criada pela empregada da família, a quem havia sido obrigada a chamar de mãe. Veja, Hanna era loira de olhos claros, filha de um casal de negros africanos e seu pai havia lutado contra o preconceito racial por toda a vida. Não é uma fodida de uma contradição tudo isso?!

Gael está no hospital como um leão enjaulado, onde Hanna entretém crianças doentes com pintura. Ela é um anjo, e ele a quer para si de uma forma quase insana. O romance entre eles é turbulento, pois Gael é muito imaturo, possessivo e impulsivo. Hanna tem fibra, não aceita as merdas dele, mas isso não a impede de sofrer quando o perde.

“…dor na alma, essa sim é insuportável e inesquecível. Alma quebrada não tem conserto, sentimentos não são como quebra-cabeças que você pode espalhar e depois juntas as peças.” (Hanna)

O livro é narrado ora por Gael, ora por Hanna, é envolvente e dinâmico, escrito por uma brasileira, apesar do nome nos levar ao erro, acreditando tratar-se de um livro estrangeiro. O enredo aborda o preconceito e não só o racial ou contra deficientes físicos, mas o que rotula, o que deixa à margem. Tudo isso pode afastar, mas se não houver a barreira do preconceito, também pode unir.

Amei o livro e super indico.

 

Sinopse:

Gael Trent Malloy é o famoso vocalista da banda de Rock Originals. Depois de um trágico acidente no palco que o deixa impossibilitado de andar, o sexy vocalista tenta recuperar seus movimentos com a ajuda dos seus amigos. O que ele não esperava era que, ao longo dessa jornada seu caminho cruzasse com o de Hanna Daves, a doce pintora que consegue quebrar suas barreiras sem nem ao menos mover um músculo.
Com ela, ele vai descobrir que suas limitações físicas não são nada diante do que a consome.

Ele nunca quis ser a salvação de ninguém, até hoje.

 

Ficha Técnica:

Título: Insano
Autora: Andy Collins
Páginas: 366
Gênero: New Adult, Romance Contemporâneo

Link para compra na Amazon

Anúncios

2 comentários em “Resenha: Insano de Andy Collins

  1. janisedantas
    05/04/2016

    Caraca, você é ruim demais!
    Por que não indicou esse antes?
    Mas, sério agora, teve alguma coisa insana nisso aí? Ou só meus pensamentos com aquele peito tatuado? (ops!!)

    Curtido por 1 pessoa

    • Débora
      05/04/2016

      Insano foi a forma de ele reagir a de repente estar numa cadeira de rodas, de como ele amou e fez burradas, de como agiu pra defender Hanna. Então ele foi insano várias vezes. Mas também pode sonhar com o peito tatuado dele.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Mais um grande lançamento!!!!! Lançamento!!!!!! O terceiro livro da aguardada série de romances de época com uma forte pitada de erotismo
Quando o diabo encontra um anjo...
Lucy Craddock-Hayes está satisfeita com a vida tranquila no interior. Até o dia em que tropeça num homem inconsciente — um homem inconsciente e nu — e perde para sempre sua inocência.
Ele pode levar ao paraíso... O visconde Simon Iddesleigh apanhou de seus inimigos até quase morrer. Agora ele está determinado a se vingar. Mas quando Lucy cuida dele para restaurar sua saúde, a sinceridade da jovem surpreende sua sensibilidade calejada — e desperta um desejo que ameaça consumir os dois. Ou ao inferno. Encantada com a inteligência perspicaz de Simon, com seus modos urbanos e até com seus sapatos de solado vermelho, Lucy rapidamente se apaixona por ele. Embora sua honra o mantenha longe dela, a vingança envia os agressores de Simon à sua porta. Enquanto o visconde entra em guerra contra seus inimigos, Lucy luta pela própria alma, usando a única arma que tem — seu amor... Lançamento!!!!!!!!!!! SINOPSE: Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown contra-ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável. 
Quem roubou o bracelete de lady Neeley?

Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.

Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816

Julia Quinn encanta... Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela. 
Mia Ryan delicia... Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.

Suzanne Enoch fascina... Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.

Karen Hawkins seduz... Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: