Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha Série Crossfire, de Silvia Day

Por Patrícia.

IMG_8653-1024x766No começo de abril, o último livro tão esperado da série Crossfire foi lançado. Eu estava realmente curiosa para descobrir o desfecho que Silvia Day daria à sua tão comentada e famosa série. Na sequência, os livros que compõem a série são: Toda Sua, Profundamente Sua, Para Sempre Sua, Somente Sua e Todo Seu.

Silvia Day é uma escritora que já tem vários títulos e uma ampla experiência no mercado editorial. Sua escrita fácil e criação de casais explosivos não vem de hoje e muitos se questionam com referência à polêmica de que esta era uma suposta trilogia e foi amargamente transformada em uma série de cinco livros, que tiveram o objetivo de deixar os fãs em prontidão para consumir o tão sonhado final do casal Gideon e Eva.

Sinopses:

Toda Sua – Eva Tramell tem 24 anos e acaba de conseguir um emprego em uma das maiores agências de publicidade dos Estados Unidos. Tudo parece correr de acordo com o plano, até que ela conhece o jovem bilionário Gideon Cross, o homem mais sexy que ela – e provavelmente qualquer outra pessoa – já viu. Gideon imediatamente se interessa por Eva, que faz tudo o que pode para resistir à tentação. Mas ele é lindo, forte, rico, bem-sucedido, poderoso e sempre consegue o que quer – Eva acaba se entregando. Uma relação intensa começa. O sexo é considerado por eles como incrível. Capaz de levar os dois a extremos a que jamais tinham chegado. E, então, eles se apaixonam – o que pode ser tanto a chave para um futuro feliz quanto a faísca que trará de volta os traumas do passado.

Profundamente Sua – Gideon Cross. Ele é tão bonito e perfeito do lado de fora quanto é danificado e atormentado no interior. Ele era uma chama brilhante e ardente que me chamuscou com o mais escuro dos prazeres. Eu não poderia ficar longe. Eu não queria. Ele era o meu vício… meu desejo… todo meu. Meu passado foi tão violento quanto o dele, e eu estava tão machucada. Nós nunca iríamos ser normais. Era muito difícil, muito doloroso… exceto quando era perfeito. Aqueles momentos em que a voragem do amor desesperado eram a loucura mais requintada. Fomos completamente subjugados pela nossa necessidade. E a nossa paixão nos levaria além dos nossos limites para a mais doce borda da mais nítida obsessão.

Para Sempre Sua – A partir do momento que conheci Gideon Cross, vi nele algo que precisava. Algo que não podia resistir. Eu vi a alma perigosa e danificada — muito parecida com a minha. Eu estava atraída por isso. Eu precisava dele, tanto quanto precisava que meu coração batesse.

Ninguém sabe o quanto ele arriscou por mim. O quanto fui ameaçada, ou quão sombria e desesperada a sombra de nosso passado se tornaria.

Entrelaçados por nossos segredos, nós tentamos desafiar as probabilidades. Nós fizemos nossas próprias regras e nos rendemos completamente ao poder requintado da posse…

Somente Sua – Gideon me chama de anjo, mas ele é o milagre em minha vida. Meu lindo, guerreiro ferido, tão determinado a matar meus demônios enquanto se recusa a enfrentar os seus próprios.

Os votos que tinhamos trocado deveriam ter nos ligado de forma mais apertada do que sangue e carne. Em vez disso,abriu velhas feridas, expondo dor e inseguranças, e isso atraiu amargos inimigos para fora das sombras. sinto ele escorregar da minha mão, meus maiores medos se tornando a minha realidade, meu amor testado de maneiras que eu não tinha certeza de que era forte o suficiente para suportar.

Em um tempo brilhante em nossas vidas, a escuridão de seu passado invadiu e ameaçou tudo o que tinhamos trabalhado tão duramente para esquecer. Nós enfrentamos uma escolha terrível: a segurança familiar das vidas que tivemos antes de termos um ao outro ou a luta por um futuro que, de repente parecia um sonho impossível e sem esperança…

Todo Seu – Gideon Cross. A coisa mais fácil que já fiz foi me apaixonar por ele. Aconteceu instantaneamente, de forma completa e irrevogável. Casar com ele foi um sonho realizado. Continuar casada com ele é a maior batalha da minha vida. O amor transforma, e o nosso é um refúgio e também a pior tempestade. Duas almas danificadas que se entrelaçaram.
Nossos votos foram apenas o começo. Lutar por esse casamento pode nos libertar… ou nos separar de vez.

Sedutor e comovente, Todo Seu é a última parte da saga Crossfire, uma história de amor que cativou milhões de leitores ao redor do mundo.

Resenha:

A intenção inicial era a de fazer a resenha individual de cada livro, mas achei pertinente falar tudo em um post só. Em minha humilde opinião uma trilogia estava de bom tamanho, alíás, ela já estaria estourando aquela frase famosa da moda mas que se aplicaria aqui: “menos é mais”. Não saberia fazer as resenhas sem me tornar repetitiva.

Gideon Cross é o CEO multimilionário, lindo e problemático, intangível, possessivo e que se vê encantado pela mocinha. Ele é o Moreno Perigoso com um passado de abusos que o aterrorizam.

Eva Tramell é uma protagonista diferente, esqueça a virgem pobre e sem noção que cai nas garras do mocinho. Ela é uma mulher bonita, confiante, sexualmente experiente, com dinheiro, mas os pés no chão. Seu passado combina com o protagonista: ela também tem traumas a serem superados e ela é uma sobrevivente lutadora.

Me apaixonei pelo casal e pela construção dos personagens nos dois primeiros livros. A  premissa era parecida com muitas histórias da literatura erótica, o casal pegava fogo e as idas e vindas do relacionamento eram emocionantes, com personagens secundários cativantes e tramas paralelas que não ofuscavam e envolviam.

A construção de um romance em cinco livros em torno de um pequeno recorte da vida de um casal seria um fato heroico e no terceiro livro o desenrolar da trama começa a se arrastar. Estamos falando aqui de 2 a 3 meses (não tem uma precisão de datas na história mas ela não se alonga por maior tempo que esse), e é muita página para a autora preencher.

E infelizmente, é assim que sinto os dois últimos livros, páginas a serem preenchidas.

Meu coração de leitora apaixonada foi decepcionado. Eu prometo que procurei redenção aqui e ali, mas só senti a personalidade e a alma dos personagens serem diluídas.

Talvez o tempo entre os lançamentos tenha amadurecido e modificado eles na cabeça da autora, mas nenhum relacionamento cresce e amadurece tanto após este curto lapso de tempo. Levando em conta tudo que Gideon fez por Eva para livrá-la de seu passado, somado ao seu histórico psicológico, anos de terapia eram o mínimo rs,  e dr. Petersen parece um milagreiro neste caso!

Há antagonistas masculinos e femininos, e uma emoção inicial; há um histórico familiar conturbado em ambos os lados, havia um fogo real entre os protagonistas (continua sendo um de meus casais favoritos pois resolvi abstrair os dois últimos livros de minha percepção). Mas acredito que a história se perdeu, infelizmente.

Esperava muito mais, no entanto, gostaria de saber sua opinião!

Lembrando que Silvia Day se despede do casal (e mentalmente eu também disse um sonoro VÁ COM DEUS a la Roberta Miranda)

“Amigas e amigos queridos, é sempre difícil se despedir ao fim de uma jornada e se separar daqueles que aprendemos a amar. Dizer adeus a Gideon e Eva é uma alegria e uma tristeza ao mesmo tempo… Agora que a série Crossfire acabou, sei que os dois estão prontos para seguir em frente sozinhos. Não precisam mais da minha ajuda.”

Fichas técnicas:

Toda Sua   Crossfire # 1
Sylvia Day
Ano: 2012 / Páginas: 280
Idioma: português
Editora: Paralela

Profundamente Sua   CrossFire # 2
Sylvia Day
Ano: 2012 / Páginas: 310
Idioma: português
Editora: Paralela

Para Sempre Sua   Crossfire # 3
Sylvia Day
Ano: 2013 / Páginas: 312
Idioma: português
Editora: Paralela

Somente Sua  Crossfire # 4
Sylvia Day
Ano: 2014 / Páginas: 286
Idioma: português
Editora: Paralela

Todo Seu   Crossfire # 5
Sylvia Day
Ano: 2016 – Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Paralela

Anúncios

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Lançamento em jan 2018!!!!! #juliaquinn #editoraarqueiro  Primeiro livro da duologia Irmãs Lyndon

SINOPSE: Considerada a “rainha dos romances de época” pela Goodreads, Julia Quinn já atingiu a marca de 10 milhões de livros vendidos.

Mais lindo que a lua, primeiro livro da série Irmãs Lyndon, é uma história irresistível sobre reencontros e desafios, romantismo e perseverança.

Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.

Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?

Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas? Novo romance da Christina Lauren! Louca para ler! Gostei muito desta história! Totalmene surpreendente! #romancedeépoca #juliaquinn #arqueiro Muitos Hp Trinity College Library
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: