Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Comentários da Mari: Sempre em seu coração

Por Mariana

aaa

Este livro foi indicação da autora Shirlei Ramos, e fui lá na Amazon comprar.

A história é bem legal. As citações de Shakespeare são lindas. Um bom roteiro, com uma mocinha linda, forte, sofrida, que mora com a mãe que está mais para madrasta má, e uma meia irmã, que querem que ela se case com um rico Lorde para manterem o status quo. Um amigo de infância, bonito, advogado e de bom coração. E um crime no passado. Um final a lá Romeu e Julieta, fofo e romântico.

O livro é dividido em capítulos com a visão e sentimentos dele e dela alternadamente, com uma linguagem bastante contemporânea.

Mas quando se lê um romance ambientado na Inglaterra de 1800 há certas imposições a serem consideradas. É necessário uma pesquisa histórica de usos e costumes da época. No jeito de falar, de se vestir, nos galanteios, na forma de tratar as mulheres, etc. Porque senão, a história perde a credibilidade, na minha opinião.

Um homem não pode abraçar uma mulher, nem mesmo dar soquinhos amigáveis e tapinhas no ombro;

Não pode transpassar com uma espada o oponente, não estamos na idade média;

Uma dama não pode ir dar bom dia no quarto do noivo, na verdade nunca se entra nos aposentos de homem algum;

Não pode-se fazer o cortejo sem acompanhante;

Uma dama não pode passear sem rumo sozinha por Londres.

e blá blá blá.

 

Por isso, apesar da boa história, por não respeitar estes critérios que são importantes para quem gosta de ler romances de época, leva 3 estrelinhas.

 

Sinopse

Inglaterra – 1841
Lydia Graham era uma jovem peculiar para a sua época. Um espírito livre, desprovido de maiores vaidades e das pretensões comuns às outras mulheres da sociedade.
Por isso, quando descobre que será pedida em casamento por um Lord para o qual fora prometida ainda bebê, arma um plano para fugir desse compromisso. Para tal, precisará forjar um noivado… e o único que pode ajudá-la nisso é Daniel Brand, seu melhor amigo de infância.
Daniel odeia mentiras, mas encara a farsa, já sabendo que aquela é a única saída para salvar sua amiga de um casamento com um homem que ela odeia.
No entanto, com a convivência e a farsa do noivado, Daniel e Lydia aos poucos vão descobrindo um sentimento que vai muito além da amizade de infância. Um sentimento novo e avassalador, que irá abalar suas estruturas e despertar a ira de outras pessoas.

Ficha técnica

Livro Sempre em seu coração

Autor L. F. Freitas

Formato e-book

Link para compra na Amazon

Gênero: romance de época

 

Anúncios

Sobre Mariana

Mariana. Gaúcha de Porto Alegre. Mãe, esposa, publicitária, blogueira, apaixonada por fotografia, viagens e ler. Principalmente romances históricos e policiais. Geek de coração, ama Star Wars e Harry Potter.

3 comentários em “Comentários da Mari: Sempre em seu coração

  1. maravilhaliterariablog
    11/07/2016

    Olá! gostei da sua sinceridade. Também acho que deve-se pensar na linguagem do livro.
    Parabéns pelo blog. Bjinhos 💕💖
    https://maraliteraria.wordpress.com/

    Curtir

    • Mariana
      11/07/2016

      Oi Mara, que bom que gostaste, tenho sempre muito medo de toda minha sinceridade, risos…..

      Curtir

  2. janisedantas
    11/07/2016

    Gostei do seu comentário. Concordo com você Mari, a pesquisa é a base, senão a história perde seu encanto.
    Quem nunca leu romance de época ou não tem ideia de como era, talvez não seja “prejudicado”, mas o contrário, o autor corre o risco de perder um leitor.

    E você é uma pessoa muito boa, ainda deu 3! hehehehe

    Bjoo Cinde!

    Curtir

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Informação

Publicado às 11/07/2016 por em Literatura, Resenhas e marcado , , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Charing Cross Road, rua dos livros em Londres, que agora só possui poucas livrarias por @zizoviajante
Foto by @untstorysharenow
Venezia na Itália por @petratodesco “Livraria Acqua Alta em Veneza, um canto de história, criatividade e cultura entre livros antigos, máscaras e gôndolas.”
EM MAIO!!! SEGUNDO LIVRO DA DUOLOGIA, IRMÃS LYNDON PELA Editora Arqueiro. SINOPSE: Quando Charles Wycombe, o irresistível conde de Billington, cai de uma árvore – literalmente aos pés de Elllie Lyndon –, nenhum dos dois suspeita que esse encontro atrapalhado possa acabar em casamento. Mas o conde precisa se casar antes de completar 30 anos, do contrário perderá sua fortuna. Ellie, por sua vez, tem que arranjar um marido ou a noiva intrometida e detestável de seu pai escolherá qualquer um para ela. Por isso o moço alto, bonito e galanteador que surge aparentemente do nada em sua vida parece ter caído do céu. Charles e Ellie se entregam, então, a um casamento de conveniência, ela determinada a manter a independência e ele a continuar, na prática, como um homem solteiro. No entanto, a química entre os dois é avassaladora e, enquanto um beijo leva a outro, a dupla improvável descobre que seu casamento não foi tão inconveniente assim, afinal...
LANÇAMENTO MAIO: Harlequin Books Brasil As duas histórias de época da série MacGregors da autora Nora Roberts em um volume único. SINOPSE: AS MULHERES MACGREGOR SÃO CONHECIDAS PELO TEMPERAMENTO EXPLOSIVO E POR SEREM DESTEMIDAS, TEIMOSAS E LINDAS! MAS ELAS TAMBÉM SÃO APAIXONADAS E LUTARÃO ATÉ O FIM POR SUA FAMÍLIA E PELOS HOMENS QUE AMAM. No século XVIII, uma época em que combates sangrentos eram travados em nome da honra, as mulheres MacGregor passaram por muitas dificuldades para defender sua família. Em meio a tudo isso, duas integrantes do clã se destacam. Serena MacGregor acaba se envolvendo com um suposto inimigo, o inglês Brigham Langston. Encontrar dentro de si o que será necessário para viver esse amor exigirá muita coragem... mas isso é algo que Serena tem de sobra. Anos depois, o jovem soldado Ian MacGregor se vê à beira da morte e acaba encontrando Alanna Flynn, que além de salvar sua vida o ensinará que, às vezes, as maiores batalhas que enfrentamos são aquelas que ocorrem em nossos corações. Em Rebelde e Um mundo novo, Nora Roberts nos encanta com o passado da família MacGregor, mostrando que, independentemente dos lados no campo de batalha, quando se trata de amor ele sempre vencerá.
Um bom dia!
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: