Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Comentários da Mari: Borboleta Negra vol. I e II de Halice FRS

Por Mariana

 

borbor

Sinopse livro Borboleta Negra de Halice FRS, vol. I

Inglaterra, 1870.
Na tarde nublada, sir Edrick Bradley, segundo barão de Westling, sente-se atraído por uma misteriosa jovem. Intrigado, segue-a até que esta entre no hotel da vila. Sem entender sua curiosidade, o barão a espera para que possa abordá-la, apresentar-se.

Ao fazê-lo, qual não é a surpresa ao ser prontamente esnobado. Com seu ego abalado, sir Edrick não consegue partir e se dispõe a descobrir o que ocorre com tão bela jovem para rechaçá-lo sem razão.

Por sua vez, Ashley Walker abomina o indesejado encontro. Por anos morava na vila vizinha e agradecia o fato de jamais ter cruzado o caminho do nobre cavalheiro. Após as despedidas Ashley queria somente voltar para Wisbury e esquecer que vira o novo barão.

Entretanto, afastar-se não seria fácil. E com a convivência viria a compreensão de que nem todos os senhores eram maus, nem todos os homens eram violentos, egoístas ou aproveitadores. Ante tal descoberta e incapaz de conter os avanços de sir Edrick, a sólida muralha protetiva que Ashley ergueu ao seu redor começaria a ruir. Algo que não poderia acontecer jamais, pois ela era a borboleta negra e, por mais que desejasse experimentar o amor, não servia sequer para ser amante do barão.

N/A: Borboleta Negra é um romance para jovens adultos, contém sexo e menção à violência. Começou a ser escrito em 2013. O livro foi dividido em 2 volumes. Se você curte séries épicas, conheça a história de Edrick e Ashley sem receio.

638 paginas

E-book

Sinopse livro Borboleta Negra, a autora Halice FRS, volume II.

borbol

Inglaterra, 1871.
Com seu empenho apaixonado, o segundo barão de Westling, sir Edrick Bradley, rompeu a barreira protetiva da misteriosa Ashley Walker e conquistou seu coração. Após desencontros e intensos reencontros, por fim ele descobriu os segredos que por anos a bela jovem bravamente ocultou.

Por uma piada do destino estes estavam diretamente relacionados à família Preston Bradley, nome que tanto trazia orgulho ao cavalheiro e que deveria ser mantido livre de nódoas do passado. Para tanto, Edrick não mediria esforços e mais uma vez provaria à moça o quão nobre era seu coração, mesmo que estivesse ferido.

Para Ashley, ela sempre seria inadequada, contudo aceitou voltar para a vida do barão, levando consigo seu bem mais precioso: Benjamin. O futuro era incerto, a relação entre os três, delicada, mas não havia meios de lutar contra seu amor. Restava enfrentar a fúria da baronesa e a insanidade de Jason Hunt. Ou talvez o maior desafio fosse superar a maldade do primeiro barão, alguém que mesmo ausente, continuava a influenciar tantas vidas.

O amor de um cavalheiro por uma borboleta seria capaz de transformar o pesadelo em um conto de fadas?

685 paginas

E-book

————————————

Halice tem uma escrita limpa e fluida, mas com grande detalhamento de cenários, situações e sentimentos. Isso faz com que a gente realmente possa ver e sentir o que esta sendo contado. Este romance, histórico, da época da Rainha Vitoria, logo após a regência, se passa na Inglaterra, numa cidadezinha afastada de Londres.

Uma heroína que vamos conhecendo aos poucos, pois esconde muitos segredos, forte, obstinada, linda, mas muito sofrida, que nem sempre toma as melhores decisões, mesmo que as faça por amor e um barão, lindo, atlético, rico, bem educado, um perfeito cavalheiro.

A história se passa dia-a-dia, contando tudo que acontece com os personagens, e vai aos poucos desenrolando um nó de situações. Quem seria Benjamim? Por que a heroína é tão sofrida? O que ela esconde? Qual a verdadeira natureza de sua relação com Frederick? Por que Jason tem tando ódio do Edrick? Mas ainda: por que o livro se chama borboleta negra?

Personagens cheios de dramas, muitos mistérios, suspense, violência, mas muito amor envolvido.

Uma história que nada deve a qualquer romance de Tessa Dare ou Sarah Maclean.

As capas não são atraentes na minha opinião, mas como já tinha lido outros livros da autora, resolvi arriscar. E são 2 livros que deveriam ser um só. 1300 páginas para saber como termina. Elas passam rápido, fiquei duas madrugadas lendo, mas mesmo uma leitora voraz leva uns 4 dias. Sugiro a autora que (para fins comerciais) os divida em 4 livros, sem prejuízo à historia. Nota 5 estrelas.

E agora, aguardando ansiosamente a história de Marguerite e Logan, a ser lançada até o final deste ano.

 

 

 

Anúncios

Sobre Mariana

Mariana. Gaúcha de Porto Alegre. Mãe, esposa, publicitária, blogueira, apaixonada por fotografia, viagens e ler. Principalmente romances históricos e policiais. Geek de coração, ama Star Wars e Harry Potter.

2 comentários em “Comentários da Mari: Borboleta Negra vol. I e II de Halice FRS

  1. Pingback: 5 romances de época maravilhosos escritos por brasileiras | Cinderelas Literárias

  2. Pingback: » 5 romances de época maravilhosos escritos por brasileirasCinderelas Literárias

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 18/04/2016 por em Literatura, Resenhas e marcado , , , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Aqui estamos assim.... e vocês?
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: