Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Comentários da Mari: resenha dupla Sedução da Seda de Loretta Chase

Por Mariana e Claudia

SeducaoSeda_17mm.indd

Sinopse:

Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: Lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon.

Tornar-se a modista de Lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna.

O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas.

Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.

********************************

A Claudia eu conheço desde 2010, quando ambas tínhamos blogs de maternidade. Ela reformou o blog dela e o transformou no Mãe Literatura. Então resolvemos ambas ler o livro e fazer uma resenha dupla para vocês!

Sedução da Seda. Primeiro volume de As Modistas

Comentários da Mari:

Uma heroína mundana, burguesa, que sabe se vestir e exaltar o que quer, ser percebida, ou passar incólume, que sabe usar todas as suas armas para defender seu negócio e de suas irmãs. Uma guerreira, ardilosa e sem escrúpulos.

Ele? Um Duque. Ou seja, só abaixo do Rei. Com sua arrogância e insígnia Ducal ele pode tudo, consegue tudo. Lindo, sedutor e ainda sabe começar uma carta com as palavras de Darcy para Lizzie (de Orgulho e Preconceito)!

Ah, e tem a noiva do Duque: um pouco mimada, linda, aristocrática. E tem a filha da Marcellina, com todo seu carisma e olhos azuis, tem espionagem industrial, incêndio, muitas criações e maquinações, bailes, vestidos exuberantes! Personagens que se querem, mas com um abismo social no meio deles. Um romance eletrizante. Um texto primoroso da Loretta Chase e 5 estrelas com louvor!

Comentários da Claudia:

“Quando eu recebi o convite da Mari para resenhar um livro com ela, começamos a pensar em qual livro escolheríamos. Foi muito fácil chegar no Seduções da Seda. Ano passado fui num evento da Editora Arqueiro sobre romances de época e desde lá fiquei curiosa para ler esta coleção. Adoro estes romances, acho muito interessante a temática destes livros. Num pano de fundo de época, com seus trajes, costumes e cenários peculiares, a autora mantém uma linguagem atual, apresentando romances com pitadas mais quentes, num ritmo ágil e envolvente. Comecei a ler este livro e simplesmente não consegui desgrudar dele até acabar. Loretta escreve de uma forma muito gostosa e fluida. Construiu uma estória muito interessante. Marcelline Noirot é uma mulher à frente do seu tempo. Linda, esperta, independente, traz do seu passado, da sua linhagem familiar um histórico de trapaças nos jogos e pequenos golpes, mas sem perder a feminilidade e a doçura. É danada, mas não é mau caráter. Cuida da família, das duas irmãs mais novas que dividem com ela a administração do negócio da família, um atelier de alta costura. São modistas, segundo Marcelline “ a melhor modista do mundo”. Vivem na época do cólera, que dizimou milhares de pessoas na Europa e que na estória matou seus pais, tia e marido. Cuida ainda de uma filha pequena, Lucey, que é responsável por momentos hilários da trama e que demonstra ter herdado não só a beleza, mas principalmente a esperteza da mãe.

O livro começa com Marcelline viajando à Paris, especialmente para conhecer o Duque Clevedon e conquistar o guarda roupas da sua noiva, Lady Clara Fairfax, uma dama muito mal vestida. Obviamente as coisas não saem conforme o planejado, mas aí é outra estória, porque não pretendo dar nenhum spoiller. Adorei acompanhar os detalhes dos vestidos, as festas elegantes.

Mais uma edição caprichadíssima da Editora Arqueiro, que é fera em romances de época. Recomendo muito! 

QUER CONHECER MAIS DO BLOG MAE LITERATURA CLIQUE AQUI

QUER CONHECER MAIS DA SERIE AS MODISTAS CLIQUE AQUI

Ficha Técnica 

Livro: Sedução da Seda

Serie As Modistas 01

Autora Loretta Chase

Editora Arqueiro

Ano 2016

Gênero: romance de época

Páginas 304

link para compra

 

Se vocês gostaram do post, dê uma curtida! Ou comente! Adoramos saber sua opinião.

Anúncios

Sobre Mariana

Mariana. Gaúcha de Porto Alegre. Mãe, esposa, publicitária, blogueira, apaixonada por fotografia, viagens e ler. Principalmente romances históricos e policiais. Geek de coração, ama Star Wars e Harry Potter.

5 comentários em “Comentários da Mari: resenha dupla Sedução da Seda de Loretta Chase

  1. Pingback: Comentários da Mari: série As Modistas de Loretta Chase | Cinderelas Literárias

  2. claudialeonardi
    13/05/2016

    Adorei dividir este post com vc, querida Mari!!
    Foi uma experiência muito bacana, com um livro delicioso
    Que venham muitos mais por aqui 🙂
    Bjks mil

    Curtido por 1 pessoa

    • Mariana
      14/05/2016

      Adorei Tb, vamos em breve pro próximo!

      Curtir

  3. jackeline
    23/06/2016

    Nossa! Eu não sabia disso. Obrigada.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Pingback: Comentários da Mari: Escândalo de cetim, Loretta Chase, Vol 2 de As Modistas – Cinderelas Literárias

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 12/05/2016 por em Literatura, Resenhas e marcado , , , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Mais um grande lançamento!!!!! Lançamento!!!!!! O terceiro livro da aguardada série de romances de época com uma forte pitada de erotismo
Quando o diabo encontra um anjo...
Lucy Craddock-Hayes está satisfeita com a vida tranquila no interior. Até o dia em que tropeça num homem inconsciente — um homem inconsciente e nu — e perde para sempre sua inocência.
Ele pode levar ao paraíso... O visconde Simon Iddesleigh apanhou de seus inimigos até quase morrer. Agora ele está determinado a se vingar. Mas quando Lucy cuida dele para restaurar sua saúde, a sinceridade da jovem surpreende sua sensibilidade calejada — e desperta um desejo que ameaça consumir os dois. Ou ao inferno. Encantada com a inteligência perspicaz de Simon, com seus modos urbanos e até com seus sapatos de solado vermelho, Lucy rapidamente se apaixona por ele. Embora sua honra o mantenha longe dela, a vingança envia os agressores de Simon à sua porta. Enquanto o visconde entra em guerra contra seus inimigos, Lucy luta pela própria alma, usando a única arma que tem — seu amor... Lançamento!!!!!!!!!!! SINOPSE: Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown contra-ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável. 
Quem roubou o bracelete de lady Neeley?

Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.

Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816

Julia Quinn encanta... Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela. 
Mia Ryan delicia... Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.

Suzanne Enoch fascina... Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.

Karen Hawkins seduz... Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: