Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha Segunda Chance para o Amor, de Janaina Melo

Por Dani Carlini.


Resenha

Um livro lindo, muito bem escrito, uma história de amor com muitos encontros e desencontros, muitas lágrimas, mas muitas alegrias também.

Segunda Chance para o Amor conta a história de Celeste e Fernando. Celeste uma garota de 14 anos bem resolvida, já tem o seu futuro todo planejado, e claro, não tem tempo para romances, afinal é muito nova. E quem falou que mandamos no coração? Fernando é um rapaz de 17 anos, não quer saber de responsabilidades nem compromisso, até se encantar por Celeste.

Janaina Melo escreveu essa linda história mesclando a escrita em terceira pessoa e primeira pessoa. Gostei muito, desta forma consegui me conectar muito com Celeste e Fernando. Neste livro conseguimos acompanhar muitos anos das vidas dos nossos personagens e conseguimos observar o amadurecimento deles.

Uma lição que aprendi com esse livro é que o mais importante para um relacionamento dar certo é o diálogo.

Sinopse

Fernando e Celeste se conhecem ainda na adolescência. Duas pessoas completamente diferentes, enquanto Fernando é objetivo e vai atrás do que quer, Celeste se mantem com um pé atrás não querendo entregar-se totalmente. Quando ele finalmente consegue fazê-la aceitar seu pedido de namoro. Celeste descobre que toda a sua insistência era por causa de uma aposta. O que a faz afastar-se completamente, não acreditando que ele a ama de verdade como dizia. Quando então Fernando resolve lutar pelo seu amor, querendo provar que era real, uma notícia tira completamente seu rumo. Celeste está morta. Tornando-o um homem completamente avesso a compromissos. Aos 30 anos, engenheiro chefe na empresa da família, Fernando recebe a notícia de que seu pai possui pouco tempo de vida e que ao ver a empresa prestes a falir, ele teria vendido uma parte da mesma para poderem obter capital, e sendo ele o herdeiro, precisará reerguer tudo junto ao novo sócio da empresa. O que Fernando não espera é a grande mudança que está prestes a vivenciar, onde nada é o que parece.

Amazon

Ficha Técnica
Título: Segunda chance para o Amor
Autora: Janaina Melo
Páginas: 540
Literatura Nacional, Romance

Anúncios

2 comentários em “Resenha Segunda Chance para o Amor, de Janaina Melo

  1. Janaina Melo
    30/07/2016

    Dani, que linda resenha sobre o meu primogênito! Amei!

    Muito obrigada!

    Janaina Melo.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 15/05/2016 por em Resenhas e marcado , , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Lançamento em jan 2018!!!!! #juliaquinn #editoraarqueiro  Primeiro livro da duologia Irmãs Lyndon

SINOPSE: Considerada a “rainha dos romances de época” pela Goodreads, Julia Quinn já atingiu a marca de 10 milhões de livros vendidos.

Mais lindo que a lua, primeiro livro da série Irmãs Lyndon, é uma história irresistível sobre reencontros e desafios, romantismo e perseverança.

Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.

Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?

Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas? Novo romance da Christina Lauren! Louca para ler! Gostei muito desta história! Totalmene surpreendente! #romancedeépoca #juliaquinn #arqueiro Muitos Hp Trinity College Library
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: