Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

HQs

Por Vanessa Nunes

Atenção! Texto com muitos Spoilers.

Hail Hidra….

Oops, vamos voltar e começar do inicio para que todos possamos entender?

Como começar a falar de HQs em um blog literário? E por que falar disso, afinal somos um blog literário pow.. Mas calma, HQ não faria parte da literatura? O universo literário se expande muito, e muitas pessoas hoje tem um imenso interesse por Historias em quadrinhos, muito mais do que podemos e devemos admitir.

Vamos começar com a Marvel Comics…

Marvel é uma das HQs mais complicadas de se entender, eles se expandem com X-Man, Iron Man, Spider-Man, Quarteto Fantástico, Mulher Maravilha, Hulk… Lembrando que a Marvel possui personagens individuais, juntos uma equipe forma os Vingadores.

va1

Com a Guerra Civil nos cinemas muitas pessoas começaram a entender a origem dos personagens e de onde e como surgiram, só que isto começou em 2007, por isso, o universo Nerd sabe tanto dos personagens. Além de o final já deixar em aberto a posição e “preferência” do Capitão América. Ninguém entendeu muito bem quando o Stark diz que Cap não merece o Escudo, e mal sabíamos senhoras e senhores que o pior ainda estava por vir… Cap no último HQ mostrou para que veio, o que deixou a todos nós leitores de histórias em quadrinhos bestificados. Sabemos, que a briga entre os Vingadores nos cinemas será em torno da Lei de Registro de Super-heróis e suas respectivas identidades secretas, mas sim no Tratado de Sokovia e possivelmente no destino do Soldado Invernal. Nas cenas de crédito, isto fica bem a mostra quando Cap e o Pantera Negra deixam Buck a salvo.

va2

Os Vingadores 2: A Era de Ultron mostra mais alguns pontos importantes. Já desencadeia brigas e pancadaria dos heróis e eles escolhem seus lados. Inclusive poucas pessoas percebem que já abre um gancho para o próximo filme do Cap.

va3

Inicialmente inclusive vemos em Guerra Civil um papel muito importante do Peter Parker – Homem Aranha, e sim ele escolhe o Stark, mas com o tempo ele decide mudar de lado e passa a ser #TeamCap.

va5

Inclusive a Marvel anda negociando e mexendo seus pauzinhos para que o Cabeça de Teia também participe do próximo filme já que ele tem o domínio da Sony mas faz parte do universo HQ. E se isto acontecer… A Marvel se sobressairá ainda mais a DC.

No fim do HQ vazado, mostra a imagem do Capitão América saudando a Hydra, ficou implícito, porém ainda existem algumas divergências e fãs procurando tal justificativa para não acreditar que Cap é um infiltrado.

va6

Se de fato a estória se tratar de um retcon (continuidade retroativa, quando o autor altera o passado ou presente de determinado personagem)., os fãs da Marvel terão muitas décadas para lidar. Afinal, Steve teria mais de 70 anos. Lembrando que Cap é o primeiro Vingador, por isso ele sempre se mostra a frente, como líder.

A Hydra está ligada a morte dos pais do Stark, mas foi ela quem amparou os pais do Cap em sua infância. Mesmo assim não há explicação de que Cap de fato serve a Hydra… Ainda.

va8

va10

O que nós leitores não conseguimos assimilar é que Steve Rodgers significa a personificação de coisas boas e integras. Significa o patriotismo, ideais, verdade e justiça. Pelo amor de Deus, o cara levantou o machado do Thor, será que Cap enganou inclusive os Deuses?

Cap ser Hydra é como Harry Potter ser comensal da Morte, seria como Katniss defender o Distrito 13, e por que não dizer que Tris virar da Erudição? Kevin Feige anda mexendo com seus pauzinhos muito de maneira errada, e ele simplesmente decidiu de uma hora para outra mudar o conceito da Marvel. Quando as imagens vazaram um dia antes de o HQ oficial sair, os fãs do Cap enlouqueceram. Aloou desculpem mas o Capitão América ser da Hydra simplesmente não combina, não faz sentido gente.

Em entrevista, foi confirmado que o personagem é de fato Steve Rogers – Capitão América e não um clone, nem um impostor e ele não estará sobre controle da mente. Ele é pura e exclusivamente o personagem em pessoa. Na segunda edição, conseguiremos ver o que acontecerá na cabeça do personagem, a partir daí começaremos a entender e compreender melhor de onde surgiu isso, inclusive contaremos com voltas no tempo. Rick Remender, o roteirista anterior mostra que a Hidra se instalou em várias instituições do governo e heróis em geral. Mas e se ao invés de vários, este vilão fosse apenas um? Não existe ninguém mais valioso para a Hydra do que Steve Rogers, e parece que foi a partir daí que nasceu a idéia.

Não sabemos exatamente como será a próxima edição da HQ e após as entrevistas estamos ainda mais ansiosos.

Steve Rogers vai morrer! Isto é fato, ele leva um tiro enquanto é levado para julgamento dos crimes que cometeu na Guerra Civil e antes de chegar ao hospital é dado como morto. Como nós, fãs sabemos a morte dele cairá sobre os ombros de sua namorada, a agente 13 que estava sob o controle do Caveira Vermelha que é desde sempre o pior inimigo do Cap, é ele quem personifica a Hydra. Seria tudo fingimento? Todos estes anos de HQs acreditando em algo irreal? Difícil acreditar!

va11va12

A estoria inclusive conta com um arco, onde mostra vários heróis e sua maneira de lidar com a morte de Rogers, assim descobrimos que ele não está morto, e sim preso em um espaço tempo, como uma fenda temporal. Assim ele retorna seu posto e recupera seu manto de primeiro Vingador em Capitão América: Renascimento.

va13

Lembrando que Buck e Steve eram tão amigos, que mesmo após a suposta morte do Cap, ele continuou a usar o seu manto.

va14

Assim como nós humanos estamos em uma guerra política, por que os heróis e seus super egos não fariam parte disto também? Enfim, é só aguardar as cenas dos próximos capítulos… Ou as próximas historias em quadrinhos para saber o que a Marvel anda aprontando com seus personagens.

Anúncios

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Mais um grande lançamento!!!!! Lançamento!!!!!! O terceiro livro da aguardada série de romances de época com uma forte pitada de erotismo
Quando o diabo encontra um anjo...
Lucy Craddock-Hayes está satisfeita com a vida tranquila no interior. Até o dia em que tropeça num homem inconsciente — um homem inconsciente e nu — e perde para sempre sua inocência.
Ele pode levar ao paraíso... O visconde Simon Iddesleigh apanhou de seus inimigos até quase morrer. Agora ele está determinado a se vingar. Mas quando Lucy cuida dele para restaurar sua saúde, a sinceridade da jovem surpreende sua sensibilidade calejada — e desperta um desejo que ameaça consumir os dois. Ou ao inferno. Encantada com a inteligência perspicaz de Simon, com seus modos urbanos e até com seus sapatos de solado vermelho, Lucy rapidamente se apaixona por ele. Embora sua honra o mantenha longe dela, a vingança envia os agressores de Simon à sua porta. Enquanto o visconde entra em guerra contra seus inimigos, Lucy luta pela própria alma, usando a única arma que tem — seu amor... Lançamento!!!!!!!!!!! SINOPSE: Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown contra-ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável. 
Quem roubou o bracelete de lady Neeley?

Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.

Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816

Julia Quinn encanta... Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela. 
Mia Ryan delicia... Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.

Suzanne Enoch fascina... Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.

Karen Hawkins seduz... Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: