Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

HQs

Por Vanessa Nunes

Atenção! Texto com muitos Spoilers.

Hail Hidra….

Oops, vamos voltar e começar do inicio para que todos possamos entender?

Como começar a falar de HQs em um blog literário? E por que falar disso, afinal somos um blog literário pow.. Mas calma, HQ não faria parte da literatura? O universo literário se expande muito, e muitas pessoas hoje tem um imenso interesse por Historias em quadrinhos, muito mais do que podemos e devemos admitir.

Vamos começar com a Marvel Comics…

Marvel é uma das HQs mais complicadas de se entender, eles se expandem com X-Man, Iron Man, Spider-Man, Quarteto Fantástico, Mulher Maravilha, Hulk… Lembrando que a Marvel possui personagens individuais, juntos uma equipe forma os Vingadores.

va1

Com a Guerra Civil nos cinemas muitas pessoas começaram a entender a origem dos personagens e de onde e como surgiram, só que isto começou em 2007, por isso, o universo Nerd sabe tanto dos personagens. Além de o final já deixar em aberto a posição e “preferência” do Capitão América. Ninguém entendeu muito bem quando o Stark diz que Cap não merece o Escudo, e mal sabíamos senhoras e senhores que o pior ainda estava por vir… Cap no último HQ mostrou para que veio, o que deixou a todos nós leitores de histórias em quadrinhos bestificados. Sabemos, que a briga entre os Vingadores nos cinemas será em torno da Lei de Registro de Super-heróis e suas respectivas identidades secretas, mas sim no Tratado de Sokovia e possivelmente no destino do Soldado Invernal. Nas cenas de crédito, isto fica bem a mostra quando Cap e o Pantera Negra deixam Buck a salvo.

va2

Os Vingadores 2: A Era de Ultron mostra mais alguns pontos importantes. Já desencadeia brigas e pancadaria dos heróis e eles escolhem seus lados. Inclusive poucas pessoas percebem que já abre um gancho para o próximo filme do Cap.

va3

Inicialmente inclusive vemos em Guerra Civil um papel muito importante do Peter Parker – Homem Aranha, e sim ele escolhe o Stark, mas com o tempo ele decide mudar de lado e passa a ser #TeamCap.

va5

Inclusive a Marvel anda negociando e mexendo seus pauzinhos para que o Cabeça de Teia também participe do próximo filme já que ele tem o domínio da Sony mas faz parte do universo HQ. E se isto acontecer… A Marvel se sobressairá ainda mais a DC.

No fim do HQ vazado, mostra a imagem do Capitão América saudando a Hydra, ficou implícito, porém ainda existem algumas divergências e fãs procurando tal justificativa para não acreditar que Cap é um infiltrado.

va6

Se de fato a estória se tratar de um retcon (continuidade retroativa, quando o autor altera o passado ou presente de determinado personagem)., os fãs da Marvel terão muitas décadas para lidar. Afinal, Steve teria mais de 70 anos. Lembrando que Cap é o primeiro Vingador, por isso ele sempre se mostra a frente, como líder.

A Hydra está ligada a morte dos pais do Stark, mas foi ela quem amparou os pais do Cap em sua infância. Mesmo assim não há explicação de que Cap de fato serve a Hydra… Ainda.

va8

va10

O que nós leitores não conseguimos assimilar é que Steve Rodgers significa a personificação de coisas boas e integras. Significa o patriotismo, ideais, verdade e justiça. Pelo amor de Deus, o cara levantou o machado do Thor, será que Cap enganou inclusive os Deuses?

Cap ser Hydra é como Harry Potter ser comensal da Morte, seria como Katniss defender o Distrito 13, e por que não dizer que Tris virar da Erudição? Kevin Feige anda mexendo com seus pauzinhos muito de maneira errada, e ele simplesmente decidiu de uma hora para outra mudar o conceito da Marvel. Quando as imagens vazaram um dia antes de o HQ oficial sair, os fãs do Cap enlouqueceram. Aloou desculpem mas o Capitão América ser da Hydra simplesmente não combina, não faz sentido gente.

Em entrevista, foi confirmado que o personagem é de fato Steve Rogers – Capitão América e não um clone, nem um impostor e ele não estará sobre controle da mente. Ele é pura e exclusivamente o personagem em pessoa. Na segunda edição, conseguiremos ver o que acontecerá na cabeça do personagem, a partir daí começaremos a entender e compreender melhor de onde surgiu isso, inclusive contaremos com voltas no tempo. Rick Remender, o roteirista anterior mostra que a Hidra se instalou em várias instituições do governo e heróis em geral. Mas e se ao invés de vários, este vilão fosse apenas um? Não existe ninguém mais valioso para a Hydra do que Steve Rogers, e parece que foi a partir daí que nasceu a idéia.

Não sabemos exatamente como será a próxima edição da HQ e após as entrevistas estamos ainda mais ansiosos.

Steve Rogers vai morrer! Isto é fato, ele leva um tiro enquanto é levado para julgamento dos crimes que cometeu na Guerra Civil e antes de chegar ao hospital é dado como morto. Como nós, fãs sabemos a morte dele cairá sobre os ombros de sua namorada, a agente 13 que estava sob o controle do Caveira Vermelha que é desde sempre o pior inimigo do Cap, é ele quem personifica a Hydra. Seria tudo fingimento? Todos estes anos de HQs acreditando em algo irreal? Difícil acreditar!

va11va12

A estoria inclusive conta com um arco, onde mostra vários heróis e sua maneira de lidar com a morte de Rogers, assim descobrimos que ele não está morto, e sim preso em um espaço tempo, como uma fenda temporal. Assim ele retorna seu posto e recupera seu manto de primeiro Vingador em Capitão América: Renascimento.

va13

Lembrando que Buck e Steve eram tão amigos, que mesmo após a suposta morte do Cap, ele continuou a usar o seu manto.

va14

Assim como nós humanos estamos em uma guerra política, por que os heróis e seus super egos não fariam parte disto também? Enfim, é só aguardar as cenas dos próximos capítulos… Ou as próximas historias em quadrinhos para saber o que a Marvel anda aprontando com seus personagens.

Anúncios

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Lançamento em jan 2018!!!!! #juliaquinn #editoraarqueiro  Primeiro livro da duologia Irmãs Lyndon

SINOPSE: Considerada a “rainha dos romances de época” pela Goodreads, Julia Quinn já atingiu a marca de 10 milhões de livros vendidos.

Mais lindo que a lua, primeiro livro da série Irmãs Lyndon, é uma história irresistível sobre reencontros e desafios, romantismo e perseverança.

Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.

Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?

Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas? Novo romance da Christina Lauren! Louca para ler! Gostei muito desta história! Totalmene surpreendente! #romancedeépoca #juliaquinn #arqueiro Muitos Hp Trinity College Library
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: