Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha: Acaso Destinado de M. Sousa

Por Débora.

Resenha: Acaso destinado fala sobre o primeiro caso de campo de um policial, Gabriel. Ele é jovem ainda, apenas 22 anos, e terá que se passar por um aluno do ensino médio, de 19 anos, para investigar um rapaz, Davi. Ocorre que já no primeiro dia de aula Gabriel conhece Laura, a bem da verdade, ele não a conhece realmente, ela esbarra nele e ele foi bastante grosso com ela. Assim foi o primeiro contato deles, lógico que não importava que Laura tivesse tropeçado nele de propósito, afinal ele era um gato, ela queria conhecê-lo, e quem sabe viver seu tão sonhado amor, mas pela reação dele, a última coisa que queria agora era mais alguma interação entre eles. Acontece que a partir desse momento, Gabriel passou a prestar atenção em Laura e a cada dia que passava ficava mais encantado, um sentimento que logo se transformou em amor, mas como nada é perfeito, Laura era irmã de Davi e ele não aguentava mais mentir para ela, sabendo que quando ela descobrisse seu interesse em Davi, tudo poderia vir por água abaixo, mas ele estava quase encerrando o caso e conversaria calmamente com ela. Até que Davi é sequestrado, Laura é agredida e ele precisa agir ante um psicopata que atenta contra a família dela.  Ele não sabe como isso terminará, mas não desistirá de seu grande amor.

acasoEscolhi ler Acaso Destinado por causa da capa, a achei bastante interessante e após lê-lo, posso afirmar que a imagem reproduz bem o conteúdo do livro, um homem com expressão pensativa, mão na testa, quem sabe pensando sobre o que fará para não perder a mocinha. Ela, meio perdida, de repente determinada a deixá-lo.

No início da leitura fiquei um pouco confusa porque o prólogo trata de um assunto que só vai ser retomado lá no final do livro, daí enquanto avançava as páginas ficava me perguntando “tá, e quem foi que viveu no orfanato?“, até que esqueci do prólogo e deixei a história rolar sem querer adivinhar onde ele se encaixaria. A escrita da autora é bastante simples, bem como os diálogos e o enredo, de forma que não consegui me prender à narrativa nem aos personagens principais, senti falta de conteúdo e emoção, ficou tudo meio na superfície tal como o caso policial que deu origem a trama, ficou fraquinho, quase não se sustenta, sendo redimido somente no final do livro.

Sinopse:

Laura Antunes é uma jovem no último ano do Ensino Médio que sabe exatamente o que quer. Do alto dos seus dezoito anos, ela deseja apenas três coisas:
Continuar estudando muito;
Conseguir manter seus melhores amigos por perto;
E, por fim, se apaixonar pela primeira vez na sua “longa existência”.
Quando o jovem policial Gabriel Fernandes recebe a sua primeira oportunidade de investigação fora do prédio da corporação, ele sabe exatamente o que fazer:
Desvendar os mistérios por trás do empresário Luiz Falcão;
Sair definitivamente da área burocrática da polícia;
E, finalmente, não se apaixonar pela garota megera que ele acaba de conhecer.
O amor realmente supera todos os obstáculos… ou será que certas mentiras podem destruir o mais forte dos sentimentos?

 

Ficha Técnica:

Título: Acaso Destinado
Livro 1 da da Série Acasos e Destinos
Autora: M. Sousa
Páginas: 287
Gênero: Romance, Policial
Formato ebook

Compra na Amazon, clique aqui!

 

 

Anúncios

2 comentários em “Resenha: Acaso Destinado de M. Sousa

  1. janisedantas
    06/04/2016

    Gato – confere
    22 anos – opa, confeeeere
    Policial – policial? = pobre – não confere

    hehehehehe

    Amei o enredo!
    Vai pra lista!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 06/04/2016 por em Resenhas e marcado , , , , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Mais um grande lançamento!!!!! Lançamento!!!!!! O terceiro livro da aguardada série de romances de época com uma forte pitada de erotismo
Quando o diabo encontra um anjo...
Lucy Craddock-Hayes está satisfeita com a vida tranquila no interior. Até o dia em que tropeça num homem inconsciente — um homem inconsciente e nu — e perde para sempre sua inocência.
Ele pode levar ao paraíso... O visconde Simon Iddesleigh apanhou de seus inimigos até quase morrer. Agora ele está determinado a se vingar. Mas quando Lucy cuida dele para restaurar sua saúde, a sinceridade da jovem surpreende sua sensibilidade calejada — e desperta um desejo que ameaça consumir os dois. Ou ao inferno. Encantada com a inteligência perspicaz de Simon, com seus modos urbanos e até com seus sapatos de solado vermelho, Lucy rapidamente se apaixona por ele. Embora sua honra o mantenha longe dela, a vingança envia os agressores de Simon à sua porta. Enquanto o visconde entra em guerra contra seus inimigos, Lucy luta pela própria alma, usando a única arma que tem — seu amor... Lançamento!!!!!!!!!!! SINOPSE: Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown contra-ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável. 
Quem roubou o bracelete de lady Neeley?

Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.

Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816

Julia Quinn encanta... Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela. 
Mia Ryan delicia... Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.

Suzanne Enoch fascina... Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.

Karen Hawkins seduz... Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: