Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha de Livro: The Low of Moses, de Amy Harmon

Por Patrícia.

lawSinopse:

Se eu te contar logo de cara, logo de início, que eu o perdi, será mais fácil para você suportar. Você sabe o que estará por vir e irá doer. Mas você vai ser capaz de se preparar.

Alguém o encontrou em um cesto de roupa suja na Quick Wash, enrolado em uma toalha, com apenas algumas horas de idade e perto da morte. Eles o chamavam de bebê Moisés quando compartilharam a sua história no noticiário das dez horas – o pequeno bebê deixado em um cesto, numa lavanderia suja, nascido de uma viciada em crack e destinado a ter todos os tipos de problemas. Imaginei este bebê do crack, Moisés, tendo uma rachadura gigante que corria pelo seu corpo, como se ele tivesse sido quebrado no momento de seu nascimento. Eu sabia que não era o que o termo significava, mas a imagem ficou na minha mente. Talvez o fato dele ser quebrado me atraiu desde o início.

Tudo aconteceu antes de eu nascer, e quando eu conheci Moisés a minha mãe já havia me contado tudo sobre ele, a história já era notícia velha e ninguém queria nenhuma ligação com ele. As pessoas adoram bebês, até mesmo bebês doentes. Mesmo bebês do crack. Mas bebês crescem e viram crianças, e as crianças crescem e viram adolescentes. Ninguém quer um adolescente confuso.

E Moisés estava confuso. Moisés era uma lei para si mesmo. Mas ele também era estranho, exótico e bonito. Estar com ele mudaria a minha vida de maneiras que eu nunca poderia ter imaginado. Talvez eu devesse ter ficado longe. Talvez eu devesse ter escutado. Minha mãe me avisou. Até mesmo o Moisés me avisou. Mas eu não queria ficar longe.

E assim começa uma história de sofrimento e promessa, de dor no coração e de cura, de vida e de morte. Uma história de antes e depois, de novos começos e sem fim. Mas acima de tudo … uma história de amor. (tradução livre)

Resenha:

Não faço segredo que sou fã de Amy e é uma pena que esta versão ainda não está disponível em português porque se faz necessária em minha estante de livros (apesar de ler o ebook em inglês, gosto de tê-los em minha estante no nosso idioma!). É uma de suas obras mais lindas, e olha que é uma competição acirrada.

Sempre acho que não posso ser surpreendida, mas essa autora consegue arrancar suspiro e lágrimas e ainda me fazer suspirar. Cada pedacinho do livro é repleto de emoções inspiradoras. Além de contar uma linda história, você ainda reflete sobre muitas coisas e a beleza de fazer uma resenha nesses moldes, é deixar com que se surpreendam com cada detalhe que há para ser amado.

Geogia Shehard é uma garota de dezessete anos de idade que ama cavalos e tem o dom de domá-los com facilidade; ela é despreocupada, mas ao mesmo tempo destemida, ela é simples mas carrega consigo uma força.

Moses é o alvo da história trágica da cidade pequena onde vivem. filho de uma viciada, abandonado a sua sorte ainda recém-nascido.

Suas vidas se cruzam no último ano do colegial, quando se tornam vizinhos. Sabem aquela história de que os opostos se atraem e tudo o mais… bem ela se aplica aqui. Eles vivem um momento intenso, um recorte no tempo e algo doloroso acaba separando-os.

Sete anos depois a vida os traz de volta e o reencontro mostra que são duas pessoas completamente diferentes, marcados pelas perdas e decepções. Se o seu coração sobreviveu até aqui, preparem-se, a história sobre perdão e aceitação é assombrosa e eu fiquei realmente tocada. a sutileza característica não é perdida. Recomeço e gratidão são palavras-chave. A  sensualidade está em fatores bem sublimes, não há nada absolutamente explícito, recomendo como uma leitura emocional.

Link para compra

Ficha Técnica

The Law of Moses

Amy Harmon
Número de páginas: 300 páginas
Edição Kindle
Categoria: New Adult

3 comentários em “Resenha de Livro: The Low of Moses, de Amy Harmon

  1. janisedantas
    03/06/2016

    Faz isso comigo não! Fiquei doida pelo livro.
    Amei sua resenha nada reveladora, mas instigante, parabéns.
    Bjoo

    Curtir

    • Patrícia
      03/06/2016

      Ah Janise, esse livro é maravilhoso! Não gosto de revelar mesmo! Neste livro o elemento surpresa é fundamental para a experiência! Obrigada! Beijos!

      Curtido por 1 pessoa

  2. Pingback: Resenha de Livro: The Song of Davi, Amy Harmon | Cinderelas Literárias

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Informação

Publicado às 02/06/2016 por em Resenhas e marcado , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Legado de Sangue é um livro importante pra caramba para entender os novos episódios de STAR WARS.

Situada um pouco antes de O despertar da Força, a trama traz todo o foco para vida de Leia (<3) e mostra a trajetória que levou a Nova República a um colapso e resultou no surgimento da Primeira Ordem.

Além de apresentar todo esse conflito político, fala também de questionamentos pessoais da protagonista: seu casamento frustrado com Han Solo, o treinamento Jedi de seu filho Ben e a revelação de um dos maiores segredos da família que pode colocar em risco toda a sua credibilidade. Enquanto isso, em Londres...... Biblioteca na Alemanha
Design by Patrícia
