Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha: A pequena ditadora, de Luciano Trigo

Por Débora.

a pequena ditadoraSinopse:

Sabe a história do dono da bola? Valentina é assim. Mandona que só ela, a menina é uma verdadeira ditadora! Para escrever esta nova história, Luciano Trigo, o autor, buscou inspiração em sua filha, e dedica a obra aos pais e professores que andam desesperados por impor limites aos pequenos.

Resenha:

Comprei o livro A pequena ditadora por causa da minha filha de 5 anos, que não é nem um pouco mandona, nas palavras dela (risos). Valentina é filha única, é autoritária, mandona e solitária, mas ela mesma não sabe o que é solidão pois não sente falta do que não está acostumada a ter, companhia, por isso também não sabe partilhar o que tem.valentina

Luciano Trigo, através de Valentina, tenta mostrar aos seus leitores infanto-juvenis, atitudes autoritárias, egoístas e as consequências disso, trazendo uma mensagem de incentivo à mudança.

Quando li o livro pra minha filha, fui tentando mostrar pra ela que as atitudes da Valentina eram iguais as dela (filha única também), mas ela contestava tudo o que eu dizia, negando que fosse igual a menina valentona, porque ela entendeu que as atitudes retratadas não eram certas, e depois de várias exemplificações reais do que ela fazia, a ficha foi caindo, mas não o suficiente pra uma mudança de atitude, pra isso seu que vai levar tempo. a-pequenaditadora-3-638Enfim, ela gosta muito do livro e vez ou outra pede pra eu lê-lo antes de fazê-la dormir. E eu? Eu adorei o livro, desde o título à capa, que já traz um pouco das ilustrações internas.

Recomendo muito!

 

Ficha Técnica:

Título:A PEQUENA DITADORA
Autor:Luciano Trigo
Ano: 2009
Ilustração: Alê Abreu
Editora: Galerinha Record
Gênero: Infantil
Páginas: 16

 

 

Pesquisa de preço Aqui!

Anúncios

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Olha que amor as fotinhos dos instagrams da Gisele Bundchen e Tom Brady pelo dia dos namorados❤️❤️❤️❤️
O quinto e último livro da série Spindle Cove, e também quarto e último da série Castles Even After é um "cross over" entre as séries "Spindle Cove" e "Castles Ever After", conecta os personagens das duas séries. Lançamento em agosto! SINOPSE: “Não importa o quanto você tente controlar suas próprias emoções, não vai conseguir controlar as minhas.” Na noite do baile na Mansão Parkhurst, houve um encontro escandaloso na biblioteca. Foi Lady Canby, com a empregada, no divã? Ou a senhorita Fairchild, com um amante, contra a parede? Talvez um criado tenha feito isso… Tudo o que Charlotte Highwood sabe é que não foi ela. Mas os rumores apontam o contrário. A menos que descubra a verdadeira identidade dos amantes, a jovem será forçada a se casar com o marquês Piers Brandon, Lorde Granville – o cavalheiro mais frio, arrogante e lindo que ela já teve a infelicidade de conhecer. Quando começam a investigação dos verdadeiros amantes envolvidos no escândalo, Piers revela esconder muitos segredos. Mas ainda assim ele guarda ferozmente a verdade sobre seu passado sombrio. Parecia ser um mistério simples de resolver, mas logo perigos perturbadores surgem na vida de Piers e Charlotte. A paixão é intensa. O perigo é real. Charlotte arriscará tudo para provar sua inocência nesse caso escandaloso ou irá se entregar a um homem que jurou nunca amar?
VEM AÍ O TERCEIRO LIVRO DA SÉRIE ESCÂNDALOS & CANALHAS!!! Em agosto! SINOPSE: Malcolm Bevingstoke, o Duque de Haven, viveu os últimos três anos na solidão auto-imposta, pagando o preço por um erro, e perdendo, para sempre, um amor. Mas Haven precisa de um herdeiro, o que significa que ele deve encontrar uma esposa até o final do verão. Há apenas um problema – ele já tem uma… Depois de anos no exílio, Seraphina, a Duquesa de Haven, retorna a Londres com um único objetivo – encontrar a felicidade, livrando-se do homem que partiu seu coração. Mas o marido lhe oferece um acordo: ela poderá ter sua liberdade, assim que encontrar uma substituta. Isso significa que terá que passar o verão com o marido que ela não quer, mas que, de alguma forma, não consegue resistir. O Duque tem apenas um verão para estar com a esposa e convencê-la de que, apesar do passado, ele poderá tornar o felizes para sempre, uma realidade todos os dias…
Outra foto do Principe Harry olhando apaixonado para Meghan! Durante #troopingthecolour
Enquanto acontece o fly pass durante o #troopingthecolour e todos olham para o céu, uma olhar apaixonado e apaixonante de Harry para Meghan! ❤️❤️❤️
Novos funkos pop Harry Potter #hp #funkopop #harrypotter #pottermaniacos
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: