Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Comentários da Mari: Aposta Indecente de Matilda Wrigth

Por Mariana

APOSTA_INDECENTE_1372778273B

Este livro foi uma surpresa.

Como sabem gosto de romance históricos. Ou romances de época, como queiram, da época da Regência, passados em Londres. Só  que este é na época da Rainha Vitoria, em Londres; e Napoleão III, na França, e se passa em Paris e arredores.

E aí temos vários pontos divergentes, interessantes, curiosos.

  • as inglesas não tem classe e são as bandidas !!!!! Nunca tinha lido nada em que as mulheres eram tão trambiqueiras e fajutas!
  • achei os títulos nobiliários bastante intrigantes, talvez por que na França o tal Napoleão III fosse primeiro um Presidente e depois se auto proclamou Imperador.
  • achei que a França daquela época era meio terra de ninguém, coisa que a Inglaterra não era, segundo os livros que li.
  • achei que todas as francesas tem amantes demais, “são de moral meio duvidosa”, apesar do do livro não ser hot.

A mocinha é uma coitada. Teve que se casar por uma aposta do pai, perdeu o marido num duelo, e foi parar na mão do mocinho por outra aposta. Ou seja, ela era um nada, um objeto. E virgem, claro!!!! Pobre, linda, virgem e indefesa, mas forte apesar dos reveses da vida.E o mocinho?… rico, galante, libertino. Mas a química entre eles é fraca, eles quase não se falam no livro todo!

O cenário da época, político econômico cultural, foi o melhor do livro ( eu tive que ir na Wikipédia para entender), e os bandidos e os personagens secundários roubam a cena da história.. Mas muitos fatos clichês  fazem o livro ter  um 3,5 estrelinhas de nota.

Sinopse

Paris, 1854. Um dos homens mais ricos da França, o marquês de Villeclaire tem uma vida luxuosa e despreocupada, onde não falta nada que o dinheiro e a sua posição social possam pagar. Mulheres, jogo, festas, caçadas, palácios…

Mas uma aposta faz com que os destinos de Villeclaire e Catherine Duvernois, uma jovem e misteriosa viúva, se cruzem, numa fase em que uma nuvem negra assombra os dias do belo marquês, prestes a casar, contra sua vontade, com Blanche de Belfort.

A vida de Louis de Villaclaire desmorona-se…

Quem é Catherine Duvernois? E Blanche de Belfort? Alguém está mentindo. Mas quem? Por quê? A resposta mudará para sempre o futuro destas três personagens.

Um romance arrebatador, que se desenrola entre os sofisticados salões da aristocracia parisiense e as deslumbrantes paisagens do vale do Loire, levando os leitores numa viagem inesquecível por cenários de sonho, durante o reinado do Imperador Napoleão III.

Ficha técnica

Livro: Aposta Indecente

Autora: Matilda Wright

Editora Leya

Ano 2013

Páginas 240

Gênero: romance de época, ficção

Link para compra

Anúncios

Sobre Mariana

Mariana. Gaúcha de Porto Alegre. Mãe, esposa, publicitária, blogueira, apaixonada por fotografia, viagens e ler. Principalmente romances históricos e policiais. Geek de coração, ama Star Wars e Harry Potter.

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 27/05/2016 por em Literatura, Resenhas e marcado , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Lançamento em jan 2018!!!!! #juliaquinn #editoraarqueiro  Primeiro livro da duologia Irmãs Lyndon

SINOPSE: Considerada a “rainha dos romances de época” pela Goodreads, Julia Quinn já atingiu a marca de 10 milhões de livros vendidos.

Mais lindo que a lua, primeiro livro da série Irmãs Lyndon, é uma história irresistível sobre reencontros e desafios, romantismo e perseverança.

Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.

Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?

Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas? Novo romance da Christina Lauren! Louca para ler! Gostei muito desta história! Totalmene surpreendente! #romancedeépoca #juliaquinn #arqueiro Muitos Hp Trinity College Library
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: