Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha: Minha vida com PAPA JONES, de Y.N.Daniel

Por Patrícia.

produto_Foto1_8335853Sinopse:

Muitos fatos importantes aconteceram entre 1968 e 1981 um deles é a decisão de um ex-policial chamado Papa Jones de formar uma família adotando Carmen, uma menina de origem venezuelana que batia carteiras no metrô e Alex, um nerd de carteirinha.

Papa Jones acreditava que sua família estava completa, no entanto aparece Ângelo, um menino de treze anos, de personalidade forte e origem italiana, que já passou por vários lares adotivos e que carrega consigo um terrível trauma do passado.

A adaptação não será fácil, contudo durante o processo, Ângelo, assim como está acontecendo com o resto da América, descobrirá um novo significado para a palavra família e descobrirá coisas que mudarão para sempre sua percepção sobre si mesmo e sobre o mundo.

 

 

 

Resenha:

Em Minha Vida Com Papa Jones, Y.N.Daniel conta, a partir do ponto de vista de Ângelo, a partir dos dez anos e de um acontecimento que mudou sua vida de forma dramática. A escrita é leve, espontânea e fiquei surpresa como em muitos momentos você pode realmente ouvir um menino narrando!

Ângelo é o protagonista que vai parar no sistema de abrigos e com sensibilidade, o autor trata sobre a complexidade desse sistema, gravidez na adolescência, drogas e os dramas da vida escolar.

Papa Jones é o catalisador, um policial aposentado que adota Ângelo e outras duas crianças (Carmem e Alex) e que com sua sinplicidade e amor traz a esperança de volta e o sentido de família para as crianças.

Em alguns momentos queria um pouco mais da história, um pouco mais de drama, mas o autor foi extremamente coerente poque tratava-se da ótica de uma criança sobre os acontecimentos a sua volta e essa leveza conquista porque é um tema pesado e triste, mas que se torna agridoce e sublime.

Os sentimentos de Ângelo vão te atingir, bem como a beleza da estética do livro e capa, que combinam totalmente como o tema. Chamo a atenção para a ambientação dos anos narrados, (hei, afinal sou uma garota dos anos 80 rsrsrs). Recomendo como uma leitura leve e muito meiga.

Obs.: Meu filho de treze anos resolveu escolher como leitura para a escola, e a opinião sobre o livro é que ele “é muito legal, empolgante, um pouco realista e ele recomenda para quem gosta de se surpreender com histórias interessantes!”

Link para compra

Ficha Técnica:

Minha vida com Papa Jones
Y.N. Daniel

Gênero; Infanto-juvenil
Ano: 2015 / Páginas: 196
Idioma: português
Editora: Editora Tribo das Letras

Anúncios

Um comentário em “Resenha: Minha vida com PAPA JONES, de Y.N.Daniel

  1. Pingback: Aniversário de 1 ano do blog! | Cinderelas Literárias

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 01/06/2016 por em Literatura, Resenhas e marcado , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

#harrypotter #harrypotter20 #harrypotter20thanniversary #harrypotter20 Li os dois primeiros e amei! Aguardando ansiosamente pelo terceiro!!!!! Mais livros por favor!
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: