Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Comentários da Mari: Maestra

Por Mariana

maestra

Achei 2 sinopses para este livro:

Um dos lançamentos mais aguardados de 2016 no mercado internacional, Maestra, da romancista e jornalista britânica L.S. Hilton, traz uma protagonista que já está sendo comparada às personagens femininas de Stieg Larsson e de Gillian Flynn. No livro, Judith Rashleigh se divide entre o trabalho numa prestigiosa casa de leilões em Londres, durante o dia, e como hostess de uma casa noturna para homens. Demitida de seu emprego diurno quando descobre uma pintura falsa, ela suspeita de conspiração, teme pela vida e voa para a Riviera Francesa. O resultado é um thriller eletrizante e com boas doses de erotismo, conduzido por uma protagonista de moral duvidosa. O livro foi comercializado para adaptação para o cinema, antes mesmo de ser publicado, pelo produtor deHomem-aranha e O caça-fantasmas, e terá roteiro de Erin Cressida Wilson (A garota do trem).

A outra:

Judith Rashleigh saiu de um lar abusivo para uma nova vida com muito esforço: possui o melhor currículo na melhor faculdade e é uma das poucas pessoas com um olhar natural para distinguir e identificar obras de arte, artistas e técnicas. Mas no mundo das artes é preciso muito mais do que conhecimento, talvez um nome, uma indicação. Quando Judith consegue um trabalho como assistente em uma das casas de leilões mais importantes de Londres, seu talento parece não ser notado.
Até um dia que um quadro chama a sua atenção. Ela sabe de sua real origem e sabe que há algo errado. Em uma tentativa de mostrar suas habilidades, Judith acaba sendo demitida e humilhada. Mas ela não quer desistir de seus sonhos. Ela vai se reconstruir em uma nova personagem.
Em Maestra, dinheiro, poder e sexo se misturam para reerguer uma anti-heroína única, capaz de tudo para conseguir o que quer. Mesmo que ela precise passar por cima de si mesma e de sua sanidade.

Comentários da Mari

Escrevi e reescrevi muitas vezes estes comentários. Queria ser imparcial, mas acho que imparcial é a sinopse e vocês querem os meus comentários mesmo. Então aí vão, com alguns spoillers e do tipo pronto falei.

Esperava muito mais deste livro.

Comprei o livro pela sinopse.  Achei interessante, sensual, uma mulher que trabalha com arte e a noite numa casa noturna. Mas se tivesse lido a outra sinopse não teria comprado.

A história começa de um ponto e termina noutro, nada de começos ou fins.Ou eu sou quadrada, careta e antiquada, ou os personagens são degradantes mesmo.Não há crescimento com o livro, não há ensinamentos, não há amizade, não há amor, não há família. Não há nada. Mas dizem que uma boa arte é a que mexe com a gente, seja dum jeito bom ou dum jeito ruim.

Anti-herói para mim é o Pato Donald, atrapalhado, mas com bom coração. Esta anti-heroína de moral duvidosa é totalmente inescrupulosa, imoral: roubar, matar, trair, se prostituir, sair com caras casados, a lista é enorme. Mas melhor dizendo, a protagonista é amoral. Não tem dor na consciência, é uma psicopata. Sim, nada do que ela faz é errado (para ela) e sim uma forma de sobrevivência.  Neste aspecto o livro me fez pensar porque aqui no Brasil algumas pessoas agem desta forma.  O livro é eletrizante, da ânsias e a gente não pára de ler. Eu vou dar nota 3, pois o enredo prende a gente querendo saber o que mais vai acontecer. Mesmo que se fruste com o (não) final.
Ficha técnica

Livro Maestra

Autor L. S. Hilton

Editora Fábrica 321

Ano 2016

496 páginas

Romance

Link para compra

Anúncios

Sobre Mariana

Mariana. Gaúcha de Porto Alegre. Mãe, esposa, publicitária, blogueira, apaixonada por fotografia, viagens e ler. Principalmente romances históricos e policiais. Geek de coração, ama Star Wars e Harry Potter.

Um comentário em “Comentários da Mari: Maestra

  1. Pingback: Comentários da Mari: Minha lista de próximas leituras parte 1 de 2. | Cinderelas Literárias

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 23/06/2016 por em Literatura, Resenhas e marcado , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Lançamento em jan 2018!!!!! #juliaquinn #editoraarqueiro  Primeiro livro da duologia Irmãs Lyndon

SINOPSE: Considerada a “rainha dos romances de época” pela Goodreads, Julia Quinn já atingiu a marca de 10 milhões de livros vendidos.

Mais lindo que a lua, primeiro livro da série Irmãs Lyndon, é uma história irresistível sobre reencontros e desafios, romantismo e perseverança.

Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.

Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?

Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas? Novo romance da Christina Lauren! Louca para ler! Gostei muito desta história! Totalmene surpreendente! #romancedeépoca #juliaquinn #arqueiro Muitos Hp Trinity College Library
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: