Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha: As Ultimas Quatro Coisas, de Paul Hoffman

Por Débora.

 as ultimas quatro coisasResenha:

Com o coração totalmente destroçado pela perda de seu único amor e principalmente pela forma que esse amor foi perdido, Cale é forçado a voltar ao Santuário dos Redentores, porém desta vez tudo será diferente, não mais um acólito, mas sim como A Mão Esquerda de Deus.

Cale ouviu sobre a visão de que ele era a encarnação da própria fúria de Deus, e que caberia a ele destruir a humanidade para que tudo começasse do zero novamente, como ocorreu com o dilúvio, de forma cética> Não que ele realmente acreditasse que era aquilo, mas sim por estar incutido em sua mente que ele era a destruição em pessoa, como bem falado várias vezes por aqueles que o acompanharam em sua vida.

Se para sobreviver ele teria que transformar-se na Mão de Deus, tanto melhor, pois sabia que era o melhor em suas habilidade e poderia fazer isso, pelo menos até que outra ideia melhor aparecesse.

Um livro que retrata guerra, lutas, sobrevivência, táticas em batalha, e um menino influenciado e treinado para ser o melhor, com mente de alguém experiente, mas que a parte sentimental o fazia ainda revelar quem era, uma criança.

Estou completamente apaixonada pela escrita de Paul Hoffman, porque ele escreve de forma tão diferente, criou um história tão convincente, utilizando traços da realidade na ficção, com tantos detalhes que em algumas partes nos perguntamos se é real ou não. Ele narra os acontecimentos e também o que não aconteceu caso fosse diferente, mostra alguns pensamentos de personagens, qualquer um deles, e nos esconde outros totalmente importantes.

Este não é um livro que nos faça sentir emoções de dor ou amor, enlevo, ou qualquer outra desse tipo. Talvez pelo tipo de narrativa ou pela real intenção do autor, vemos tudo através de um véu, sabemos tudo o que ocorre em tempo real, mas não nos toca. O que nos faz gostar da leitura é a curiosidade sempre presente em saber o que ocorrerá em seguida. Ou talvez a ansiedade seja o que nos motiva a cada página, capturados pelo enredo e personagem cujo ódio lhe preenche como a lava ao vulcão em erupção.

 

Sinopse:

Morte, julgamento, céu e inferno. Estas são As últimas quatro coisas a que o personagem de Paul Hoffman se apega na continuação da trilogia A Mão Esquerda de Deus, publicada pela Suma de Letras.

De volta ao Santuário dos Redentores, Cale é informado pelo General Bosco de que a destruição da humanidade é necessária. Seria a única maneira de corrigir o maior erro de Deus e de alcançar os objetivos de Bosco, dentre eles, transformar um simples garoto em um destruidor impiedoso. O papel de Cale é fundamental nesse processo: ele é a Mão Esquerda de Deus, o Anjo da Morte. O poder absoluto está ao seu alcance, e o impressionante aparato militar dos Lordes Redentores é sua maior arma, que ele manipula com destreza.

Mas talvez nem mesmo os Redentores consigam controlar Cale por completo. O menino que é capaz de ir da bondade à violência mais brutal num piscar de olhos é certamente capaz de aniquilar os inimigos da fé como se espera dele – mas a alma deste jovem é muito mais estranha e imprevisível do que seus mentores podem esperar.

Em As últimas quatro coisas, Paul Hoffman dá novas dimensões a seus personagens, proporcionando uma maior compreensão de suas ações, e lança a seguinte questão: quando chegar a hora de decidir o destino do mundo, de garantir a destruição da humanidade ou poupá-la, o que Thomas Cale fará? Irá expressar a vontade de Deus com a ponta de sua espada ou perdoará seus iguais – e a si mesmo?

Leia um trecho do Livro aqui

Leia a resenha do Livro 1 – A mão esquerda de Deus

 

Ficha Técnica:

Livro: As últimas quatro coisas
Série: A Mão Esquerda de Deus
Autor: Paul Hoffman
Páginas: 304
Editora: Suma de Letras
Gênero: Ficção, Fantasia

Link para compra deste livro

Anúncios

Um comentário em “Resenha: As Ultimas Quatro Coisas, de Paul Hoffman

  1. Pingback: Resenha: O Bater de Suas Asas, de Paul Hoffman | Cinderelas Literárias

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Olha que amor as fotinhos dos instagrams da Gisele Bundchen e Tom Brady pelo dia dos namorados❤️❤️❤️❤️
O quinto e último livro da série Spindle Cove, e também quarto e último da série Castles Even After é um "cross over" entre as séries "Spindle Cove" e "Castles Ever After", conecta os personagens das duas séries. Lançamento em agosto! SINOPSE: “Não importa o quanto você tente controlar suas próprias emoções, não vai conseguir controlar as minhas.” Na noite do baile na Mansão Parkhurst, houve um encontro escandaloso na biblioteca. Foi Lady Canby, com a empregada, no divã? Ou a senhorita Fairchild, com um amante, contra a parede? Talvez um criado tenha feito isso… Tudo o que Charlotte Highwood sabe é que não foi ela. Mas os rumores apontam o contrário. A menos que descubra a verdadeira identidade dos amantes, a jovem será forçada a se casar com o marquês Piers Brandon, Lorde Granville – o cavalheiro mais frio, arrogante e lindo que ela já teve a infelicidade de conhecer. Quando começam a investigação dos verdadeiros amantes envolvidos no escândalo, Piers revela esconder muitos segredos. Mas ainda assim ele guarda ferozmente a verdade sobre seu passado sombrio. Parecia ser um mistério simples de resolver, mas logo perigos perturbadores surgem na vida de Piers e Charlotte. A paixão é intensa. O perigo é real. Charlotte arriscará tudo para provar sua inocência nesse caso escandaloso ou irá se entregar a um homem que jurou nunca amar?
VEM AÍ O TERCEIRO LIVRO DA SÉRIE ESCÂNDALOS & CANALHAS!!! Em agosto! SINOPSE: Malcolm Bevingstoke, o Duque de Haven, viveu os últimos três anos na solidão auto-imposta, pagando o preço por um erro, e perdendo, para sempre, um amor. Mas Haven precisa de um herdeiro, o que significa que ele deve encontrar uma esposa até o final do verão. Há apenas um problema – ele já tem uma… Depois de anos no exílio, Seraphina, a Duquesa de Haven, retorna a Londres com um único objetivo – encontrar a felicidade, livrando-se do homem que partiu seu coração. Mas o marido lhe oferece um acordo: ela poderá ter sua liberdade, assim que encontrar uma substituta. Isso significa que terá que passar o verão com o marido que ela não quer, mas que, de alguma forma, não consegue resistir. O Duque tem apenas um verão para estar com a esposa e convencê-la de que, apesar do passado, ele poderá tornar o felizes para sempre, uma realidade todos os dias…
Outra foto do Principe Harry olhando apaixonado para Meghan! Durante #troopingthecolour
Enquanto acontece o fly pass durante o #troopingthecolour e todos olham para o céu, uma olhar apaixonado e apaixonante de Harry para Meghan! ❤️❤️❤️
Novos funkos pop Harry Potter #hp #funkopop #harrypotter #pottermaniacos
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: