Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Comentários da Mari: mais 4 livros marcantes em minha vida

Por Mariana

 

Outros (porque citei alguns aqui)  quatro livros que me marcaram muito foram:

  • A Arte da Felicidade, Um Manual para Vida, de Sua Santidade, o Dalai Lama
  • A Semente da Vitoria de Bruno Cobra
  • O Tempo e o Vento do Érico Veríssimo
  • As Brumas de Avalon de Marion Zimmer Bradley

Para mim são todos 5 estrelas.

 

 

 

o tempoO Tempo e o vento é a historia do RGS, os chimangos e os maragatos, o amor de cada época. São 3 livros que narram a historia das famílias Terra e Cambará, tendo como pano de fundo os acontecimentos históricos do Rio Grande. Nas mãos de Érico Veríssimo se tornam reais Ana Terra, Capitão Rodrigo, Bibiana….Para mim uma das melhores sagas já escritas. Foi transformado em mini série, e em filme.

O Tempo e o Vento é uma série literária do escritor brasileiro Érico Veríssimo. Dividido em O Continente, O Retrato e O Arquipélago, o romance conta uma parte da história do Brasil vista a partir do Sul – da ocupação do “Continente de São Pedro” (1745) até 1945 (fim do Estado Novo), através da saga das famílias Terra e Cambará. É considerada por muitos a obra definitiva do estado do Rio Grande do Sul e uma das mais importantes do Brasil . (Fone Wikipédia)

*****

 

 

artedafelicidade

A arte da felicidade é um livro que ensina a gente a ser feliz. Mas do que um livro sobre o budismo, as conversas entre o jornalista e o Dalai Lama, trazem luz e espiritualidade para nossas vidas. Espero que possa trazer para sua também.

A Arte da Felicidade, um manual para a vida, de sua santidade, o dalai Lama

O propósito de nossa existência é buscar a felicidade. Parece senso comum, e pensadores ocidentais como Aristóteles e William James concordaram com a idéia. No entanto, a visão que se apresenta nesta obra é uma visão de felicidade como um objetivo verdadeiro, um objetivo para a realização do qual podemos dar passos positivos. Neste livro estão relatadas longas conversas com o Dalai-Lama as quais constituem a base desta obra, com o objetivo expresso da colaboração num projeto que apresentaria suas opiniões sobre como levar uma vida mais feliz, acrescidas das próprias observações do autor a partir da perspectiva de um psiquiatra ocidental.

*****

 

semente

 

A Semente da Vitoria é um livro do preparador físico do Ayrton Senna, naquela época de ouro das corridas de F1. O foco, a persistência e a determinação, além do preparo físico, alimentação, sono fizeram dele o mito que se consagrou. E a gente aprende junto. Está na 103ª edição.

Sinopse: O objetivo do autor é “ajudar as pessoas a descobrirem a extraordinária força que existe nelas, fazendo-as perceber-se mais fortes e capazes, possibilitando transformações inacreditáveis….O que antes parecia impossível torna-se possível quando alguém se sente apto a transpor todos os obstáculos, conhecendo a sua verdadeira grandeza interior.”

*****

AS_BRUMAS_DE_AVALON_1316700947BAs Brumas de Avalon é uma saga sobre a religião pagã. Um livro com druidas, veneração a mãe terra, na época do Rei Artur. Como Guinevere e o Cristianismo conseguem transformar as crenças na Inglaterra. Tudo isso tendo como principal protagonista Morgana, Rei Arthur, Lancelot, Guinevere, contada a história pela ótica feminina. 

As Brumas de Avalon (em inglês: The Mists of Avalon) é uma obra de 1979 da escritora estadunidense Marion Zimmer Bradley feita em quatro volumes. É ambientada durante a vida do lendário Rei Arthur e seus cavaleiros e tem por escopo narrar a já conhecida lenda arturiana a partir de uma outra perspectiva. Quem protagoniza a história, nesta versão, são as personagens femininas, tais como Guinevere, Morgana e Morgause, o que acabou resultando na reelaboração de todo o universo mítico da trama. Outros personagens são apresentados aqui como títulos, como a Senhora do Lago e o Merlin da Bretanha, que nessa versão deixam de ser personagens específicos para ser os títulos político-religiosos da matriarca e do patriarca dos celtas pagãos. (fonte Wikipédia)

Anúncios

Sobre Mariana

Mariana. Gaúcha de Porto Alegre. Mãe, esposa, publicitária, blogueira, apaixonada por fotografia, viagens e ler. Principalmente romances históricos e policiais. Geek de coração, ama Star Wars e Harry Potter.

2 comentários em “Comentários da Mari: mais 4 livros marcantes em minha vida

  1. Ademir Pascale
    01/05/2016

    A Arte da Felicidade eu já li, muito bom.
    http://www.revistaconexaoliteratura.com.br

    Curtir

    • Mariana
      02/05/2016

      Se gostaste deste sugiro então A Semente da Vitoria!

      Curtir

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 01/05/2016 por em Literatura e marcado , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Lançamento em jan 2018!!!!! #juliaquinn #editoraarqueiro  Primeiro livro da duologia Irmãs Lyndon

SINOPSE: Considerada a “rainha dos romances de época” pela Goodreads, Julia Quinn já atingiu a marca de 10 milhões de livros vendidos.

Mais lindo que a lua, primeiro livro da série Irmãs Lyndon, é uma história irresistível sobre reencontros e desafios, romantismo e perseverança.

Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.

Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?

Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas? Novo romance da Christina Lauren! Louca para ler! Gostei muito desta história! Totalmene surpreendente! #romancedeépoca #juliaquinn #arqueiro Muitos Hp Trinity College Library
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: