Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Comentários da Mari: Maestra

Por Mariana

maestra

Achei 2 sinopses para este livro:

Um dos lançamentos mais aguardados de 2016 no mercado internacional, Maestra, da romancista e jornalista britânica L.S. Hilton, traz uma protagonista que já está sendo comparada às personagens femininas de Stieg Larsson e de Gillian Flynn. No livro, Judith Rashleigh se divide entre o trabalho numa prestigiosa casa de leilões em Londres, durante o dia, e como hostess de uma casa noturna para homens. Demitida de seu emprego diurno quando descobre uma pintura falsa, ela suspeita de conspiração, teme pela vida e voa para a Riviera Francesa. O resultado é um thriller eletrizante e com boas doses de erotismo, conduzido por uma protagonista de moral duvidosa. O livro foi comercializado para adaptação para o cinema, antes mesmo de ser publicado, pelo produtor deHomem-aranha e O caça-fantasmas, e terá roteiro de Erin Cressida Wilson (A garota do trem).

A outra:

Judith Rashleigh saiu de um lar abusivo para uma nova vida com muito esforço: possui o melhor currículo na melhor faculdade e é uma das poucas pessoas com um olhar natural para distinguir e identificar obras de arte, artistas e técnicas. Mas no mundo das artes é preciso muito mais do que conhecimento, talvez um nome, uma indicação. Quando Judith consegue um trabalho como assistente em uma das casas de leilões mais importantes de Londres, seu talento parece não ser notado.
Até um dia que um quadro chama a sua atenção. Ela sabe de sua real origem e sabe que há algo errado. Em uma tentativa de mostrar suas habilidades, Judith acaba sendo demitida e humilhada. Mas ela não quer desistir de seus sonhos. Ela vai se reconstruir em uma nova personagem.
Em Maestra, dinheiro, poder e sexo se misturam para reerguer uma anti-heroína única, capaz de tudo para conseguir o que quer. Mesmo que ela precise passar por cima de si mesma e de sua sanidade.

Comentários da Mari

Escrevi e reescrevi muitas vezes estes comentários. Queria ser imparcial, mas acho que imparcial é a sinopse e vocês querem os meus comentários mesmo. Então aí vão, com alguns spoillers e do tipo pronto falei.

Esperava muito mais deste livro.

Comprei o livro pela sinopse.  Achei interessante, sensual, uma mulher que trabalha com arte e a noite numa casa noturna. Mas se tivesse lido a outra sinopse não teria comprado.

A história começa de um ponto e termina noutro, nada de começos ou fins.Ou eu sou quadrada, careta e antiquada, ou os personagens são degradantes mesmo.Não há crescimento com o livro, não há ensinamentos, não há amizade, não há amor, não há família. Não há nada. Mas dizem que uma boa arte é a que mexe com a gente, seja dum jeito bom ou dum jeito ruim.

Anti-herói para mim é o Pato Donald, atrapalhado, mas com bom coração. Esta anti-heroína de moral duvidosa é totalmente inescrupulosa, imoral: roubar, matar, trair, se prostituir, sair com caras casados, a lista é enorme. Mas melhor dizendo, a protagonista é amoral. Não tem dor na consciência, é uma psicopata. Sim, nada do que ela faz é errado (para ela) e sim uma forma de sobrevivência.  Neste aspecto o livro me fez pensar porque aqui no Brasil algumas pessoas agem desta forma.  O livro é eletrizante, da ânsias e a gente não pára de ler. Eu vou dar nota 3, pois o enredo prende a gente querendo saber o que mais vai acontecer. Mesmo que se fruste com o (não) final.
Ficha técnica

Livro Maestra

Autor L. S. Hilton

Editora Fábrica 321

Ano 2016

496 páginas

Romance

Link para compra

Anúncios

Sobre Mariana

Mariana. Gaúcha de Porto Alegre. Mãe, esposa, publicitária, blogueira, apaixonada por fotografia, viagens e ler. Principalmente romances históricos e policiais. Geek de coração, ama Star Wars e Harry Potter.

Um comentário em “Comentários da Mari: Maestra

  1. Pingback: Comentários da Mari: Minha lista de próximas leituras parte 1 de 2. | Cinderelas Literárias

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 23/06/2016 por em Literatura, Resenhas e marcado , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Mais um grande lançamento!!!!! Lançamento!!!!!! O terceiro livro da aguardada série de romances de época com uma forte pitada de erotismo
Quando o diabo encontra um anjo...
Lucy Craddock-Hayes está satisfeita com a vida tranquila no interior. Até o dia em que tropeça num homem inconsciente — um homem inconsciente e nu — e perde para sempre sua inocência.
Ele pode levar ao paraíso... O visconde Simon Iddesleigh apanhou de seus inimigos até quase morrer. Agora ele está determinado a se vingar. Mas quando Lucy cuida dele para restaurar sua saúde, a sinceridade da jovem surpreende sua sensibilidade calejada — e desperta um desejo que ameaça consumir os dois. Ou ao inferno. Encantada com a inteligência perspicaz de Simon, com seus modos urbanos e até com seus sapatos de solado vermelho, Lucy rapidamente se apaixona por ele. Embora sua honra o mantenha longe dela, a vingança envia os agressores de Simon à sua porta. Enquanto o visconde entra em guerra contra seus inimigos, Lucy luta pela própria alma, usando a única arma que tem — seu amor... Lançamento!!!!!!!!!!! SINOPSE: Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown contra-ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável. 
Quem roubou o bracelete de lady Neeley?

Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.

Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816

Julia Quinn encanta... Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela. 
Mia Ryan delicia... Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.

Suzanne Enoch fascina... Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.

Karen Hawkins seduz... Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: