Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha: Métrica, de Colleen Hoover

Por Débora e Janise Dantas.

Olha “nois” aqui outra vez! Eu fiz a lista de livrinhos e a Janise escolheu. Mas dessa vez vamos colocar as duas resenhas num post só, então vamos lá!

metrica

 

Sinopse:

Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.

 

 

Resenha da Débora:

Ele chegou assim, de repente, sem avisar
de mansinho, como uma onda num lago, provocada pelo vento.
Ele chegou assim, de repente
como um sopro numa tarde calma, morna
como uma nuvem preguiçosa a passar num céu de brigadeiro.
Ele chegou assim, de repente,
como uma historia de amor, um chick lit suave, um cliché.
Ele chegou assim, de repente,
como uma tormenta de sentimentos, como um adeus no auge da felicidade,
arrazoando tudo o que havia por perto.
Ele chegou assim de repente,
ensinando sobre a vida com uma voz aveludada, sedutora,
e bem sorrateiramente foi me envolvendo.
Falando sobre a perda, sobre a morte, sobre a vida.
deixando-me com meus pensamentos, meus medos e anseios.
Ele chegou assim, de repente.

E eu que pensei que estava lendo um romance de cartas marcadas, terminei com uma dor no peito e agradecendo por tudo que eu ainda tenho. Obrigada, Collen Hover, pelo livro!

Sem mais, porque foi assim que me senti ao terminar a leitura, e não seria coerente comigo escrever outra coisa.

 

Resenha da Janise: 

Livro: Métrica – Slammed
Autor: Colleen Hoover
Editora Galera Record
304 páginas
4 estrelas

                   boca

                   O livro começa com uma cena de mudança, inclusive literalmente, o que indica início de algo novo. E com isso somos presos na leitura pela curiosidade: o que virá agora?

                   E o que vem são dificuldades e dores. Layken tem que aprender a encarar e lhe lidar com as situações que vão surgindo em sua vida. Todo apoio que ela tem, vai sendo perdido, um a um.

quote

                  E há momentos de lencinhos, suspiros e reflexões. No meio das tristezas um alívio aqui e outro ali. Coisas delicadas e sutis, em gestos e ou palavras.

                    As músicas e poemas são um caso a parte, mas dou destaque aos poemas, você vai chorar e se apaixonar.

                     É um livro “suspirante” com um final apaixonante.

                      Ah! E vai se apaixonar por Lake e Will, e, ter um carinho especial pela Eddie.

                      Recomendo.

                      Bjoo

 

Comentários de uma e outra após lermos nossas resenhas:

Janise:  caraca véi!! amei todo no poema. a cara do livro.

Débora: Tu não tava achando clichê? nem falou nada sobre isso.

Janise: falei não né? hehehe, é que gosto de clichê. Estou doida pra ler o 2.

Débora: …então, pela tua resenha, que ficou realmente uma resenha, tu gostou do livro que escolhi! Tá quanto nosso placar?

Janise: 2 a 1 pra vc, mas quem está contando?  kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Realmente, quem está?

Espero que vocês tenham gostado. Até a próxima!

 

Links importantes:

 

Ficha Técnica:

Título: MÉTRICA
Autora: Colleen Hoover
Ano: 2013
Série: Slammed
Gênero: Ficção estrangeira
Páginas: 304

Pesquisa de preço para a compra do livro aqui!

10 comentários em “Resenha: Métrica, de Colleen Hoover

  1. janisedantas
    15/04/2016

    Covardia colocar um poema lindo assim! Fiquei batendo as pestanas hehehehe
    Muito lindo, parabéns.
    Ahh e obrigada pela ótima escolha de livro!
    Bjoo

    Em Tempo: Agora é minha vez. Ainda não escolhi meus lindos, ricos e sarados, quem sabe agora? Hehehehe

    Curtido por 1 pessoa

    • Débora
      15/04/2016

      Obrigada! Bora, manda a lista!

      Curtido por 1 pessoa

      • janisedantas
        15/04/2016

        Tenho que pensar na próxima lista com cuidado.
        Um livro único.
        Quem sabe nacional?

        Curtido por 1 pessoa

  2. criativatiblogs
    15/04/2016

    Aquele livro que você está crente que sabe o que vai acontecer no próximo capitulo e depois toma na cara! As músicas me cativaram e estão eternamente na minha playlist! :* Parabéns pelas resenhas, cinderelas!

    Curtido por 1 pessoa

    • Débora
      15/04/2016

      Verdade Criativa, ele engana direitinho. Tem uma linda mensagem sobre familia. Músicas eu achei diferentes, como a Lake disse, eles tem varias imperfeições quee ficam legais na musica deles. Obrigada pela participação e pelo elogio.

      Curtir

  3. claudialeonardi
    16/04/2016

    Adorei o post e fiquei tão animada que eu e Mariana vamos aderir a estas resenhas duplas 🙂
    Bjks mil, queridas meninas

    http://www.blogdaclauo.com

    Curtido por 1 pessoa

    • janisedantas
      16/04/2016

      Como diz a minha sobrinha, “Ai que tudo!!” Hehehehe

      Você vai ver como é gostoso. Eu e a Dé ficamos “fofocando” inbox, mas não entregamos muito se estamos gostando não. Tá bom, confesso, eu reclamo é muito quando o livro é ruim hehehehehe

      Mas vocês vão se divertir.
      Aliás eu já entreguei a minha “pequena” lista de 100 livros para Dé escolher um.
      Daqui a pouco tem nós de novo!!
      Bjoo

      Curtido por 1 pessoa

      • Débora
        16/04/2016

        Dessa tua lista ja tinha lido um bocado, preciso fazer a minha mas nem comecei ainda. Preciso de ajuda pra fazer uma.

        Curtir

    • Débora
      16/04/2016

      Nós tbm nos animamos, desde a hora de escolher os livros e acho que essa foi a nossa 3 resenha juntas. Acho q seria interessante se por acaso tivessemos opiniões mais divergentes, mas costumo dizer q temos o mesmo gosto.

      Curtir

  4. Pingback: Resenha: Pausa, de Colleen Hoover | Cinderelas Literárias

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Informação

Publicado às 15/04/2016 por em Resenhas e marcado , , , , , , , , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Legado de Sangue é um livro importante pra caramba para entender os novos episódios de STAR WARS.

Situada um pouco antes de O despertar da Força, a trama traz todo o foco para vida de Leia (<3) e mostra a trajetória que levou a Nova República a um colapso e resultou no surgimento da Primeira Ordem.

Além de apresentar todo esse conflito político, fala também de questionamentos pessoais da protagonista: seu casamento frustrado com Han Solo, o treinamento Jedi de seu filho Ben e a revelação de um dos maiores segredos da família que pode colocar em risco toda a sua credibilidade. Enquanto isso, em Londres...... Biblioteca na Alemanha
Design by Patrícia
