Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha: Megan Mickels, O Despertar de GJA Guimarães

Por Débora.

886844_794582900685442_1480901276307940676_oResenha: 

Um dos gêneros da literatura que mais gosto é o fantasia. Dá pra passear por mundos inexistentes, com raças surreais e a autora tem uma infinidade de recursos pra nos fazer viajar na onda louca que ela teve. Já li muitos livros desse tipo, porém, todos estrangeiros e me surpreendeu muito ter encontrado G.J. A. Guimarães, que mulher fodástica! Ela já me conquistou pela capa, que está muito bem feita, e a modelo, com esse rosto lindo e olhos penetrantes está totalmente de acordo com a protagonista, o título em vermelho lembrando sangue… sim, porque tem muito sangue rolando pelas páginas, e tendo lido a sinopse, pronto! era meu tipo de livro, depois da segunda página… era certamente minha leitura do dia. Uau!!! Me dei bem com a fantasia nacional.

Megan tinha todos as justificativas para ser uma desajustada em conflito com a Lei, pois por algum motivo as brigas e tragédias sempre a perseguiam, mas com a ajuda, totalmente interesseira, de seu novo pai, conseguiu se tornar uma arma de matar. Aliada aos seus dons, que ainda não sabia de onde vinham, ela era quase letal e isso a fazia uma ótima policial. Então várias coisas começaram a acontecer no submundo do crime e Megan foi escolhida para trabalhar numa investigação que transformou-se em mais que um mero caso. Era sobre quem ela era e o que podia fazer. Megan tinha muitas perguntas, dúvidas e coragem para buscar as respostas, despertaria para tudo o que era, que poderia ser e para um mundo que não imaginava existir.

O livro é escrito em primeira pessoa, iniciando por Megan e conforme outros personagens importantes vão sendo inseridos na trama, também vão narrando, dando outra ótica para a história, mostrando fatos novos e também deixando a impressão de que poderão ser protagonistas de seus próprios livros. A leitura é envolvente, bem escrita, curta, e nos deixa com vontade de partir pro próximo livro. Sobre romance… bem, aparece um homem, que traz escuridão e morte com ele. Se eles ficarão juntos? Só lendo o livro pra saber, mas a faísca entre eles dá pra acender uma fogueira.

Recomendo muito!.

 

Sinopse:

Eu era diferente, não diferente como alguém que possui uma perna maior que a outra ou cabelo estranho, eu era uma criança com dons. Meu último pai adotivo foi um agente, ele não me adotou porque queria uma filha, me adotou porque precisava de uma arma, então me ensinou a lutar, a me defender, a usar a tecnologia ao meu favor, mas principalmente, me ensinou a matar. Meu pai fez de mim uma assassina, eu fiz de mim bem mais que isso. Hoje sou uma oficial da justiça, e estou fazendo algo que nunca pensei que faria: Estou de férias com minhas amigas em um maldito cruzeiro.

Algo nesse viagem me dá calafrios e quando os meus medos acabam se tornando reais, terei que fazer de tudo para proteger as garotas, minha sanidade e minhas armas- não exatamente nessa ordem.

Eu me chamo Megan Mickels e vou cair de paraquedas em uma merda sem tamanho. Resta saber quem, no fim dessa viagem, sairá vivo, morto ou… Algo entre os dois.

 

Links Importantes:

Site da Autora – aqui!
Degustação deste Livro no Wattpad – aqui!
Megan Mickels II: O Novo Mestre de Chicago – disponível na Amazon
Megan Mickels III: Passado – sendo escrito no whattpad, acesse aqui!

 

Ficha Técnica:

Título: Megan Mickels 1 – O Despertar
Autora: GJA Guimarães
Páginas: 121
Formato: e-book
Gênero: Fantasia, Policial
Série:  Livro 1
Ano: 2014

Link para o livro na Amazon

 

23 comentários em “Resenha: Megan Mickels, O Despertar de GJA Guimarães

  1. Nayla Moraes
    08/04/2016

    Esse livro é incrível, sou louca por ele e pela continuação dele, a história é viciante!!!
    Só pela sinopse eu já amei o livro e o jeito que a história se desenvolve é simplesmente maravilhoso!!!!

    Curtido por 1 pessoa

    • Débora
      08/04/2016

      Ele realmente é ótimo e faz com que queiramos ler a serie toda. Obrigada pelo comentário Nayla.

      Curtir

  2. Macla
    08/04/2016

    Esse livro da gabi é totalmente PERFEITO um dos meus livros preferidos dela ♥♡♥ na verdade amo todas mais tenho uma paixãso a mais por Megan♥♡♥♥♥♥♥♥

    Curtido por 1 pessoa

    • Débora
      08/04/2016

      Ainda não tive oportunidade de ler os outros livros dela, mas tô amando essa serie. Semana que vem tem resenha do segundo livro da Megan. Obrigada pela participação Macla.

      Curtir

  3. Dorinha Marinho
    08/04/2016

    o interessante é saber que a literatura nacional está realmente assumindo o seu espaço no mercado e no coração de cada leitor exigente, assim como, na critica inteligente e profunda de quem sabe o que diz. E pra mim, escritora e leitora, essa critica funciona como termômetro do nosso cotidiano. iriei ler esse romance ainda que não houvesse indicação, pois ele traz um titulo que por si só já é uma conquista no universo literário. imagine com uma indicação dessa?
    Essa resenha, nada mais é que um convite feito de forma direta para quem gosta de uma boa leitura, Até porque essa escritora vem despontando no campo literário e ganhando espaço no gosto do leitor brasileiro , assim como conquistando uma cadeira cativa no refinado gosto literário da critica brasileira. Parabéns a Megan, pelo olhar valiosos sobre a obra, e parabéns recheado de votos de sucesso a essa talentosa escritora.

    Curtido por 1 pessoa

    • Débora
      08/04/2016

      Obrigada pelos elogios e concordo com vc, o mercado nacional está crescendo na literatura, graças aos avanços da informática, mas a dificuldade em publicar livro impresso é enorme. Por isso admiro muito as autoras (es), é preciso ter garra é fé, pra entrar nesse meio, sem falar do dom para a escrita.

      Curtir

  4. Dorinha Marinho
    08/04/2016

    Quero só corrigir o nome da pessoa que fez essa resenha espetacular, Débora , parabens e continue com esse gosto refinado pela literatura brasileira, sucesso pra vc.

    Curtido por 1 pessoa

    • Débora
      10/04/2016

      Obrigada pelos elogios. E eu amo a literatura nacional, tenho feito descobertas incríveis. O unico problema pra mim, como leitora, é adquirir os livros físicos. Eles geralmente são mais caros que os estrangeiros e nunca os acho em promoção.

      Curtir

  5. Julia fiuza
    08/04/2016

    Simplesmente amo todos os livros dessa coleçao, sei que são todos maravilhosos. Melhor escritora e melhor livro. Bjs.

    Curtir

    • Débora
      08/04/2016

      Você tem razão, ela é ótima e a serie também.

      Curtir

    • Débora
      10/04/2016

      Obrigada pelo comentário Julia, é sempre bom sabermos que não estamos sozinhas em nossas boas escolhas de leituras.

      Curtido por 1 pessoa

  6. Fernanda Alves
    09/04/2016

    Os livros da Gabi são muito bons, tanto que li Megan I e II numa mesma madrugada. É realmente uma estória que te prende e a estória te faz sentir tudo o que está se passando com cada personagem… Eu ri, chorei, gritei, torci e continuo fazendo isso com Megan III. Em uma conversa com a Gabi disse a ela que me sentia ali participando dos acontecimentos do livro é realmente me sinto presente assim como os outros livros dela, é como se fossem meus amigos e eu estivesse passando por tudo que passam. E se já gostou de Megan te recomendo Supremo Alfa é totalmente apaixonante. Bjs

    Curtido por 1 pessoa

    • Débora
      09/04/2016

      Também li Megan assim Fernanda, um seguido do outro e terminei de madrugada. No dia seguinte descobri, com a Gabriela, que o 3 estava sendo postado no whattpad, mas sou muito ansiosa pra ler ali. Vou entao seguir tua sugestão e ler Supremo Alfa, podeser que ao terminar essa sequência, Megam já esteja mais desenvolvido. Obrigada.

      Curtido por 1 pessoa

  7. Gja Guimaraes
    09/04/2016

    Débora,
    como já te disse via mensagem, agradeço-te imensamente pelo espaço… Acho que todos os blogs deveriam pegar livros nacionais para fazerem resenhas, graças aos céus, essa realidade está mudando cada vez mais.
    Eu amei o que tu escrevestes sobre essa moça Megan. Tu conseguiu captar a essência do livro.
    O despertar é sobre descobertas. Muitas pessoas dizem que este primeiro livro é confuso e cheia de coisas e personagens estranhos que aparecem ao mesmo tempo. Mas, o livro um é uma apresentação de Megan, e também é uma apresentação para Megan… Foi o primeiro contato com o mundo sobrenatural.
    Este foi o primeiro livro realmente que escrevi, te indico a ler Elisabhet…. Vai descobrir de onde Megan herdou algumas coisas.
    Obrigada mais uma vez , querida.
    Que esse seja o primeiro de muitos contatos e ‘encontros’ nossos por aí.
    Forte abraço.
    GJA

    Curtido por 1 pessoa

    • Débora
      10/04/2016

      Oi Gabi, que bom que gostou da resenha. Nao sabia que este foi teu livro de estréia. Parabéns redobrado então! Nao achei ele confuso, já que ao continuar a leitura tudo vem mais à luz. Na realidade, algumas pessoas podem reclamar por estarem mais acostumadas com leituras mais fáceis onde tudo é apresentado já de forma clara, fácil, mas livros como o seu são ótimos pois colocam nossa massa encefálica pra trabalhar, sem contar que tudo dá um tom de mistério, totalmente dentro da proposta do livro.

      Obrigada também pela indicação do livro e certamente nos veremos novamente por aqui, varias vezes ainda, a começar pela resenha do Megan II que já está feita e agendada para a próxima semana.

      Curtir

  8. jucimara
    09/04/2016

    Amo esse livro principalmente suas cotinuações

    Curtido por 1 pessoa

    • Débora
      10/04/2016

      Bom saber Jucimara. Li o I e o II, mas brevemente lerei os outros, estão na minha lista.

      Curtir

  9. Kira Yamamoto
    14/04/2016

    Eu amo esse livro e os outros delas. Foi por causo deles que decidir postar meu livro e continuar a escrever.

    Curtir

    • Débora
      14/04/2016

      Serio Kira?! Que legal! Qual o seu livro?

      Curtir

  10. Já li Megan Mickels I e II, aguardo ansiosamente o III no Amazon (acompanho no Wattpad) simplesmente fantástico os livros de Megan Mickels!
    Gabriella me surpreende a cada livro escrito! Amo essa mulher! ❤
    E sobre a resenha, gostei muito, ficou ótimo!!

    Curtir

  11. Pingback: Resenha: Megan Mickels – Passado, de GJA Guimarães | Cinderelas Literárias

  12. Pingback: Resenha: Supremo Alfa – Companheiros, de GJA Guimarães | Cinderelas Literárias

  13. Pingback: » Resenha: Supremo Alfa – Companheiros, de GJA GuimarãesCinderelas Literárias

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Informação

Publicado às 08/04/2016 por em Resenhas e marcado , , , , , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Legado de Sangue é um livro importante pra caramba para entender os novos episódios de STAR WARS.

Situada um pouco antes de O despertar da Força, a trama traz todo o foco para vida de Leia (<3) e mostra a trajetória que levou a Nova República a um colapso e resultou no surgimento da Primeira Ordem.

Além de apresentar todo esse conflito político, fala também de questionamentos pessoais da protagonista: seu casamento frustrado com Han Solo, o treinamento Jedi de seu filho Ben e a revelação de um dos maiores segredos da família que pode colocar em risco toda a sua credibilidade. Enquanto isso, em Londres...... Biblioteca na Alemanha
Design by Patrícia
