Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha: Sem Limites, de Jas Silva

Por Débora.

sem limitesResenha:

Vamos lá, eu ando escolhendo alguns livros infanto-juvenis para ler, mas são totalmente ao acaso, este por exemplo, por conta da capa sensual, acreditei que fosse adulto.

Bianca teve uma infância traumática, foi criada pelos empregados após a separação dos pais, sua mãe nunca estava em casa para orientá-la, impor limites ou mesmo saber se tudo estava bem com a filha e seu pai nunca realmente se importou com ela, nem quando ainda era criança, talvez nem quando ela tivesse sido bebê. Dinheiro para ela nunca foi o problema, afinal, era o que sua mãe sabia fazer de melhor, dar-lhe muitos presentes e deixar dinheiro disponível sempre que ela precisava. Porém, agora que ela era uma adolescente problemática, eles queriam que ela mudasse. Pra quê ela mudaria? Ela estava muito bem, obrigada. Ser agressiva, vingativa, sexy e querer sempre estar no centro de tudo era o que ela fazia de melhor e era também seu escudo, nunca mais seria tão magoada quanto havia sido por seus pais. Acontece que Bianca, como punição por seus atos e numa tentativa de sua mãe em transformá-la em uma pessoa melhor, a mandou para morar com o pai. O pai que estava com outra mulher, grávida de um filho dele e que ainda criava com todo amor e admiração o enteado. Isso era um pacote tão perfeito que Bianca o odiou desde o início e lutou com unhas e dentes para não se envolver emocionalmente com eles, Sara, Eric e a irmãzinha que nasceria. Quanto ao John, seu pai, nunca entenderia porque ele a tratava tão mal, era como se ele a odiasse. Começa então uma etapa de aprendizado para Bianca, que tenta de toda forma não abrir mão do muro de proteção que construiu ao redor de si. Muitas coisas boas e ruins acontecem que a fazem se questionar de suas atitudes e talvez mudar não seja tão ruim, mas é difícil perder velhos hábitos. Em meio a tudo, ela se apaixona, mas uma ex-namorada do seu amado torna-se uma perseguidora fingida e por diversas vezes consegue destruir todos os planos de Bianca.

O livro é narrado pelos personagens principais, Eric e Bianca, que nos mostram um mundo bastante real, onde uma menina se transforma numa adolescente rebelde, cercada de amigos com má índole, tomando decisões erradas, se achando o centro do mundo, por conta de uma criação sem afeto, numa família sem estrutura, brigando com o mundo e ao mesmo tempo querendo cativar todos, para depois fazê-los de tapete, tudo para se proteger ou quem sabe retribuir o que recebeu durante sua vida e um menino, que imagina poder ajudar, quem sabe consertar o que está quebrado nela, fazendo-a ser confiante, mas que ao longo do caminho vai esmorecendo ao comprovar que talvez seu esforço esteja sendo em vão, de tal forma que desiste de acreditar que seja possível salvá-la dela mesma e quando ela está pronta para ser salva, a verdade não consegue ser vista em meio a tantas mentiras.

Eu gostei do livro, mas por várias vezes quis matar os personagens principais, ou ao menos bater com a cabeça deles na parede e num determinado momento do livro, achei que os entraves estavam demasiados, que poderiam ter sido enxugados para o melhor desenvolvimento da trama.

 

Sinopse:

O que você faria se de repente sua vida virasse de cabeça para baixo?

Bianca teve todo o seu mundinho sacudido após ser desmascarada e ainda por cima perder seu namorado em um grave acidente de carro.

Egoísta e irresponsável, ela se vê obrigada a ir morar em Nova Iorque com seu pai,
sua madrasta – que ela odeia – e com seu meio irmão gato – que não a suporta.

Porém, por mais que Bianca tente, ela não consegue se ver livre dos problemas que a perseguem onde quer que ela vá.

Entre intrigas, traições e um amor não correspondido, essa garota acostumada a ter tudo e todos aos seus pés, irá aprender que no amor e na guerra nem sempre vale tudo…

 

Ficha Técnica:
Título: Sem Limites
Autora: Jas Silva
Série Imprudente, Livro 1
Páginas:454
Formato: e-book
Gênero:  Romance Infanto-Juvenil

Link para o livro na Amazon

 

Anúncios

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Lançamento em jan 2018!!!!! #juliaquinn #editoraarqueiro  Primeiro livro da duologia Irmãs Lyndon

SINOPSE: Considerada a “rainha dos romances de época” pela Goodreads, Julia Quinn já atingiu a marca de 10 milhões de livros vendidos.

Mais lindo que a lua, primeiro livro da série Irmãs Lyndon, é uma história irresistível sobre reencontros e desafios, romantismo e perseverança.

Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.

Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?

Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas? Novo romance da Christina Lauren! Louca para ler! Gostei muito desta história! Totalmene surpreendente! #romancedeépoca #juliaquinn #arqueiro Muitos Hp Trinity College Library
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: