Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Comentários da Mari: A arte de inventar o amor

Por Mariana.


Acabei de ler um livro realmente ótimo. Depois de quatro livros inacabados, este é daqueles que nos prendem. Um livro sobre amizade, amor, família, crescimento, amadurecimento, escolhas de vida, carreiras e preconceitos. Um pouco de tudo, mas de forma leve, num romance fofo, mas que faz a gente pensar. Realmente gostei muito deste chick lit. 5 estrelinhas!

A capa do livro sugere um romance adolescente, mas os protagonistas são jovens adultos de 25 anos aproximadamente, e a sinopse deixa a entender um romance meio pegador, quando na realidade é muito mais um drama. Ou seja, é um livro surpreendente, envolvente, verdadeiro, com sentimento.

Grace, a protagonista mora numa cidade do interior dos EUA, é professora de história numa escola particular e não tem namorado.

Num casamento de uma prima, tem que inventar um namorado fictício por que a pressão da família fica muito forte, e a mentira vai aumentando cada vez mais. Mas não posso contar muito, por que senão seriam muitos spoillers. Só posso dizer que a irmã dela vai casar com o ex-noivo da Grace, tem um amigo gay que ajuda ela, uma família louca que ela passa o tempo ajudando, um ex-presidiário envolvido, um vizinho gatérrimo, e muitos bailes da terceira idade, kkkkkk. Mais que isso tenho que contar a história e aí termina a graça do livro! Leiam, eu amei.

 

Sinopse:

Grace dominava como ninguém a arte de inventar o namorado perfeito…
Não que isso a deixasse desconfortável. Afinal, existem aqueles que se comprazem em olhar vitrines de marcas de grife que não cabem no bolso… Outros, se realizam colecionando fotos de resorts de luxo que jamais irão visitar. Ela apenas criava o homem ideal et voilá!, ficava amiga das meninas mais populares da escola… Ou suportava ter de trocar o pneu furado em meio a uma nevasca imaginando que recebia a ajuda de um verdadeiro gentleman. Quando ela começa a ser cobrada pela família para encontrar um marido, Grace anuncia em alto e bom som que tem se encontrado com alguém… Alguém maravilhoso… Alguém bonito… Alguém completamente ilusório! Mas desta vez ela é convocada a apresentar o novo pretendente – em carne e osso.

Callahan O’Shea, vizinho de Grace, é totalmente o oposto do Senhor Perfeito. Renegado e com um passado que o condena, ele não se encaixa nos devaneios dela. Mas pensando bem, o namorado imaginário bem que poderia ter o corpo de Callahan… Ou o senso de humor afiado dele… Talvez, quem sabe, a mesma inteligência e coração grande! Uau! Não. Callahan O’Shea não poderia ser seu homem perfeito! Mas uma pergunta deixa Grace inquieta. Se Callahan é tão errado, por que ela sente que tudo se encaixa perfeitamente quando estão juntos?

 

Ficha técnica:
Livro A arte de inventar o amor
Autora:  Kristam Higgins
Editora Harper Collins / Casa dos Livros
Ano 2016
Páginas 336
Genero: Romance, chick lit
Link para compra

 

Anúncios

Sobre Mariana

Mariana. Gaúcha de Porto Alegre. Mãe, esposa, publicitária, blogueira, apaixonada por fotografia, viagens e ler. Principalmente romances históricos e policiais. Geek de coração, ama Star Wars e Harry Potter.

2 comentários em “Comentários da Mari: A arte de inventar o amor

  1. Pingback: Comentários da Mari: Minha lista de próximas leituras parte 1 de 2. | Cinderelas Literárias

  2. Pingback: 5 livros para acreditar no amor | Cinderelas Literárias

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Informação

Publicado às 16/06/2016 por em Literatura, Resenhas e marcado , , , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Olha que amor as fotinhos dos instagrams da Gisele Bundchen e Tom Brady pelo dia dos namorados❤️❤️❤️❤️
O quinto e último livro da série Spindle Cove, e também quarto e último da série Castles Even After é um "cross over" entre as séries "Spindle Cove" e "Castles Ever After", conecta os personagens das duas séries. Lançamento em agosto! SINOPSE: “Não importa o quanto você tente controlar suas próprias emoções, não vai conseguir controlar as minhas.” Na noite do baile na Mansão Parkhurst, houve um encontro escandaloso na biblioteca. Foi Lady Canby, com a empregada, no divã? Ou a senhorita Fairchild, com um amante, contra a parede? Talvez um criado tenha feito isso… Tudo o que Charlotte Highwood sabe é que não foi ela. Mas os rumores apontam o contrário. A menos que descubra a verdadeira identidade dos amantes, a jovem será forçada a se casar com o marquês Piers Brandon, Lorde Granville – o cavalheiro mais frio, arrogante e lindo que ela já teve a infelicidade de conhecer. Quando começam a investigação dos verdadeiros amantes envolvidos no escândalo, Piers revela esconder muitos segredos. Mas ainda assim ele guarda ferozmente a verdade sobre seu passado sombrio. Parecia ser um mistério simples de resolver, mas logo perigos perturbadores surgem na vida de Piers e Charlotte. A paixão é intensa. O perigo é real. Charlotte arriscará tudo para provar sua inocência nesse caso escandaloso ou irá se entregar a um homem que jurou nunca amar?
VEM AÍ O TERCEIRO LIVRO DA SÉRIE ESCÂNDALOS & CANALHAS!!! Em agosto! SINOPSE: Malcolm Bevingstoke, o Duque de Haven, viveu os últimos três anos na solidão auto-imposta, pagando o preço por um erro, e perdendo, para sempre, um amor. Mas Haven precisa de um herdeiro, o que significa que ele deve encontrar uma esposa até o final do verão. Há apenas um problema – ele já tem uma… Depois de anos no exílio, Seraphina, a Duquesa de Haven, retorna a Londres com um único objetivo – encontrar a felicidade, livrando-se do homem que partiu seu coração. Mas o marido lhe oferece um acordo: ela poderá ter sua liberdade, assim que encontrar uma substituta. Isso significa que terá que passar o verão com o marido que ela não quer, mas que, de alguma forma, não consegue resistir. O Duque tem apenas um verão para estar com a esposa e convencê-la de que, apesar do passado, ele poderá tornar o felizes para sempre, uma realidade todos os dias…
Outra foto do Principe Harry olhando apaixonado para Meghan! Durante #troopingthecolour
Enquanto acontece o fly pass durante o #troopingthecolour e todos olham para o céu, uma olhar apaixonado e apaixonante de Harry para Meghan! ❤️❤️❤️
Novos funkos pop Harry Potter #hp #funkopop #harrypotter #pottermaniacos
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: