Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha – Super Desapegada, de Jaqueline de Marco

Por Dani Carlini.

9788582431122-72[1]

Adorei esse livro. É uma leitura super rápida e fácil. Uma comédia romântica que vale a pena ler.

A capa é muito bonita e alegre. A escrita é em terceira pessoa, intercalando entre nossos protagonistas, Raquel e Eric, particularmente eu gosto muito desse tipo de narrativa, assim temos uma visão mais completa da história.

Bem, nossa mocinha é Raquel, uma jovem independente financeiramente, mas muito dependente de outra pessoa amorosamente. Ele é uma assessora de marketing muito competente e uma blogueira nas horas vagas. Em seus posts ela fala sobre desapego, lutar pelo que quer, buscar a felicidade, mas ela mesma não segue seus conselhos.

Eric é um vizinho de infância de Raquel, um garoto arteiro e que passou a infância e adolescência implicando com ela. Mas agora já adulto Eric a deixa muito intrigada e o encontro deles provoca algumas emoções, ações e reações.

Raquel, após 15 anos amando em segredo seu melhor amigo Alan, resolveu que iria se declarar, mas ela nem teve a chance pois Alan a surpreendeu ao anunciar que vai se casar com Bianca, irmã de Eric, que há muito não via mais. Ela o reencontra onde nunca imaginou vê-lo e surpreende-se com ele, em como ele cresceu e o homem que se tornou. A partir daí temos alguns encontros bem inusitados entre esses dois e as descobertas de alguns sentimentos  que estavam adormecidos para um e novos para o outro. Enfim, um chick-lit muito bem escrito e desenvolvido. E acima de tudo Nacional!

Sinopse:

Raquel faz o maior sucesso na internet. Seu blog Super Desapegada motiva mulheres a se valorizarem e prega a autoestima sem a presença constante e essencial de um companheiro. Mas fora da web Raquel não é tão descolada assim e carrega há muito tempo um amor platônico por Alan, seu melhor amigo de infância. Em seu aniversário de trinta anos, Raquel descobre que ele está noivo de Bianca, a irmã caçula de Eric, seu rival nos tempos de escola. Para conseguir acabar com o casamento e conquistar de vez seu grande amor, a blogueira precisa se aliar ao sarcástico Eric. Porém logo ela começa a perceber que essa parceria pode render muito mais do que imaginava.

Super Desapegada é um divertido romance de Jaqueline de Marco. Entre momentos inesquecíveis e outros hilários que seria melhor esquecer, essa é a hora de Raquel aprender que, para praticar o tão estimado “desapego”, é preciso abrir seu coração para novas experiências… e quem sabe para um novo amor.

Ficha Técnica:

Título: Super Desapegada

Autora: Jaqueline de Marco

Literatura Brasileira, chick-lit, romance

220 páginas

Editora Draco

Onde encontrar

Anúncios

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 21/04/2016 por em Resenhas e marcado , , , , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Aqui estamos assim.... e vocês?
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: