Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha: Minha vida com PAPA JONES, de Y.N.Daniel

Por Patrícia.

produto_Foto1_8335853Sinopse:

Muitos fatos importantes aconteceram entre 1968 e 1981 um deles é a decisão de um ex-policial chamado Papa Jones de formar uma família adotando Carmen, uma menina de origem venezuelana que batia carteiras no metrô e Alex, um nerd de carteirinha.

Papa Jones acreditava que sua família estava completa, no entanto aparece Ângelo, um menino de treze anos, de personalidade forte e origem italiana, que já passou por vários lares adotivos e que carrega consigo um terrível trauma do passado.

A adaptação não será fácil, contudo durante o processo, Ângelo, assim como está acontecendo com o resto da América, descobrirá um novo significado para a palavra família e descobrirá coisas que mudarão para sempre sua percepção sobre si mesmo e sobre o mundo.

 

 

 

Resenha:

Em Minha Vida Com Papa Jones, Y.N.Daniel conta, a partir do ponto de vista de Ângelo, a partir dos dez anos e de um acontecimento que mudou sua vida de forma dramática. A escrita é leve, espontânea e fiquei surpresa como em muitos momentos você pode realmente ouvir um menino narrando!

Ângelo é o protagonista que vai parar no sistema de abrigos e com sensibilidade, o autor trata sobre a complexidade desse sistema, gravidez na adolescência, drogas e os dramas da vida escolar.

Papa Jones é o catalisador, um policial aposentado que adota Ângelo e outras duas crianças (Carmem e Alex) e que com sua sinplicidade e amor traz a esperança de volta e o sentido de família para as crianças.

Em alguns momentos queria um pouco mais da história, um pouco mais de drama, mas o autor foi extremamente coerente poque tratava-se da ótica de uma criança sobre os acontecimentos a sua volta e essa leveza conquista porque é um tema pesado e triste, mas que se torna agridoce e sublime.

Os sentimentos de Ângelo vão te atingir, bem como a beleza da estética do livro e capa, que combinam totalmente como o tema. Chamo a atenção para a ambientação dos anos narrados, (hei, afinal sou uma garota dos anos 80 rsrsrs). Recomendo como uma leitura leve e muito meiga.

Obs.: Meu filho de treze anos resolveu escolher como leitura para a escola, e a opinião sobre o livro é que ele “é muito legal, empolgante, um pouco realista e ele recomenda para quem gosta de se surpreender com histórias interessantes!”

Link para compra

Ficha Técnica:

Minha vida com Papa Jones
Y.N. Daniel

Gênero; Infanto-juvenil
Ano: 2015 / Páginas: 196
Idioma: português
Editora: Editora Tribo das Letras

Anúncios

Um comentário em “Resenha: Minha vida com PAPA JONES, de Y.N.Daniel

  1. Pingback: Aniversário de 1 ano do blog! | Cinderelas Literárias

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 01/06/2016 por em Literatura, Resenhas e marcado , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Mais um grande lançamento!!!!! Lançamento!!!!!! O terceiro livro da aguardada série de romances de época com uma forte pitada de erotismo
Quando o diabo encontra um anjo...
Lucy Craddock-Hayes está satisfeita com a vida tranquila no interior. Até o dia em que tropeça num homem inconsciente — um homem inconsciente e nu — e perde para sempre sua inocência.
Ele pode levar ao paraíso... O visconde Simon Iddesleigh apanhou de seus inimigos até quase morrer. Agora ele está determinado a se vingar. Mas quando Lucy cuida dele para restaurar sua saúde, a sinceridade da jovem surpreende sua sensibilidade calejada — e desperta um desejo que ameaça consumir os dois. Ou ao inferno. Encantada com a inteligência perspicaz de Simon, com seus modos urbanos e até com seus sapatos de solado vermelho, Lucy rapidamente se apaixona por ele. Embora sua honra o mantenha longe dela, a vingança envia os agressores de Simon à sua porta. Enquanto o visconde entra em guerra contra seus inimigos, Lucy luta pela própria alma, usando a única arma que tem — seu amor... Lançamento!!!!!!!!!!! SINOPSE: Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown contra-ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável. 
Quem roubou o bracelete de lady Neeley?

Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.

Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816

Julia Quinn encanta... Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela. 
Mia Ryan delicia... Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.

Suzanne Enoch fascina... Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.

Karen Hawkins seduz... Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: