Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha de Livro: The Song of Davi, Amy Harmon

Por Patrícia.

0

Sinopse:

Ela disse que eu era como uma canção. Sua canção favorita. A música não é algo que você pode ver. É algo que você sente, algo que faz você se mover, algo que desaparece após a última nota é tocada

Eu ganhei minha primeira briga quando tinha onze anos, e venho dando socos desde então. Lutar é a coisa mais pura, verdadeira e elementar que existe. Algumas pessoas descrevem o céu como um mar de branco interminável. Onde coros cantam e os entes queridos aguardam.

Para mim, o céu era algo diferente. Soava como o sino no começo de um round, tinha gosto de adrenalina, queimava como suor em meus olhos e fogo na em minha barriga. Parecia como o borrão de multidões ensandecidas e um oponente que deseja ver meu sangue.

Para mim, o céu era o octógono.

Até eu conhecer Millie, e o céu se tornar algo diferente. Eu me tornei algo diferente. Eu soube que a amava quando eu a assisti perfeitamente parada no meio de uma sala lotada de pessoas se empurrando, zumbindo, deslizando em volta dela, sua postura ereta de dançarina inflexível, o queixo erguido, as mãos soltas em seus lados.

Ninguém parecia enxergá-la, exceto pelos poucos que passaram por ela, dirigindo olhares exasperados para o rosto sério dela. Quando eles perceberam que ela não era normal, eles foram embora. Por que ninguém a enxergava, e ainda foi a primeira coisa que eu vi?

Se o céu era o octógono, então ela era meu anjo no centro de tudo, a garota com o poder de me derrubar e me levantar de novo. A garota por quem eu queria lutar, a garota que eu queria reivindicar. A garota que me ensinou que às vezes os maiores heróis são anônimos e as batalhas mais importantes são aquelas das quais nós não podemos correr. (Tradução Livre)

 

Resenha:

Este foi o último livro da Amy Harmon que li, e como dos outros que já fiz resenha (Beleza PerdidaRunning Barefoot , A Different Blue, Infinito+Um) observo como a autora é sutil em abordar temas complicados e dolorosos, sempre com muita humanidade. Para essa leitura é importante ler em primeiro lugar o The Low of Moses, pois o protagonista é fundamental nesta história.

Assim como os outros livros da autora, The song of David,  é um livro que faz doer, o tipo de dor literária que nos faz crescer e agradecer o autor por proporcionar tais reflexões.

Vida e esperança são pontos chaves e, como sempre meu objetivo aqui é incitar a leitura sem proporcionar spoilers.
O ponto-chave da história concentra-se, na minha opinião pelo foco na beleza do que somos, que vai além do corpo ou do rosto perfeito. É claro que há amizade, e inúmeras manifestações de amor, seja do melhor amigo, seja o amor adolescente, sempre o amor em suas abordagens durante a vida.

E coragem, é óbvio, coragem para lutar, pois sem a luta não há vitória e nem a aprendizagem com a derrota.
Millie é uma protagonista que vai te fazer se apaixonar por ela, por sua força e sua determinação., mas a paixão por ela não é algo instantâneo, e sim construído.

David “Tag” já conhecemos por ser o melhor amigo de Moses, um lutador de MMA, seu ponto de ruptura e desaparecimento é o que impulsiona a narrativa,na qual são abordadas suas memórias, suas alegrias e infortúnios,  suas vitórias e finalmente o evento catalizador de sua partida.

No entanto, uma boa parte da história também é sobre Moses, seu dom, e a ligação com “Tag”.

Não foi um livro absolutamente fácil de ler, a leitura por vezes não fluía e também não considero um de meus preferidos da autora mas que tal se você se aventurar na leitura e formar sua opinião também?

Ficha Técnica:

The Song of David

Autor: Amy Harmon

Ano: 2015 / Páginas: 285

Idioma: inglês

Editora: Kindle Edition

Link para compra

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Informação

Publicado às 28/06/2016 por em Literatura, Resenhas e marcado , , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

#harrypotter #harrypotter20 #harrypotter20thanniversary #harrypotter20 Li os dois primeiros e amei! Aguardando ansiosamente pelo terceiro!!!!! Mais livros por favor!
Design by Patrícia
