Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Comentários da Mari: mais 4 livros marcantes em minha vida

Por Mariana

 

Outros (porque citei alguns aqui)  quatro livros que me marcaram muito foram:

  • A Arte da Felicidade, Um Manual para Vida, de Sua Santidade, o Dalai Lama
  • A Semente da Vitoria de Bruno Cobra
  • O Tempo e o Vento do Érico Veríssimo
  • As Brumas de Avalon de Marion Zimmer Bradley

Para mim são todos 5 estrelas.

 

 

 

o tempoO Tempo e o vento é a historia do RGS, os chimangos e os maragatos, o amor de cada época. São 3 livros que narram a historia das famílias Terra e Cambará, tendo como pano de fundo os acontecimentos históricos do Rio Grande. Nas mãos de Érico Veríssimo se tornam reais Ana Terra, Capitão Rodrigo, Bibiana….Para mim uma das melhores sagas já escritas. Foi transformado em mini série, e em filme.

O Tempo e o Vento é uma série literária do escritor brasileiro Érico Veríssimo. Dividido em O Continente, O Retrato e O Arquipélago, o romance conta uma parte da história do Brasil vista a partir do Sul – da ocupação do “Continente de São Pedro” (1745) até 1945 (fim do Estado Novo), através da saga das famílias Terra e Cambará. É considerada por muitos a obra definitiva do estado do Rio Grande do Sul e uma das mais importantes do Brasil . (Fone Wikipédia)

*****

 

 

artedafelicidade

A arte da felicidade é um livro que ensina a gente a ser feliz. Mas do que um livro sobre o budismo, as conversas entre o jornalista e o Dalai Lama, trazem luz e espiritualidade para nossas vidas. Espero que possa trazer para sua também.

A Arte da Felicidade, um manual para a vida, de sua santidade, o dalai Lama

O propósito de nossa existência é buscar a felicidade. Parece senso comum, e pensadores ocidentais como Aristóteles e William James concordaram com a idéia. No entanto, a visão que se apresenta nesta obra é uma visão de felicidade como um objetivo verdadeiro, um objetivo para a realização do qual podemos dar passos positivos. Neste livro estão relatadas longas conversas com o Dalai-Lama as quais constituem a base desta obra, com o objetivo expresso da colaboração num projeto que apresentaria suas opiniões sobre como levar uma vida mais feliz, acrescidas das próprias observações do autor a partir da perspectiva de um psiquiatra ocidental.

*****

 

semente

 

A Semente da Vitoria é um livro do preparador físico do Ayrton Senna, naquela época de ouro das corridas de F1. O foco, a persistência e a determinação, além do preparo físico, alimentação, sono fizeram dele o mito que se consagrou. E a gente aprende junto. Está na 103ª edição.

Sinopse: O objetivo do autor é “ajudar as pessoas a descobrirem a extraordinária força que existe nelas, fazendo-as perceber-se mais fortes e capazes, possibilitando transformações inacreditáveis….O que antes parecia impossível torna-se possível quando alguém se sente apto a transpor todos os obstáculos, conhecendo a sua verdadeira grandeza interior.”

*****

AS_BRUMAS_DE_AVALON_1316700947BAs Brumas de Avalon é uma saga sobre a religião pagã. Um livro com druidas, veneração a mãe terra, na época do Rei Artur. Como Guinevere e o Cristianismo conseguem transformar as crenças na Inglaterra. Tudo isso tendo como principal protagonista Morgana, Rei Arthur, Lancelot, Guinevere, contada a história pela ótica feminina. 

As Brumas de Avalon (em inglês: The Mists of Avalon) é uma obra de 1979 da escritora estadunidense Marion Zimmer Bradley feita em quatro volumes. É ambientada durante a vida do lendário Rei Arthur e seus cavaleiros e tem por escopo narrar a já conhecida lenda arturiana a partir de uma outra perspectiva. Quem protagoniza a história, nesta versão, são as personagens femininas, tais como Guinevere, Morgana e Morgause, o que acabou resultando na reelaboração de todo o universo mítico da trama. Outros personagens são apresentados aqui como títulos, como a Senhora do Lago e o Merlin da Bretanha, que nessa versão deixam de ser personagens específicos para ser os títulos político-religiosos da matriarca e do patriarca dos celtas pagãos. (fonte Wikipédia)

Anúncios

Sobre Mariana

Mariana. Gaúcha de Porto Alegre. Mãe, esposa, publicitária, blogueira, apaixonada por fotografia, viagens e ler. Principalmente romances históricos e policiais. Geek de coração, ama Star Wars e Harry Potter.

2 comentários em “Comentários da Mari: mais 4 livros marcantes em minha vida

  1. Ademir Pascale
    01/05/2016

    A Arte da Felicidade eu já li, muito bom.
    http://www.revistaconexaoliteratura.com.br

    Curtir

    • Mariana
      02/05/2016

      Se gostaste deste sugiro então A Semente da Vitoria!

      Curtir

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 01/05/2016 por em Literatura e marcado , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Mais um grande lançamento!!!!! Lançamento!!!!!! O terceiro livro da aguardada série de romances de época com uma forte pitada de erotismo
Quando o diabo encontra um anjo...
Lucy Craddock-Hayes está satisfeita com a vida tranquila no interior. Até o dia em que tropeça num homem inconsciente — um homem inconsciente e nu — e perde para sempre sua inocência.
Ele pode levar ao paraíso... O visconde Simon Iddesleigh apanhou de seus inimigos até quase morrer. Agora ele está determinado a se vingar. Mas quando Lucy cuida dele para restaurar sua saúde, a sinceridade da jovem surpreende sua sensibilidade calejada — e desperta um desejo que ameaça consumir os dois. Ou ao inferno. Encantada com a inteligência perspicaz de Simon, com seus modos urbanos e até com seus sapatos de solado vermelho, Lucy rapidamente se apaixona por ele. Embora sua honra o mantenha longe dela, a vingança envia os agressores de Simon à sua porta. Enquanto o visconde entra em guerra contra seus inimigos, Lucy luta pela própria alma, usando a única arma que tem — seu amor... Lançamento!!!!!!!!!!! SINOPSE: Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown contra-ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável. 
Quem roubou o bracelete de lady Neeley?

Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.

Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816

Julia Quinn encanta... Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela. 
Mia Ryan delicia... Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.

Suzanne Enoch fascina... Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.

Karen Hawkins seduz... Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: