Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha: Série Fallen de Lauren Kate

Por Dani Carlini.

Resenha:

Eu comecei a ler essa série em 2010 e acabei de ler o último livro semana passada. Pois é, só criei coragem para ler os dois últimos livros pois a autora lançou um novo volume, O Livro de Cam (Unforgiven) e esse não perderia por nada.

Bem a série não é ruim, pelo contrário, achei a história muito envolvente.  Adorei o suspense, o desenrolar dos fatos e a conclusão. Então porque demorei tanto? Pra mim Lauren Kate enrolou muito nos livros, pra que tanto livro pra contar a história de dois adolescentes apaixonados. Mas, enfim, ainda bem que li o que faltava, fiquei realmente surpresa com o desfecho.

As capas dos livros são lindas, eu consigo ver a protagonista nelas. Os livros são todos escritos em terceira pessoa e contam a história de Luce (Lucinda Price) e Daniel Grigori, e alguns outros anjos e demônios que sempre estiveram ao lado deles.

No 1º livro, Fallen, somos apresentados ao nosso casal e alguns personagens, que iremos ouvir falar muito durante essa jornada,  e temos um vislumbre do que está por vir, na luta que os dois pombinhos terão que travar para viverem o amor deles e a dimensão dos sentimentos que um nutre pelo outro.

No 2º livro, Tormenta, a história começa com uma trégua de 18 dias e é uma contagem regressiva. Nesse livro Luce passa por altos e baixos com Daniel, ela conhece alguns Nephilins(que são filhos de anjos com humanos) e mais alguns inimigos aparecem para tentar atrapalhar o romance de Luce e Daniel, os Párias, conhecidos como renegados. Mas ela aprende alguns truques que irão ajudá-la num futuro não muito distante.  E o livro termina com um suspense o que nos faz começar o 3º imediatamente.

No 3º livro, Paixão, acompanhamos Luce em sua busca pela verdade, ela aprendeu a viajar pelos anunciadores e começa a vasculhar o seu passado por respostas. Daniel também parte em busca de Luce e acaba contando com a ajuda de seu eu passado para prosseguir nessa jornada. Nesse livro o inimigo mor aparece, o próprio Lúcifer, sim!!! E o final nos deixa muito curioso para ler o próximo livro.

No 4º livro, Êxtase, temos uma emocionante, surpreendente e muito reveladora história. Enfim descobrimos quem estava por trás da maldição, quem foi o mandante e quem foi o almadiçoado. Nesse livro vemos que inimigos podem se unir para um bem maior e que a verdadeira beleza só pode ser vista por corações puros e sem egoísmo. O amor pode sim ser uma escolha quando for realmente sincero e sem interesse. O final foi muito sutil, apesar de querer mais, sei que ele foi o suficiente.

Tanto o livro Apaixonados e Anjos na Escuridão são pequenas histórias sobre os outros personagens e sobre Luce e Daniel. Achei muito enriquecedor para a série.

Agora o Livro de Cam merece uma resenha só dele, e farei em breve aqui no blog.

Sinopses

Fallen – Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder… mesmo que isso a aproxime da morte

Tormenta – Luce está mais uma vez separada de Daniel, mas somente pelo tempo necessário para caçar os Párias — anjos caídos, como ele, mas que desejam Luce morta mais do que tudo.

Daniel leva sua amada mortal até a Shoreline, uma escola na rochosa costa californiana que esconde alunos com talentos únicos: os nefilim, filhos ou descendentes de relacionamentos entre anjos e mortais.

Na Shoreline, Luce aprende mais sobre as sombras, e como pode utilizá-las como janelas para suas vidas passadas. Porém, quanto mais Luce descobre todas aquelas Luces anteriores a ela, mais ela suspeita que Daniel está escondendo um segredo — um segredo mortal.

E se a versão de Daniel para o passado dos dois não é exatamente verdadeira? E se Luce devesse estar com outra pessoa — em uma vida não amaldiçoada por esse amor proibido? Será que ser amada por um anjo vale todo o sofrimento em séculos de existência?

Paixão – Antes que Luce e Daniel se conhecessem na Sword & Cross e tivessem lutado contra Imortais e Párias, eles viveram muitas vidas. Seu amor por Daniel é mais forte do que tudo, exceto, talvez, pela necessidade de saber mais sobre a história dos dois e as razões por trás da maldição que atormenta suas vidas. Levada por um impulso irracional, Luce se arrisca ao mergulhar em um Anunciador e começa a atravessar os séculos. Ao encontrar versões passadas de si mesma e de Daniel, vai recolhendo pistas que podem ajudá-la a compreender seu destino.

Paixão é o terceiro volume da série Fallen, sucesso mundial e best seller do New York Times. Os livros anteriores, Fallen e Tormenta, estão na lista do NYT há mais de seis meses.

Êxtase – No quarto e último aguardado livro da série Fallen, Luce e Daniel estão juntos e parece que nada mais vai separá-los. O problema é que o destino amaldiçoado de uma mortal e de um anjo caído promete surpresas.

Apaixonados – A história de Luce e Daniel comprova a possibilidade do amor eterno. Mas a vida do casal não representa o único tipo de amor possível. Em Apaixonados, Lauren Kate se inspirou nas histórias recebidas pelos fãs ao longo do processo de publicação dos três primeiros volumes da série – Fallen, Tormenta e Paixão. Situado em um momento entre os acontecimentos de Paixão e de Rapture — último volume da série —, Apaixonados é um passeio por diferentes paixões através do tempo, aproximando os leitores das histórias de Miles, Shelby, Roland e Ariane.

Anjos na Escuridão – Oferecendo uma visão adicional ao mundo de Fallen, Anjos na escuridão conta sete histórias inéditas. Acompanhe Ariane num arroubo consumista, Daniel vagando pelas ruas de Los Angeles, Miles flertando com a escuridão, uma cena desagradável em Shoreline e até mesmo o incêndio que leva Luce para o internato.

Ficha técnica

Série: Fallen

Autora: Kauren Kate

Gênero: Ficção estrangeira

* Livro 1 – Fallen

Páginas: 406

Ano: 2010

* Livro 2 – Tormenta

Páginas: 392

Ano: 2011

* Livro 3 – Paixão

Páginas: 372

Ano 2011

* Livro 4 – Êxtase

Páginas: 350

Ano: 2012

* Apaixonados

Páginas: 182

Ano: 2012

* Anjos na Escuridão

Páginas: 98

Ano 2014

Onde comprar

Anúncios

2 comentários em “Resenha: Série Fallen de Lauren Kate

  1. Pingback: Resenha: Fallen | Cinderelas Literárias

  2. Pingback: » Resenha: FallenCinderelas Literárias

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 19/04/2016 por em Resenhas.
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Mais um grande lançamento!!!!! Lançamento!!!!!! O terceiro livro da aguardada série de romances de época com uma forte pitada de erotismo
Quando o diabo encontra um anjo...
Lucy Craddock-Hayes está satisfeita com a vida tranquila no interior. Até o dia em que tropeça num homem inconsciente — um homem inconsciente e nu — e perde para sempre sua inocência.
Ele pode levar ao paraíso... O visconde Simon Iddesleigh apanhou de seus inimigos até quase morrer. Agora ele está determinado a se vingar. Mas quando Lucy cuida dele para restaurar sua saúde, a sinceridade da jovem surpreende sua sensibilidade calejada — e desperta um desejo que ameaça consumir os dois. Ou ao inferno. Encantada com a inteligência perspicaz de Simon, com seus modos urbanos e até com seus sapatos de solado vermelho, Lucy rapidamente se apaixona por ele. Embora sua honra o mantenha longe dela, a vingança envia os agressores de Simon à sua porta. Enquanto o visconde entra em guerra contra seus inimigos, Lucy luta pela própria alma, usando a única arma que tem — seu amor... Lançamento!!!!!!!!!!! SINOPSE: Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown contra-ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável. 
Quem roubou o bracelete de lady Neeley?

Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.

Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816

Julia Quinn encanta... Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela. 
Mia Ryan delicia... Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.

Suzanne Enoch fascina... Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.

Karen Hawkins seduz... Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: