Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha: Amor Imortal – Eterna União, de Halice FRS

Por Débora.

Foram quatro livros, e quatro livros muito bem escritos e super necessários, não como aquelas séries que terminamos de ler e ficamos com a sensação de que se cortassem algumas partes seria O livro. Neste, tudo é necessário para o crescimento dos personagens e para o desenrolar da história.

Vamos fazer uma rápida memória sobre a série:

amor imortal

Ethan era um vampiro mimado e egoísta, que desconhecia quase tudo sobre sua espécie e como o predador maior na terra se achava acima de tudo, seu único medo era enfrentado por ele e cortado pela raiz assim que o percebia se aproximar. Até que se apaixonou por Dana, livro 1, foi uma verdadeira caçada, ele a queria de qualquer forma, e quando decide tê-la, tudo se interpõe entre a caça e o caçador, são muitas páginas de martírio enquanto ficamos no suspense de quando ocorrerá o primeiro beijo, primeiro toque, uma demora infinita, mas totalmente necessária para o enraizamento de um sentimento que ele nem se sabia capaz de sentir. Apesar de ele ainda não saber que isso era amor, e enquanto não abria sua mente para essa nova descoberta, deu muito murro em ponta de faca, errou e errou, até acertar e mesmo fazendo coisas ruins, agindo de forma condenável, conseguimos amá-lo e torcer por ele, porque no livro 2, percebemos quem ele é e o porque de ser daquela forma, além do que, seu sofrimento derreteria a mais cética das mulheres, já no livro 3.

O desprendimento de Dana, ao saber-se alma gêmea de Ethan, e oferecer-se em sacrifício a ele, em benefício unicamente dele, foi um marco na vida dos dois, a percepção do que era real e do que realmente importava derrubou muitos muros que haviam sido erguidos durante sua vida, tanto humana quanto sobrenatural. Estarem em perigo constante, por um inimigo que tinha muito poder, que estava no meio deles há anos e com conhecimentos milenares sobre sua raça, foi o estopim para que a responsabilidade sobre os seus fizesse Ethan amadurecer como líder, deixar de brincar de escritório e transforma-se naquele que havia nascido para ser, mas que estava perdido dentro de si mesmo, ocorrido no livro 3.

Acesse as resenhas anteriores aqui:

Livro 1 – Obsessão
Livro 2 – Doce Sedução
Livro 3 – Rendição

eterna uniãoSobre o livro 4 – Eterna União:

Em Eterna União, a narrativa inicia com a transformação de Danielle Hall em andamento. Ela desperta e apesar de tudo ser novo, ela se comporta como se já tivesse experiência, ou talvez tivesse, deixando Ethan ainda mais apaixonado pela linda mulher que se tornou e pela personalidade apresentada, mesmo depois de se tornar um animal cujos instintos são assassinos.

Ele a transformou e agora ela não é mais como uma humana frágil, mas Ethan está longe de ficar despreocupado, ao contrário, sua preocupação aumentou, ao que parece, todos querem lhe roubar Danielle e apesar de ele estar mais centrado, mais responsável, algo nunca mudará, seu amor, preocupação e ciúmes para com aquela que mudou sua vida, e pensar que a temeu tanto, agora não conseguia se imaginar sem ela.

Neste, quarto e último livro, Ethan teve que colocar em prática tudo o que havia decidido mudar em si mesmo. Sendo amparado pelo amor de Dana ele lutou contra seu mau gênio e ganhou. Uma mudança providencial pois foram quase 500 páginas de luta contra aqueles que queriam tirar Dana dele, e caso não houvesse amadurecido, tudo cairia por terra. Nem seu sacrifício ao final ocorreria, prova maior do que ele havia se tornado, deixando-nos com o coração acelerado e com medo das últimas páginas, que se acabavam muito rapidamente.

Uma série narrada em terceira pessoa, sob o ponto de vista de Ethan e Dana, não em divisões de capítulos, mas sim sob a necessidade de que acompanhássemos tudo, sem nada perder, as vezes na mesma frase vemos o ponto de vista de um e de outro e isso foi perfeito. A apresentação de vampiros com índole mais próxima ao de Bram Stoker foi sensacional, com assassinatos e a caça ao alimento sendo mostrada com naturalidade, sem romantismo ou floreios, simples e direto, foi como um sopro de ar fresco num dia ensolarado.

Não posso deixar de citar aqui os personagens secundários, que foram persistentes, leais, e acima de tudo, amavam Ethan pelo que sabiam que ele era e que poderia ser, não pelo que ele apresentava, e isso foi fundamental para o crescimento dele e também durante todo o enredo cheio de perigos e mistério.

Parabéns a Halice Frs que sempre arrasa em seus livros.

 

Sinopse:

Depois de quase perder a humana, Ethan McCain conseguiu seu intento, tinha a jovem Danielle Hall ao seu lado, como sua noiva imortal. Para desafiar a lógica dos contos de terror e ter um final feliz, negado às criaturas nefastas, o vampiro teria de vencer seus temores e limitações antes de destruir seu maior rival: Graco Demini.

Era preciso rever suas ações impensadas, domar seu péssimo gênio, não distrair-se nos braços de sua amada e saber mais sobre a própria raça. Seria preciso também reconhecer quem lhe era leal e quem trairia sua confiança sem hesitar.

Por fim, caso lhe fosse permitido ser feliz, Ethan teria ainda de aceitar a verdade sobre a marca que o ligava a Danielle. Desenho que os unia desde um tempo inimaginável, e que assim os manteria, eternamente.

N/A: Último livro da Série Amor Imortal, Eterna União é um romance sobrenatural para jovens adultos, contém sexo e violência.

 

Ficha Técnica:

Autora: Halice Frs
Título: Amor Imortal, Eterna União
Série: Amor Imortal, Livro 4
Páginas:569
Gênero: Ficção, Fantasia, Sobrenatural, Romance

Clique aqui para comprar o livro em Ebook

Entre em contato com a autora em seu facebook.

Anúncios

4 comentários em “Resenha: Amor Imortal – Eterna União, de Halice FRS

  1. Pingback: Resenha: Amor Imortal – Rendição, de Halice FRS | Cinderelas Literárias

  2. Pingback: Resenha: Amor Imortal – Doce Sedução, de Halice FRS | Cinderelas Literárias

  3. Pingback: Resenha: Amor Imortal – Obsessão, de Halice FRS | Cinderelas Literárias

  4. Pingback: Resenha: Amor Imortal – Rendição, de Halice FRS | Cinderelas Literárias

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Lançamento em jan 2018!!!!! #juliaquinn #editoraarqueiro  Primeiro livro da duologia Irmãs Lyndon

SINOPSE: Considerada a “rainha dos romances de época” pela Goodreads, Julia Quinn já atingiu a marca de 10 milhões de livros vendidos.

Mais lindo que a lua, primeiro livro da série Irmãs Lyndon, é uma história irresistível sobre reencontros e desafios, romantismo e perseverança.

Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.

Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?

Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas? Novo romance da Christina Lauren! Louca para ler! Gostei muito desta história! Totalmene surpreendente! #romancedeépoca #juliaquinn #arqueiro Muitos Hp Trinity College Library
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: