Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha: A pequena ditadora, de Luciano Trigo

Por Débora.

a pequena ditadoraSinopse:

Sabe a história do dono da bola? Valentina é assim. Mandona que só ela, a menina é uma verdadeira ditadora! Para escrever esta nova história, Luciano Trigo, o autor, buscou inspiração em sua filha, e dedica a obra aos pais e professores que andam desesperados por impor limites aos pequenos.

Resenha:

Comprei o livro A pequena ditadora por causa da minha filha de 5 anos, que não é nem um pouco mandona, nas palavras dela (risos). Valentina é filha única, é autoritária, mandona e solitária, mas ela mesma não sabe o que é solidão pois não sente falta do que não está acostumada a ter, companhia, por isso também não sabe partilhar o que tem.valentina

Luciano Trigo, através de Valentina, tenta mostrar aos seus leitores infanto-juvenis, atitudes autoritárias, egoístas e as consequências disso, trazendo uma mensagem de incentivo à mudança.

Quando li o livro pra minha filha, fui tentando mostrar pra ela que as atitudes da Valentina eram iguais as dela (filha única também), mas ela contestava tudo o que eu dizia, negando que fosse igual a menina valentona, porque ela entendeu que as atitudes retratadas não eram certas, e depois de várias exemplificações reais do que ela fazia, a ficha foi caindo, mas não o suficiente pra uma mudança de atitude, pra isso seu que vai levar tempo. a-pequenaditadora-3-638Enfim, ela gosta muito do livro e vez ou outra pede pra eu lê-lo antes de fazê-la dormir. E eu? Eu adorei o livro, desde o título à capa, que já traz um pouco das ilustrações internas.

Recomendo muito!

 

Ficha Técnica:

Título:A PEQUENA DITADORA
Autor:Luciano Trigo
Ano: 2009
Ilustração: Alê Abreu
Editora: Galerinha Record
Gênero: Infantil
Páginas: 16

 

 

Pesquisa de preço Aqui!

Anúncios

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Lançamento em jan 2018!!!!! #juliaquinn #editoraarqueiro  Primeiro livro da duologia Irmãs Lyndon

SINOPSE: Considerada a “rainha dos romances de época” pela Goodreads, Julia Quinn já atingiu a marca de 10 milhões de livros vendidos.

Mais lindo que a lua, primeiro livro da série Irmãs Lyndon, é uma história irresistível sobre reencontros e desafios, romantismo e perseverança.

Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.

Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?

Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas? Novo romance da Christina Lauren! Louca para ler! Gostei muito desta história! Totalmene surpreendente! #romancedeépoca #juliaquinn #arqueiro Muitos Hp Trinity College Library
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: