Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Comentários da Mari: A Garota do Calendário: Janeiro e Fevereiro

A Por Mariana

garota

Sinopse geral da série:

Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser.

Sinopse Janeiro

Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.

Ficha Técnica:

Livro: Garota do Calendário, mês de janeiro / Autora Audrey Carlan / 144 páginas / Editora Verus / Ano 2016 / Gênero romance erótico

Sinopse Fevereiro

Em fevereiro, Mia vai passar o mês em Seattle com Alec Dubois, um excêntrico artista francês. No papel de musa, ela vai embarcar em uma jornada de descobertas sexuais e lições sobre o amor e a vida que permanecerão com ela para sempre.

Ficha Técnica:

Livro: Garota do Calendário, mês de fevereiro / Autora Audrey Carlan / 135 páginas / Editora Verus / Ano 2016 / Gênero romance erótico

 

Comentários da Mari:

Li os dois livros numa noite, são curtinhos e rápidos.

Não deu ainda para entender tudo, é claro, mas algumas coisas já sabemos.

A mocinha está tentando arranjar um milhão para pagar a dívida de jogo do pai dela. Que está espancado em coma no hospital. A mãe dela deixou a família quando ela tinha 10 anos e a irmã 5. Ela que cuida do pai e da irmã. Trabalhou de garçonete e agora quer ser atriz, mas é uma coitada. Não sabe como é linda, se envolveu sempre com uns caras muito errados. Deve ser pelo histórico familiar, aquela coisa dos problemas psicológicos de não ter uma família estruturada.

Enfim, aceita ser acompanhante por 12 meses. Não precisa fazer sexo, mas se fizer ganha mais 20%.

O primeiro cliente é um roteirista de Hollywood, que quer que ela a acompanhe nos eventos, para poder tirar do caminho as piriguetes que se atiram para ele, e assim ele poder fazer os contatos necessários ao seu trabalho.

Pergunta 1 que não quer calar: de onde a coitada tem o traquejo social necessário para ser maravilhosa nas festas mega ultra Vips de Hollywood?

Pergunta que não quer calar 2: se ela passa páginas divagando que não é uma prostituta, que não vai se envolver com sexo neste negócio, por que ela dá na primeira noite só porque achou ele lindo??????

Enfim, o cara é muito do bem, e meio que eles se apaixonam, e ele quer pagar a dívida, mas ela não quer, porque tem que fazer por ela.

Pergunta que não quer calar 3? Cara lindo, rico, te ama, quer pagar a dívida do teu pai e viver felizes para sempre e ela não quer?

Em fevereiro ela vira musa de um artista e também dorme com o cara  no primeiro dia. Hello? E o amor de janeiro? Ok, ficou um pouquinho culpada, mas o francês de fevereiro era muito tesudo.

O mais importante, no meio daquilo tudo, foi que as telas que ele pintava eram uma catarse dos seus problemas, ela consegue entender muito mais dela mesma. Sinceramente acho que são as experiências que ela está tendo com pessoas tão diferentes e formas de ver o mundo tão diferentes, que fazem isso com ela, mas seja lá, percebemos que ela tem que crescer como mulher, adquirir autoconfiança como pessoa.

Então, no meio daquele sexo todo dos dois livros, nossa personagem vai se descobrindo .

Aguardemos março e abril sair em e-book. Só vou dar a nota quando terminar de ler os 12 livros e saber se valem mesmo. Por que a impressão que me deixaram é que estou lendo aos capítulos.

 

 

 

Anúncios

Sobre Mariana

Mariana. Gaúcha de Porto Alegre. Mãe, esposa, publicitária, blogueira, apaixonada por fotografia, viagens e ler. Principalmente romances históricos e policiais. Geek de coração, ama Star Wars e Harry Potter.

5 comentários em “Comentários da Mari: A Garota do Calendário: Janeiro e Fevereiro

  1. Pingback: Comentários da Mari: Minha lista de próximas leituras parte 2 de 2 | Cinderelas Literárias

  2. janisedantas
    26/07/2016

    Sei não, mas acho que não vou ler tão cedo. Já vi que vou passar raiva.
    E esse negócio de virar vadia e achar que não é? Homem lindo, gostoso, rico e que precisa pagar vadia, ops, acompanhante?
    Ela vai “provar” um monte e ficar um no final, sai fora! hehehehehe é muito incentivo a vadiagem hehehehehe

    Curtido por 1 pessoa

  3. Pingback: Comentários da Mari: A Garota do Calendário – março e abril | Cinderelas Literárias

  4. Pingback: » Comentários da Mari: A Garota do Calendário – março e abrilCinderelas Literárias

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 22/07/2016 por em Literatura, Resenhas e marcado , , , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Foto por @studiocasa54 Foto de @patikoops Foto por @sguerraw Mais uma série maravilhosa! Quarto e ultimo volume da série As Modistas da Loretta Chase saindo agora em setembro!🙏🏻🙏🏻🙏🏻
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: