Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Comentários da Mari: O Par Perfeito de Shirlei Ramos

Por Mariana

par perfeito

Sinopse

Aos oito anos, Elise traçou a meta mais importante de sua vida quando viu seu pai e sua mãe se beijando apaixonadamente: ela encontraria o par perfeito e teria um relacionamento tão idílico quanto o de seus pais.

O tempo passou. Elise cresceu tanto que os olheiros não cansavam de chamá-la parar fazer testes em agências de modelos. Mas a moça, depois do segundo desfile, desistiu da carreira glamorosa das passarelas. Desistiu também da faculdade de Pedagogia, de Turismo, e do emprego como vendedora. A verdade é que, mesmo aos 26 anos, Elise não tem certeza do que quer ser “quando crescer”. Quer dizer, ela ainda está certa sobre a busca do “príncipe encantado” e seu conto de fadas. O problema é que Elise tampouco foi bem-sucedida nessa área.

Colecionando namoros desfeitos, corações partidos, fossas gigantescas e eternas dúvidas profissionais, Elise ainda tem que lidar com a irmã perfeccionista, onze anos mais velha, que ocupou o lugar deixado pelos pais, vítimas de um acidente de ônibus, há sete anos. A única parte realmente boa da vida de Elise é Samanta, a sobrinha e companheira incansável de seis anos.

As coisas, contudo, parecem estar prestes a mudar na vida de Elise. Seu cunhado, mais conhecido como o “marido-capacho” de sua irmã, lhe apresenta o cara que preenche, finalmente, todos os requisitos do “Senhor Perfeito”. Viúvo, pai de uma menina de dez anos, Roberto é romântico à moda antiga, não bebe, não fuma, adora crianças… e imagine, adora comédias românticas!

Ao que tudo indica, a busca mais importante de Elise chegou ao fim. E a vida está lhe sorrindo como nunca. Então, não lhe custa nada ajudar um estranho a encontrar a mesma felicidade que ela está sentindo, não é mesmo?

É isso que Elise pensa após presenciar uma discussão calorosa entre um casal, no corredor de um supermercado, seguida de um rompimento de namoro. Ela, então, propõe ajudar Gael, um executivo workaholic, a reconquistar o coração da namorada. Porque se existe alguma coisa na qual Elise é perita, sem dúvida, é no assunto “como ser o namorado perfeito”.

Entre lições de “como tornar Gael o Senhor Perfeito e reconquistar a ex-namorada”, peripécias amorosas com Roberto — enfim, “o seu sonhado Senhor Perfeito” —, e eventos inesperados, Elise vai descobrir que nem sempre o maior sonho de nossa vida vem com o embrulho que desejamos. E que alguns acontecimentos têm o poder de nos fazer amadurecer à força.

——————————————————————-

Já tinha lido um outro livro da Shirlei Ramos anteriormente, chamado A missão de Anabel. E adorado. Mas nunca mais tinha achado nada da autora. Mas eis que estou ali, zapeando pela Amazon e encontro O Par Perfeito. Baixei na hora. ( tá, confesso, comprei mais 2 livros além deste, depois eu conto).

O Par Perfeito é uma historia de uma mocinha linda, que se apaixona a todo instante, tentando achar seu par perfeito. Seus pais viveram uma história de amor muito bonita, e é isso que ela quer para si. Ela é impulsiva, ingênua, atrapalhada, as vezes sem noção. Mas tem um coração puro e bondoso.

Um dia encontra o mocinho brigando com a namorada no supermercado e resolve que quer ajuda-los a ficar juntos. E dai se desenrola a história. Como sempre nos livros da autora, os valores de família, amizade, amor, estão presentes e nos fazem pensar no que é realmente importante.

A autora tem um jeito de contar a história  pelos pensamentos da mocinha, que é muito fofo, romântico, delicado. E a gente fica numa torcida para que ela “tome rumo.”

Também foi o primeiro livro que eu li que a personagem é uma promotora de eventos, trabalha para diversas agências, mercado este de eventos que eu conheço bem, por ter trabalhado por mais de 20 anos nele. Fiquei feliz de ver o meu mundinho retratado ali….com seus bons  e maus momentos.

O livro é totalmente perfeito! 5 estrelas.

 

Ficha técnica:

Livro: O Par Perfeito

Autora Shirlei Ramos

Ebook

484 páginas

Link para Compra

 

 

 

Anúncios

Sobre Mariana

Mariana. Gaúcha de Porto Alegre. Mãe, esposa, publicitária, blogueira, apaixonada por fotografia, viagens e ler. Principalmente romances históricos e policiais. Geek de coração, ama Star Wars e Harry Potter.

4 comentários em “Comentários da Mari: O Par Perfeito de Shirlei Ramos

  1. Shirlei Ramos
    12/04/2016

    Mariana, sua linda, obrigada demais pelas palavras tão fofas para O Par Perfeito! Você sempre me deixa emocionada com o seu carinho e atenção com meus livros ❤

    Curtir

    • Mariana
      12/04/2016

      Imagina, tu que és uma ótima escritora!!!!!!! ❤️❤️❤️❤️❤️

      Curtir

  2. Pingback: 5 livros para acreditar no amor | Cinderelas Literárias

  3. Pingback: Aniversário de 1 ano do blog! | Cinderelas Literárias

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 10/04/2016 por em Literatura, Resenhas.
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Lançamento em jan 2018!!!!! #juliaquinn #editoraarqueiro  Primeiro livro da duologia Irmãs Lyndon

SINOPSE: Considerada a “rainha dos romances de época” pela Goodreads, Julia Quinn já atingiu a marca de 10 milhões de livros vendidos.

Mais lindo que a lua, primeiro livro da série Irmãs Lyndon, é uma história irresistível sobre reencontros e desafios, romantismo e perseverança.

Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.

Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?

Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas? Novo romance da Christina Lauren! Louca para ler! Gostei muito desta história! Totalmene surpreendente! #romancedeépoca #juliaquinn #arqueiro Muitos Hp Trinity College Library
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: