Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Comentários da Mari: série As Modistas de Loretta Chase

Por Mariana

as modistas

Este mês inicia pela Editora Arqueiro, a nova série de romances de época da Loretta Chase: As Modistas, composta por 4 volumes:

  1. Sedução da Seda – LEIA RESENHA AQUI
  2. Escândalo de Cetim
  3. Volúpia de Veludo
  4. Romance entre rendas.

É  a história de 3 irmãs (Marcelline, Sophia, Leonie Noirot) que são modistas em Londres, ou seja pertencem a burguesia, trabalham para viver. E isso, lembre-se, é muito mal visto pela aristocracia, que as vê quase como criadas. Uma é morena, outra ruiva e outra loira. Uma cria os vestidos e roupas, a segunda cuida da administração do negócio e os números e a terceira tem a capacidade de convencimento, venda.

Fiquei muito curiosa sobre quem seria a protagonista do quarto livro. Uma prima? Fui pesquisar na página da Loretta Chase e tchan tchan tchan….é Clara Fairfax. Este livro, pelo que diz no site, acaba de ser lançado lá fora.

 

O que Loretta escreve sobre estes livros em seu site? (tradução livre)

“No Senhor Perfeito, Book # 3 da série Carsington, eu introduziu os Terríveis Deluceys,  mentirosos e vigaristas notórios de sangue azul. E os DeLuceys terríveis prontamente trouxeram uma nova ideia na minha imaginação. Pensei: e quanto ao resto da família, aqueles que vivem no exterior? 

Comecei a imaginar uma família, cuja premissa era, e se um dos DeLuceys terríveis casou seu homólogo francês?

O resultado, no meu cérebro febril, foi uma série sobre as filhas do casal, três modistas de alta costura na década de 1830. As irmãs Noirot vieram a Londres determinadas a conquistar a corte e o comércio da moda. E elas têm a imaginação, astúcia, engano, e audácia de ter sucesso. Elas são brilhantes, elas são ambiciosas e por serem  descendentes de duas das mais vergonhosas famílias aristocráticas , estão na Europa sem escrúpulos. Aqui podes esperar encontrar roupas fabulosas, homens lindos e muito tortuosos; e mulheres ambiciosas.” Loretta Chase

 

Um pequeno trechinho:

 

 

Anúncios

Sobre Mariana

Mariana. Gaúcha de Porto Alegre. Mãe, esposa, publicitária, blogueira, apaixonada por fotografia, viagens e ler. Principalmente romances históricos e policiais. Geek de coração, ama Star Wars e Harry Potter.

6 comentários em “Comentários da Mari: série As Modistas de Loretta Chase

  1. Valentina Linz
    13/05/2016

    não conhecia essa série, mas deu vontade de ler!

    Curtir

    • Mariana
      13/05/2016

      Oi Valentina, eu gostei muito mesmo, vale a pena!

      Curtir

  2. Bia Constante
    13/05/2016

    Estou louca para ler essa série, fiquei maravilhada com as belíssimas capas ♥

    Curtir

  3. Pingback: Comentários da Mari: resenha dupla Sedução da Seda de Loretta Chase | Cinderelas Literárias

  4. Marie
    12/07/2016

    eu já li o 1 e o 2! adoro a escrita da loretta e esta série está espetacular. preciso muito ler o resto :(((

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Lançamento em jan 2018!!!!! #juliaquinn #editoraarqueiro  Primeiro livro da duologia Irmãs Lyndon

SINOPSE: Considerada a “rainha dos romances de época” pela Goodreads, Julia Quinn já atingiu a marca de 10 milhões de livros vendidos.

Mais lindo que a lua, primeiro livro da série Irmãs Lyndon, é uma história irresistível sobre reencontros e desafios, romantismo e perseverança.

Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.

Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?

Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas? Novo romance da Christina Lauren! Louca para ler! Gostei muito desta história! Totalmene surpreendente! #romancedeépoca #juliaquinn #arqueiro Muitos Hp Trinity College Library
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: