Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Comentários da Mari: Salve-me de Rachel Gibson

Por Mariana

salve me

Sinopse:

A salvação de Sadie Hollowell e Vince Haven depende de muitos fatores. Ele voltou traumatizado da guerra ao terrorismo no Afeganistão e ela, aos 33 anos, acha ridículo ser convidada para ser dama de honra do casamento de uma prima no interior do Texas, onde nasceu. Ambos estão perdidos, à procura das raízes e de uma identidade que a vida foi esfacelando, e são atormentados por uma atração sexual violenta que demora muito a se transformar em amor e compromisso.
O que se oferece aos leitores é uma história tensa, em que preconceitos e hesitações lutam contra o amor, sem saber qual dos lados terá o triunfo final. Vale a pena ler e torcer por ele.

***************

Em 2015, eu já havia lido vários livros desta autora, gostava muito. Mas ainda não tinha lido Salve-me. As capas dos livros da Rachel são lindas e induzem a leitura. A escrita é curta e se lê rapidamente. A narrativa é na terceira pessoa, com algumas vezes o ponto de vista dela e outras dele.

Rachel Gibson em seus livros faz uma analise detalhada de cada personagem. Conta a historia desde que nasceram, a forma que foram criados, os problemas familiares, os romances que tiveram, em que fase da vida estão agora. Com isso a gente passa a entender as ações e os sentimentos dos protagonistas.

Neste caso, a mocinha, Sadie, tem 33 anos e não casou, o que em Lovett,Texas é um pecado mortal, afinal todos os seus conhecidos da cidade já tem vários filhos. Mas ela resolveu correr o mundo e ao voltar para o casamento da prima onde será dama de honra, isso fica muito patente. E agora o pai adoece e ela está presa nesta cidade. Se sentindo sozinha. E com esta forte atração pelo Vince. Gostoso, forte, protetor. Mas ele só quer sexo. E ela quer sair o mais breve da cidade. E agora?

Nota 3,8. Senti falta do epílogo. Aquele trechinho no fim do livro que diz o que aconteceu depois com os personagens.

Ficha técnica:

Livro Salve -me

Autora Rachel Gibson

Editora Geração Editorial

Ano 2016

Gênero: romance

Páginas 272

Link para compra

 

 

 

Anúncios

Sobre Mariana

Mariana. Gaúcha de Porto Alegre. Mãe, esposa, publicitária, blogueira, apaixonada por fotografia, viagens e ler. Principalmente romances históricos e policiais. Geek de coração, ama Star Wars e Harry Potter.

Um comentário em “Comentários da Mari: Salve-me de Rachel Gibson

  1. janisedantas
    29/04/2016

    “Mas ele só quer sexo. E ela quer sair o mais breve da cidade. E agora?”

    E agora?
    Fácil, dá pra ele e vai embora kkkkkkkkkk se fizer bem feito ele vai atrás kkkkkkkkkkk
    Vou ler só pra saber quanto tempo eles vão resistir ao “amor” kkkkkkkkkk

    Bjoo lindinha, parabéns pelo comentário

    PS: Não me lembro se já li alguma coisa dela, depois vou ver.

    Curtir

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 29/04/2016 por em Literatura, Resenhas e marcado , , , , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Lançamento em jan 2018!!!!! #juliaquinn #editoraarqueiro  Primeiro livro da duologia Irmãs Lyndon

SINOPSE: Considerada a “rainha dos romances de época” pela Goodreads, Julia Quinn já atingiu a marca de 10 milhões de livros vendidos.

Mais lindo que a lua, primeiro livro da série Irmãs Lyndon, é uma história irresistível sobre reencontros e desafios, romantismo e perseverança.

Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.

Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?

Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas? Novo romance da Christina Lauren! Louca para ler! Gostei muito desta história! Totalmene surpreendente! #romancedeépoca #juliaquinn #arqueiro Muitos Hp Trinity College Library
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: