Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha: Exxodus, de Walacy WMachado

Por Débora.

exxodusResenha:

Estava eu conferindo a lista de livros grátis da Amazon, escolhendo pelo título de uma lista disponibilizada pela linda Re Sanrehd, quando me deparo com EXXODUS: pode um software amar um homem? Bem, abri o link e achei graça da capa, uma loira gostosa sentada sobre uma moto, ao fundo um cenário que lembra jogos de vídeo game. Ao conferir a autoria, pimba! Um homem, eu sabia, eu sabia! Uma capa dessas só podia ser feita por homem, talvez nerd. Preconceito? Nada disso, só experiência em livros mesmo. Mas então li a sinopse e decidi entrar no universo científico-distópico masculino.

O livro conta a historia de Alex, que vive numa sociedade fabricada (colmeia), onde os indivíduos são manipulados através de softwares ligados ao modem fixados em suas cabeças.  Eles vivem uma vida material que é totalmente sem graça,  quase como autômatos,  não questionam nada, não fazem nada que não tenha sido previamente autorizado e se sentem felizes com a vida que levam, claro que isso é corroborado pelo fato de eles também viverem uma realidade virtual na maior parte do seu dia. Nessa realidade eles podem fazer o que quiserem e ser como quiserem, mas tudo é controlado pelos chefões e caso algo de errado seja percebido, a pessoa passará por nova programação. Neste contexto, vive Alex, mas ele é diferente, quase um erro, as vezes nem sabe como ainda não foi mandado ao Expurgo (onde vivem os excluídos da Colmeia),  odeia o mundo virtual, acredita que as pessoas fogem de suas vidas medíocres para viverem num mundo de fantasia, mas acaba se apaixonando por uma Inteligência Artificial avançada e apesar de seus preconceitos, ele decide ficar com ela.

O enredo é complexo, principalmente por conta dos diálogos que envolvem termos da computação, mas tem muita dinâmica,  ação, muitas mentiras sendo reveladas e o desenvolvimento de um software que se apaixona justamente por quem é avesso ao mundo interativo virtual.  A história, narrada em terceira pessoa, nos cativa pelo suspense em saber quando, como e onde Alex ficará com Lyara, e se a sociedade sucumbirá ou não.

 

Sinopse:

Pode um software amar um homem?

Exxodus é um thriller de ação, suspense e ficção científica que conta a história de um amor impossível entre um software e um homem. Criado em formato “light novel” a obra possui mais de 17 ilustrações que ambientam a narrativa.

Uma distopia. O mundo colapsou e existe apenas uma única metrópole habitada.
Os sobreviventes estão divididos em duas castas, os que habitam dentro da Colmeia com alto padrão de vida, e os que habitam o Expurgo além das muralhas, uma terrível favela cyberpunk.

Alex é um detetive e investiga fatos que se iniciam no Expurgo e que acabam revelando uma rede de rebeldes dentro da Colmeia. Ele se depara com terríveis segredos e precisará fazer uma escolha.
Involuntariamente ele é o herói.

Lÿarah é um software de personalidade feminina que trabalha com Alex dentro do Metaverso. Entre conflitos e revoltas em um mundo em transição ela tenta descobrir até onde é autêntica, até onde ela é um individuo dotado de personalidade e alma. Até que ponto ela é meramente um código de programação, algoritmos e funções pré-determinadas? E até que ponto ela pode ser vista ou se reconhecer como uma forma de vida?

Seria possível o amor entre homem e máquina?

Escrito por WMachado e com ilustrações de PH Marcondes.
WMachado é publicitário, mercadólogo e designer gráfico. Autor de inúmeros cursos e publicações sobre informática e tecnologia.
PH Marcondes foi o desenhista regular das séries “Hardy Boys”, “Lego”, “Ninja Go” e da revista mensal dos “Power Rangers” pela editora estadunidense Papercutz. Atualmente ilustra a série Zodiac Legacy criada pela lenda viva das HQs Stan Lee.

Existe lógica nas emoções? Como você explicaria o amor para um computador? Prepare-se para questionar seus sentimentos com Exxodus!

 

Ficha Técnica:
Título: Exxodus: Pode um software amar um homem?
Autor: Walacy WMachado
Páginas: 301
Formato: e-book
Gênero: Ficção Científica, Distopia, Romance

Link para o livro na Amazon

 

Anúncios

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Mais um grande lançamento!!!!! Lançamento!!!!!! O terceiro livro da aguardada série de romances de época com uma forte pitada de erotismo
Quando o diabo encontra um anjo...
Lucy Craddock-Hayes está satisfeita com a vida tranquila no interior. Até o dia em que tropeça num homem inconsciente — um homem inconsciente e nu — e perde para sempre sua inocência.
Ele pode levar ao paraíso... O visconde Simon Iddesleigh apanhou de seus inimigos até quase morrer. Agora ele está determinado a se vingar. Mas quando Lucy cuida dele para restaurar sua saúde, a sinceridade da jovem surpreende sua sensibilidade calejada — e desperta um desejo que ameaça consumir os dois. Ou ao inferno. Encantada com a inteligência perspicaz de Simon, com seus modos urbanos e até com seus sapatos de solado vermelho, Lucy rapidamente se apaixona por ele. Embora sua honra o mantenha longe dela, a vingança envia os agressores de Simon à sua porta. Enquanto o visconde entra em guerra contra seus inimigos, Lucy luta pela própria alma, usando a única arma que tem — seu amor... Lançamento!!!!!!!!!!! SINOPSE: Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown contra-ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável. 
Quem roubou o bracelete de lady Neeley?

Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.

Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816

Julia Quinn encanta... Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela. 
Mia Ryan delicia... Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.

Suzanne Enoch fascina... Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.

Karen Hawkins seduz... Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: