Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha de Livro: The Song of Davi, Amy Harmon

Por Patrícia.

0

Sinopse:

Ela disse que eu era como uma canção. Sua canção favorita. A música não é algo que você pode ver. É algo que você sente, algo que faz você se mover, algo que desaparece após a última nota é tocada

Eu ganhei minha primeira briga quando tinha onze anos, e venho dando socos desde então. Lutar é a coisa mais pura, verdadeira e elementar que existe. Algumas pessoas descrevem o céu como um mar de branco interminável. Onde coros cantam e os entes queridos aguardam.

Para mim, o céu era algo diferente. Soava como o sino no começo de um round, tinha gosto de adrenalina, queimava como suor em meus olhos e fogo na em minha barriga. Parecia como o borrão de multidões ensandecidas e um oponente que deseja ver meu sangue.

Para mim, o céu era o octógono.

Até eu conhecer Millie, e o céu se tornar algo diferente. Eu me tornei algo diferente. Eu soube que a amava quando eu a assisti perfeitamente parada no meio de uma sala lotada de pessoas se empurrando, zumbindo, deslizando em volta dela, sua postura ereta de dançarina inflexível, o queixo erguido, as mãos soltas em seus lados.

Ninguém parecia enxergá-la, exceto pelos poucos que passaram por ela, dirigindo olhares exasperados para o rosto sério dela. Quando eles perceberam que ela não era normal, eles foram embora. Por que ninguém a enxergava, e ainda foi a primeira coisa que eu vi?

Se o céu era o octógono, então ela era meu anjo no centro de tudo, a garota com o poder de me derrubar e me levantar de novo. A garota por quem eu queria lutar, a garota que eu queria reivindicar. A garota que me ensinou que às vezes os maiores heróis são anônimos e as batalhas mais importantes são aquelas das quais nós não podemos correr. (Tradução Livre)

 

Resenha:

Este foi o último livro da Amy Harmon que li, e como dos outros que já fiz resenha (Beleza PerdidaRunning Barefoot , A Different Blue, Infinito+Um) observo como a autora é sutil em abordar temas complicados e dolorosos, sempre com muita humanidade. Para essa leitura é importante ler em primeiro lugar o The Low of Moses, pois o protagonista é fundamental nesta história.

Assim como os outros livros da autora, The song of David,  é um livro que faz doer, o tipo de dor literária que nos faz crescer e agradecer o autor por proporcionar tais reflexões.

Vida e esperança são pontos chaves e, como sempre meu objetivo aqui é incitar a leitura sem proporcionar spoilers.
O ponto-chave da história concentra-se, na minha opinião pelo foco na beleza do que somos, que vai além do corpo ou do rosto perfeito. É claro que há amizade, e inúmeras manifestações de amor, seja do melhor amigo, seja o amor adolescente, sempre o amor em suas abordagens durante a vida.

E coragem, é óbvio, coragem para lutar, pois sem a luta não há vitória e nem a aprendizagem com a derrota.
Millie é uma protagonista que vai te fazer se apaixonar por ela, por sua força e sua determinação., mas a paixão por ela não é algo instantâneo, e sim construído.

David “Tag” já conhecemos por ser o melhor amigo de Moses, um lutador de MMA, seu ponto de ruptura e desaparecimento é o que impulsiona a narrativa,na qual são abordadas suas memórias, suas alegrias e infortúnios,  suas vitórias e finalmente o evento catalizador de sua partida.

No entanto, uma boa parte da história também é sobre Moses, seu dom, e a ligação com “Tag”.

Não foi um livro absolutamente fácil de ler, a leitura por vezes não fluía e também não considero um de meus preferidos da autora mas que tal se você se aventurar na leitura e formar sua opinião também?

Ficha Técnica:

The Song of David

Autor: Amy Harmon

Ano: 2015 / Páginas: 285

Idioma: inglês

Editora: Kindle Edition

Link para compra

Anúncios

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 28/06/2016 por em Literatura, Resenhas e marcado , , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Mais um grande lançamento!!!!! Lançamento!!!!!! O terceiro livro da aguardada série de romances de época com uma forte pitada de erotismo
Quando o diabo encontra um anjo...
Lucy Craddock-Hayes está satisfeita com a vida tranquila no interior. Até o dia em que tropeça num homem inconsciente — um homem inconsciente e nu — e perde para sempre sua inocência.
Ele pode levar ao paraíso... O visconde Simon Iddesleigh apanhou de seus inimigos até quase morrer. Agora ele está determinado a se vingar. Mas quando Lucy cuida dele para restaurar sua saúde, a sinceridade da jovem surpreende sua sensibilidade calejada — e desperta um desejo que ameaça consumir os dois. Ou ao inferno. Encantada com a inteligência perspicaz de Simon, com seus modos urbanos e até com seus sapatos de solado vermelho, Lucy rapidamente se apaixona por ele. Embora sua honra o mantenha longe dela, a vingança envia os agressores de Simon à sua porta. Enquanto o visconde entra em guerra contra seus inimigos, Lucy luta pela própria alma, usando a única arma que tem — seu amor... Lançamento!!!!!!!!!!! SINOPSE: Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown contra-ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável. 
Quem roubou o bracelete de lady Neeley?

Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.

Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816

Julia Quinn encanta... Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela. 
Mia Ryan delicia... Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.

Suzanne Enoch fascina... Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.

Karen Hawkins seduz... Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: