Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha: Mônica, de Wagner MRS

Por Debora.

Resenha:

received_1147512358606333Mônica é um livro de ficção sobrenatural, apesar de eu não ter conseguido compreender neste livro, se tratava-se de lobo ou vampiro, nem a própria Monica se define com uma só palavra. Ela era uma pessoa normal, como todas as outras, até que algo terrível aconteceu e a transformou, agora ela faz parte da escuridão e apesar disso ou por causa disso, trabalha para o governo num grupo de elite comandado por políticos. A trama é construída em torno das ações criminosas causadas por politicos, mas não pense que são os bonzinhos caçando os maus, todos são corruptos em níveis diferentes, afinal, cada um busca poder e riquesa de forma diferenciada, ou não. Contudo, certamente nenhum trabalha em prol do povo. Não sei onde o autor teve inspiração pra essa história. Agora, já imaginou nossos políticos com um grupo policial altamente treinado, com acesso à dispositivos tecnológicos super avançados e à armas poderosas?! Melhor nem imaginar. Cruz credo!

monicaA Agente Deveraux, como era chamada, era o soldado quase perfeito, linda (podia tirar a atenção de qualquer um com sua beleza e usar isso ao seu favor), sobrenatural (todo o seu treinamento tático amplificado por super visão, audição, força e rapidez), porém, era inteligente demais! Colocava medo àqueles que a comandavam e sabiam de sua existência. Exceto Eduardo, seu parceiro, que apesar de ter visto o seu pior, continua a desejá-la e nos olhos dele, Mônica via um sentimento que a assustava. Ela já havia tido uma péssima experiência com homens depois de transformada, não conseguia controlar a escuridão que havia dentro dela e por isso não queria saber de envolvimentos românticos. Isso era algo de que ela sentia falta, além de si mesma. Não ser quem era, a deixava triste e isso piorava quando batia de frente com sua satisfação em ser como era agora. Ficou confuso? É porque é confuso. Ela foi forçada a ser quem era, e algumas coisas lhe davam prazer e felicidade, no entanto, sentia falta da Mônica que morreu. Querer Eduardo lhe corroía por dentro, mas era melhor pra ele que ela se mantivesse afastada. Certo?! Droga, estar com ele estava virando quase uma compulsão!

O livro inicia em meio a um tipo de audiência , lá Mônica está sendo interrogada sobre o resulrado de uma operação e enquanto ela dá sua versão, somos levados ao passado e acompanhamos tudo o que aconteceu. Narrado em terceira pessoa, acompanhamos a versão dareceived_1147521321938770 protagonista sobre os fatos do passado, que vão e voltam ao presente, além de entrarmos em sua mente e descobrirmos seus medos, desejos, pensamentos e justificativas para suas ações. Me senti um pouco perdida no inicio, mas depois consegui me situar e entender o que estava acontecendo. Por conta do tipo de narrativa, demorei a me envolver com os personagens e a história, assim fiquei um pouco dispersa, até que de repente nao consegui mais largar o livro e já quero acompanhar a proxima aventura de Mônica, sem falar que também quero saber como vai desenrolar o romance com Eduardo.

Wagner descreve tudo com detalhes, adora usar varios sinônimos para falar de sentimentos e pensamentos. É um livro muito inteligente, com frases bem construídas, vocabulário amplo (o homem é quase um dicionário), com trama intrincada e uma capa linda. Creio que teremos uma série de sucesso.

Recomendo a leitura!

Sinopse:received_1748102452113899

Ficha Tecnica:

Título: Mônica
Autor: Wagner Ribeiro
Editora: Memento Futura
Gênero: Romance/Fantasia/Ficção
Números de páginas: 140

Link para compra do e-book na Amazon

Link para a compra da versão física do livro no Clube de Autores

Acesse Aqui nosso post anterior sobre Mônica 

Anúncios

2 comentários em “Resenha: Mônica, de Wagner MRS

  1. Pingback: Apresentando: MÔNICA, de Wagner RMS | Cinderelas Literárias

  2. Pingback: Sorteio: Livro MÔNICA de Wagner RMS | Cinderelas Literárias

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 29/04/2016 por em Literatura.
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Mais um grande lançamento!!!!! Lançamento!!!!!! O terceiro livro da aguardada série de romances de época com uma forte pitada de erotismo
Quando o diabo encontra um anjo...
Lucy Craddock-Hayes está satisfeita com a vida tranquila no interior. Até o dia em que tropeça num homem inconsciente — um homem inconsciente e nu — e perde para sempre sua inocência.
Ele pode levar ao paraíso... O visconde Simon Iddesleigh apanhou de seus inimigos até quase morrer. Agora ele está determinado a se vingar. Mas quando Lucy cuida dele para restaurar sua saúde, a sinceridade da jovem surpreende sua sensibilidade calejada — e desperta um desejo que ameaça consumir os dois. Ou ao inferno. Encantada com a inteligência perspicaz de Simon, com seus modos urbanos e até com seus sapatos de solado vermelho, Lucy rapidamente se apaixona por ele. Embora sua honra o mantenha longe dela, a vingança envia os agressores de Simon à sua porta. Enquanto o visconde entra em guerra contra seus inimigos, Lucy luta pela própria alma, usando a única arma que tem — seu amor... Lançamento!!!!!!!!!!! SINOPSE: Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown contra-ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável. 
Quem roubou o bracelete de lady Neeley?

Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.

Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816

Julia Quinn encanta... Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela. 
Mia Ryan delicia... Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.

Suzanne Enoch fascina... Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.

Karen Hawkins seduz... Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: