Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha Série Crossfire, de Silvia Day

Por Patrícia.

IMG_8653-1024x766No começo de abril, o último livro tão esperado da série Crossfire foi lançado. Eu estava realmente curiosa para descobrir o desfecho que Silvia Day daria à sua tão comentada e famosa série. Na sequência, os livros que compõem a série são: Toda Sua, Profundamente Sua, Para Sempre Sua, Somente Sua e Todo Seu.

Silvia Day é uma escritora que já tem vários títulos e uma ampla experiência no mercado editorial. Sua escrita fácil e criação de casais explosivos não vem de hoje e muitos se questionam com referência à polêmica de que esta era uma suposta trilogia e foi amargamente transformada em uma série de cinco livros, que tiveram o objetivo de deixar os fãs em prontidão para consumir o tão sonhado final do casal Gideon e Eva.

Sinopses:

Toda Sua – Eva Tramell tem 24 anos e acaba de conseguir um emprego em uma das maiores agências de publicidade dos Estados Unidos. Tudo parece correr de acordo com o plano, até que ela conhece o jovem bilionário Gideon Cross, o homem mais sexy que ela – e provavelmente qualquer outra pessoa – já viu. Gideon imediatamente se interessa por Eva, que faz tudo o que pode para resistir à tentação. Mas ele é lindo, forte, rico, bem-sucedido, poderoso e sempre consegue o que quer – Eva acaba se entregando. Uma relação intensa começa. O sexo é considerado por eles como incrível. Capaz de levar os dois a extremos a que jamais tinham chegado. E, então, eles se apaixonam – o que pode ser tanto a chave para um futuro feliz quanto a faísca que trará de volta os traumas do passado.

Profundamente Sua – Gideon Cross. Ele é tão bonito e perfeito do lado de fora quanto é danificado e atormentado no interior. Ele era uma chama brilhante e ardente que me chamuscou com o mais escuro dos prazeres. Eu não poderia ficar longe. Eu não queria. Ele era o meu vício… meu desejo… todo meu. Meu passado foi tão violento quanto o dele, e eu estava tão machucada. Nós nunca iríamos ser normais. Era muito difícil, muito doloroso… exceto quando era perfeito. Aqueles momentos em que a voragem do amor desesperado eram a loucura mais requintada. Fomos completamente subjugados pela nossa necessidade. E a nossa paixão nos levaria além dos nossos limites para a mais doce borda da mais nítida obsessão.

Para Sempre Sua – A partir do momento que conheci Gideon Cross, vi nele algo que precisava. Algo que não podia resistir. Eu vi a alma perigosa e danificada — muito parecida com a minha. Eu estava atraída por isso. Eu precisava dele, tanto quanto precisava que meu coração batesse.

Ninguém sabe o quanto ele arriscou por mim. O quanto fui ameaçada, ou quão sombria e desesperada a sombra de nosso passado se tornaria.

Entrelaçados por nossos segredos, nós tentamos desafiar as probabilidades. Nós fizemos nossas próprias regras e nos rendemos completamente ao poder requintado da posse…

Somente Sua – Gideon me chama de anjo, mas ele é o milagre em minha vida. Meu lindo, guerreiro ferido, tão determinado a matar meus demônios enquanto se recusa a enfrentar os seus próprios.

Os votos que tinhamos trocado deveriam ter nos ligado de forma mais apertada do que sangue e carne. Em vez disso,abriu velhas feridas, expondo dor e inseguranças, e isso atraiu amargos inimigos para fora das sombras. sinto ele escorregar da minha mão, meus maiores medos se tornando a minha realidade, meu amor testado de maneiras que eu não tinha certeza de que era forte o suficiente para suportar.

Em um tempo brilhante em nossas vidas, a escuridão de seu passado invadiu e ameaçou tudo o que tinhamos trabalhado tão duramente para esquecer. Nós enfrentamos uma escolha terrível: a segurança familiar das vidas que tivemos antes de termos um ao outro ou a luta por um futuro que, de repente parecia um sonho impossível e sem esperança…

Todo Seu – Gideon Cross. A coisa mais fácil que já fiz foi me apaixonar por ele. Aconteceu instantaneamente, de forma completa e irrevogável. Casar com ele foi um sonho realizado. Continuar casada com ele é a maior batalha da minha vida. O amor transforma, e o nosso é um refúgio e também a pior tempestade. Duas almas danificadas que se entrelaçaram.
Nossos votos foram apenas o começo. Lutar por esse casamento pode nos libertar… ou nos separar de vez.

Sedutor e comovente, Todo Seu é a última parte da saga Crossfire, uma história de amor que cativou milhões de leitores ao redor do mundo.

Resenha:

A intenção inicial era a de fazer a resenha individual de cada livro, mas achei pertinente falar tudo em um post só. Em minha humilde opinião uma trilogia estava de bom tamanho, alíás, ela já estaria estourando aquela frase famosa da moda mas que se aplicaria aqui: “menos é mais”. Não saberia fazer as resenhas sem me tornar repetitiva.

Gideon Cross é o CEO multimilionário, lindo e problemático, intangível, possessivo e que se vê encantado pela mocinha. Ele é o Moreno Perigoso com um passado de abusos que o aterrorizam.

Eva Tramell é uma protagonista diferente, esqueça a virgem pobre e sem noção que cai nas garras do mocinho. Ela é uma mulher bonita, confiante, sexualmente experiente, com dinheiro, mas os pés no chão. Seu passado combina com o protagonista: ela também tem traumas a serem superados e ela é uma sobrevivente lutadora.

Me apaixonei pelo casal e pela construção dos personagens nos dois primeiros livros. A  premissa era parecida com muitas histórias da literatura erótica, o casal pegava fogo e as idas e vindas do relacionamento eram emocionantes, com personagens secundários cativantes e tramas paralelas que não ofuscavam e envolviam.

A construção de um romance em cinco livros em torno de um pequeno recorte da vida de um casal seria um fato heroico e no terceiro livro o desenrolar da trama começa a se arrastar. Estamos falando aqui de 2 a 3 meses (não tem uma precisão de datas na história mas ela não se alonga por maior tempo que esse), e é muita página para a autora preencher.

E infelizmente, é assim que sinto os dois últimos livros, páginas a serem preenchidas.

Meu coração de leitora apaixonada foi decepcionado. Eu prometo que procurei redenção aqui e ali, mas só senti a personalidade e a alma dos personagens serem diluídas.

Talvez o tempo entre os lançamentos tenha amadurecido e modificado eles na cabeça da autora, mas nenhum relacionamento cresce e amadurece tanto após este curto lapso de tempo. Levando em conta tudo que Gideon fez por Eva para livrá-la de seu passado, somado ao seu histórico psicológico, anos de terapia eram o mínimo rs,  e dr. Petersen parece um milagreiro neste caso!

Há antagonistas masculinos e femininos, e uma emoção inicial; há um histórico familiar conturbado em ambos os lados, havia um fogo real entre os protagonistas (continua sendo um de meus casais favoritos pois resolvi abstrair os dois últimos livros de minha percepção). Mas acredito que a história se perdeu, infelizmente.

Esperava muito mais, no entanto, gostaria de saber sua opinião!

Lembrando que Silvia Day se despede do casal (e mentalmente eu também disse um sonoro VÁ COM DEUS a la Roberta Miranda)

“Amigas e amigos queridos, é sempre difícil se despedir ao fim de uma jornada e se separar daqueles que aprendemos a amar. Dizer adeus a Gideon e Eva é uma alegria e uma tristeza ao mesmo tempo… Agora que a série Crossfire acabou, sei que os dois estão prontos para seguir em frente sozinhos. Não precisam mais da minha ajuda.”

Fichas técnicas:

Toda Sua   Crossfire # 1
Sylvia Day
Ano: 2012 / Páginas: 280
Idioma: português
Editora: Paralela

Profundamente Sua   CrossFire # 2
Sylvia Day
Ano: 2012 / Páginas: 310
Idioma: português
Editora: Paralela

Para Sempre Sua   Crossfire # 3
Sylvia Day
Ano: 2013 / Páginas: 312
Idioma: português
Editora: Paralela

Somente Sua  Crossfire # 4
Sylvia Day
Ano: 2014 / Páginas: 286
Idioma: português
Editora: Paralela

Todo Seu   Crossfire # 5
Sylvia Day
Ano: 2016 – Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Paralela

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Mais um grande lançamento!!!!! Lançamento!!!!!! O terceiro livro da aguardada série de romances de época com uma forte pitada de erotismo
Quando o diabo encontra um anjo...
Lucy Craddock-Hayes está satisfeita com a vida tranquila no interior. Até o dia em que tropeça num homem inconsciente — um homem inconsciente e nu — e perde para sempre sua inocência.
Ele pode levar ao paraíso... O visconde Simon Iddesleigh apanhou de seus inimigos até quase morrer. Agora ele está determinado a se vingar. Mas quando Lucy cuida dele para restaurar sua saúde, a sinceridade da jovem surpreende sua sensibilidade calejada — e desperta um desejo que ameaça consumir os dois. Ou ao inferno. Encantada com a inteligência perspicaz de Simon, com seus modos urbanos e até com seus sapatos de solado vermelho, Lucy rapidamente se apaixona por ele. Embora sua honra o mantenha longe dela, a vingança envia os agressores de Simon à sua porta. Enquanto o visconde entra em guerra contra seus inimigos, Lucy luta pela própria alma, usando a única arma que tem — seu amor... Lançamento!!!!!!!!!!! SINOPSE: Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown contra-ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável. 
Quem roubou o bracelete de lady Neeley?

Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.

Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816

Julia Quinn encanta... Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela. 
Mia Ryan delicia... Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.

Suzanne Enoch fascina... Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.

Karen Hawkins seduz... Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.
Design by Patrícia
