Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha: Série Fallen de Lauren Kate

Por Dani Carlini.

Resenha:

Eu comecei a ler essa série em 2010 e acabei de ler o último livro semana passada. Pois é, só criei coragem para ler os dois últimos livros pois a autora lançou um novo volume, O Livro de Cam (Unforgiven) e esse não perderia por nada.

Bem a série não é ruim, pelo contrário, achei a história muito envolvente.  Adorei o suspense, o desenrolar dos fatos e a conclusão. Então porque demorei tanto? Pra mim Lauren Kate enrolou muito nos livros, pra que tanto livro pra contar a história de dois adolescentes apaixonados. Mas, enfim, ainda bem que li o que faltava, fiquei realmente surpresa com o desfecho.

As capas dos livros são lindas, eu consigo ver a protagonista nelas. Os livros são todos escritos em terceira pessoa e contam a história de Luce (Lucinda Price) e Daniel Grigori, e alguns outros anjos e demônios que sempre estiveram ao lado deles.

No 1º livro, Fallen, somos apresentados ao nosso casal e alguns personagens, que iremos ouvir falar muito durante essa jornada,  e temos um vislumbre do que está por vir, na luta que os dois pombinhos terão que travar para viverem o amor deles e a dimensão dos sentimentos que um nutre pelo outro.

No 2º livro, Tormenta, a história começa com uma trégua de 18 dias e é uma contagem regressiva. Nesse livro Luce passa por altos e baixos com Daniel, ela conhece alguns Nephilins(que são filhos de anjos com humanos) e mais alguns inimigos aparecem para tentar atrapalhar o romance de Luce e Daniel, os Párias, conhecidos como renegados. Mas ela aprende alguns truques que irão ajudá-la num futuro não muito distante.  E o livro termina com um suspense o que nos faz começar o 3º imediatamente.

No 3º livro, Paixão, acompanhamos Luce em sua busca pela verdade, ela aprendeu a viajar pelos anunciadores e começa a vasculhar o seu passado por respostas. Daniel também parte em busca de Luce e acaba contando com a ajuda de seu eu passado para prosseguir nessa jornada. Nesse livro o inimigo mor aparece, o próprio Lúcifer, sim!!! E o final nos deixa muito curioso para ler o próximo livro.

No 4º livro, Êxtase, temos uma emocionante, surpreendente e muito reveladora história. Enfim descobrimos quem estava por trás da maldição, quem foi o mandante e quem foi o almadiçoado. Nesse livro vemos que inimigos podem se unir para um bem maior e que a verdadeira beleza só pode ser vista por corações puros e sem egoísmo. O amor pode sim ser uma escolha quando for realmente sincero e sem interesse. O final foi muito sutil, apesar de querer mais, sei que ele foi o suficiente.

Tanto o livro Apaixonados e Anjos na Escuridão são pequenas histórias sobre os outros personagens e sobre Luce e Daniel. Achei muito enriquecedor para a série.

Agora o Livro de Cam merece uma resenha só dele, e farei em breve aqui no blog.

Sinopses

Fallen – Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder… mesmo que isso a aproxime da morte

Tormenta – Luce está mais uma vez separada de Daniel, mas somente pelo tempo necessário para caçar os Párias — anjos caídos, como ele, mas que desejam Luce morta mais do que tudo.

Daniel leva sua amada mortal até a Shoreline, uma escola na rochosa costa californiana que esconde alunos com talentos únicos: os nefilim, filhos ou descendentes de relacionamentos entre anjos e mortais.

Na Shoreline, Luce aprende mais sobre as sombras, e como pode utilizá-las como janelas para suas vidas passadas. Porém, quanto mais Luce descobre todas aquelas Luces anteriores a ela, mais ela suspeita que Daniel está escondendo um segredo — um segredo mortal.

E se a versão de Daniel para o passado dos dois não é exatamente verdadeira? E se Luce devesse estar com outra pessoa — em uma vida não amaldiçoada por esse amor proibido? Será que ser amada por um anjo vale todo o sofrimento em séculos de existência?

Paixão – Antes que Luce e Daniel se conhecessem na Sword & Cross e tivessem lutado contra Imortais e Párias, eles viveram muitas vidas. Seu amor por Daniel é mais forte do que tudo, exceto, talvez, pela necessidade de saber mais sobre a história dos dois e as razões por trás da maldição que atormenta suas vidas. Levada por um impulso irracional, Luce se arrisca ao mergulhar em um Anunciador e começa a atravessar os séculos. Ao encontrar versões passadas de si mesma e de Daniel, vai recolhendo pistas que podem ajudá-la a compreender seu destino.

Paixão é o terceiro volume da série Fallen, sucesso mundial e best seller do New York Times. Os livros anteriores, Fallen e Tormenta, estão na lista do NYT há mais de seis meses.

Êxtase – No quarto e último aguardado livro da série Fallen, Luce e Daniel estão juntos e parece que nada mais vai separá-los. O problema é que o destino amaldiçoado de uma mortal e de um anjo caído promete surpresas.

Apaixonados – A história de Luce e Daniel comprova a possibilidade do amor eterno. Mas a vida do casal não representa o único tipo de amor possível. Em Apaixonados, Lauren Kate se inspirou nas histórias recebidas pelos fãs ao longo do processo de publicação dos três primeiros volumes da série – Fallen, Tormenta e Paixão. Situado em um momento entre os acontecimentos de Paixão e de Rapture — último volume da série —, Apaixonados é um passeio por diferentes paixões através do tempo, aproximando os leitores das histórias de Miles, Shelby, Roland e Ariane.

Anjos na Escuridão – Oferecendo uma visão adicional ao mundo de Fallen, Anjos na escuridão conta sete histórias inéditas. Acompanhe Ariane num arroubo consumista, Daniel vagando pelas ruas de Los Angeles, Miles flertando com a escuridão, uma cena desagradável em Shoreline e até mesmo o incêndio que leva Luce para o internato.

Ficha técnica

Série: Fallen

Autora: Kauren Kate

Gênero: Ficção estrangeira

* Livro 1 – Fallen

Páginas: 406

Ano: 2010

* Livro 2 – Tormenta

Páginas: 392

Ano: 2011

* Livro 3 – Paixão

Páginas: 372

Ano 2011

* Livro 4 – Êxtase

Páginas: 350

Ano: 2012

* Apaixonados

Páginas: 182

Ano: 2012

* Anjos na Escuridão

Páginas: 98

Ano 2014

Onde comprar

Anúncios

2 comentários em “Resenha: Série Fallen de Lauren Kate

  1. Pingback: Resenha: Fallen | Cinderelas Literárias

  2. Pingback: » Resenha: FallenCinderelas Literárias

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 19/04/2016 por em Resenhas.
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Lançamento em jan 2018!!!!! #juliaquinn #editoraarqueiro  Primeiro livro da duologia Irmãs Lyndon

SINOPSE: Considerada a “rainha dos romances de época” pela Goodreads, Julia Quinn já atingiu a marca de 10 milhões de livros vendidos.

Mais lindo que a lua, primeiro livro da série Irmãs Lyndon, é uma história irresistível sobre reencontros e desafios, romantismo e perseverança.

Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.

Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?

Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas? Novo romance da Christina Lauren! Louca para ler! Gostei muito desta história! Totalmene surpreendente! #romancedeépoca #juliaquinn #arqueiro Muitos Hp Trinity College Library
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: