Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha: Acaso Destinado de M. Sousa

Por Débora.

Resenha: Acaso destinado fala sobre o primeiro caso de campo de um policial, Gabriel. Ele é jovem ainda, apenas 22 anos, e terá que se passar por um aluno do ensino médio, de 19 anos, para investigar um rapaz, Davi. Ocorre que já no primeiro dia de aula Gabriel conhece Laura, a bem da verdade, ele não a conhece realmente, ela esbarra nele e ele foi bastante grosso com ela. Assim foi o primeiro contato deles, lógico que não importava que Laura tivesse tropeçado nele de propósito, afinal ele era um gato, ela queria conhecê-lo, e quem sabe viver seu tão sonhado amor, mas pela reação dele, a última coisa que queria agora era mais alguma interação entre eles. Acontece que a partir desse momento, Gabriel passou a prestar atenção em Laura e a cada dia que passava ficava mais encantado, um sentimento que logo se transformou em amor, mas como nada é perfeito, Laura era irmã de Davi e ele não aguentava mais mentir para ela, sabendo que quando ela descobrisse seu interesse em Davi, tudo poderia vir por água abaixo, mas ele estava quase encerrando o caso e conversaria calmamente com ela. Até que Davi é sequestrado, Laura é agredida e ele precisa agir ante um psicopata que atenta contra a família dela.  Ele não sabe como isso terminará, mas não desistirá de seu grande amor.

acasoEscolhi ler Acaso Destinado por causa da capa, a achei bastante interessante e após lê-lo, posso afirmar que a imagem reproduz bem o conteúdo do livro, um homem com expressão pensativa, mão na testa, quem sabe pensando sobre o que fará para não perder a mocinha. Ela, meio perdida, de repente determinada a deixá-lo.

No início da leitura fiquei um pouco confusa porque o prólogo trata de um assunto que só vai ser retomado lá no final do livro, daí enquanto avançava as páginas ficava me perguntando “tá, e quem foi que viveu no orfanato?“, até que esqueci do prólogo e deixei a história rolar sem querer adivinhar onde ele se encaixaria. A escrita da autora é bastante simples, bem como os diálogos e o enredo, de forma que não consegui me prender à narrativa nem aos personagens principais, senti falta de conteúdo e emoção, ficou tudo meio na superfície tal como o caso policial que deu origem a trama, ficou fraquinho, quase não se sustenta, sendo redimido somente no final do livro.

Sinopse:

Laura Antunes é uma jovem no último ano do Ensino Médio que sabe exatamente o que quer. Do alto dos seus dezoito anos, ela deseja apenas três coisas:
Continuar estudando muito;
Conseguir manter seus melhores amigos por perto;
E, por fim, se apaixonar pela primeira vez na sua “longa existência”.
Quando o jovem policial Gabriel Fernandes recebe a sua primeira oportunidade de investigação fora do prédio da corporação, ele sabe exatamente o que fazer:
Desvendar os mistérios por trás do empresário Luiz Falcão;
Sair definitivamente da área burocrática da polícia;
E, finalmente, não se apaixonar pela garota megera que ele acaba de conhecer.
O amor realmente supera todos os obstáculos… ou será que certas mentiras podem destruir o mais forte dos sentimentos?

 

Ficha Técnica:

Título: Acaso Destinado
Livro 1 da da Série Acasos e Destinos
Autora: M. Sousa
Páginas: 287
Gênero: Romance, Policial
Formato ebook

Compra na Amazon, clique aqui!

 

 

Anúncios

2 comentários em “Resenha: Acaso Destinado de M. Sousa

  1. janisedantas
    06/04/2016

    Gato – confere
    22 anos – opa, confeeeere
    Policial – policial? = pobre – não confere

    hehehehehe

    Amei o enredo!
    Vai pra lista!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 06/04/2016 por em Resenhas e marcado , , , , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Lançamento em jan 2018!!!!! #juliaquinn #editoraarqueiro  Primeiro livro da duologia Irmãs Lyndon

SINOPSE: Considerada a “rainha dos romances de época” pela Goodreads, Julia Quinn já atingiu a marca de 10 milhões de livros vendidos.

Mais lindo que a lua, primeiro livro da série Irmãs Lyndon, é uma história irresistível sobre reencontros e desafios, romantismo e perseverança.

Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.

Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?

Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas? Novo romance da Christina Lauren! Louca para ler! Gostei muito desta história! Totalmene surpreendente! #romancedeépoca #juliaquinn #arqueiro Muitos Hp Trinity College Library
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: