Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Comentários da Mari: O caderninho de desafios de Dash & Lily

Por Mariana

caderninho

Sinopse

Lily sente que chegou a hora de se apaixonar. Para achar sua cara-metade, ela vai contar com o irmão, que ajuda a garota a criar uma série de tarefas em um caderno vermelho. Quem o encontrar, em meio às prateleiras da mais caótica livraria de Manhattan, deve aceitar ou não seu desafio. Dash, um lobo solitário, encontra o moleskine em sua livraria predileta, e os dois ousam trocar sonhos, desafios e desejos nas páginas do caderninho que será achado e perdido sucessivamente nos mais diferentes locais da cidade.

O mais novo livro de David Levithan, autor de Will & Will e Todo dia, em parceria com Rachel Cohn.

Comentários da Mari

Eu gostei muito deste romance. Apesar de ser um livro para galera jovem de 14/17 anos, pois os protagonistas tem 16 e 17 anos, e me lembrar muito do livro A Geografia de nós dois. Em ambos, os protagonistas estão sozinhos, nos feriados, mesma idade, em Manhattan. Ambos pensam demais, tem medo do crescimento inerente à idade.

Enfim, Dash e Lily só se conhecem por seus pensamentos num caderninho vermelho. (No outro livro os protagonistas de comunicavam por cartões postais) Mas e como será quando eles se conhecerem  pessoalmente? Será que ela é o que realmente ele acha que é? E o contrário, também? E entre idas e vindas de desafios, eles crescem como adolescentes, se colocando em novas situações, fugindo do controle familiar, aprendendo a ver o mundo de uma forma diferente, saindo de suas zonas de conforto e descobrindo-se como pessoas, quase adultas. Nota 5 estrelinhas!

Ficha Técnica:

Livro: O caderninho de desafios de Dash & Lily

Autores: David Levithan e Rachel Cohn

Editora Galera Record

Páginas 248

Ano 2016

Gênero Romance

Link para compra

 

Anúncios

Sobre Mariana

Mariana. Gaúcha de Porto Alegre. Mãe, esposa, publicitária, blogueira, apaixonada por fotografia, viagens e ler. Principalmente romances históricos e policiais. Geek de coração, ama Star Wars e Harry Potter.

4 comentários em “Comentários da Mari: O caderninho de desafios de Dash & Lily

  1. janisedantas
    04/08/2016

    Esse está minha lista e seu comentário me deu mais vontade ainda de ler.
    Bjoo

    Curtido por 1 pessoa

  2. Pingback: Comentários da Mari: Minha lista de próximas leituras parte 1 de 2. | Cinderelas Literárias

  3. Pingback: 5 romances jovens que amei! | Cinderelas Literárias

  4. Pingback: » 5 romances jovens que amei!Cinderelas Literárias

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 04/08/2016 por em Literatura, Resenhas e marcado , , , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Lançamento em jan 2018!!!!! #juliaquinn #editoraarqueiro  Primeiro livro da duologia Irmãs Lyndon

SINOPSE: Considerada a “rainha dos romances de época” pela Goodreads, Julia Quinn já atingiu a marca de 10 milhões de livros vendidos.

Mais lindo que a lua, primeiro livro da série Irmãs Lyndon, é uma história irresistível sobre reencontros e desafios, romantismo e perseverança.

Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.

Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?

Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas? Novo romance da Christina Lauren! Louca para ler! Gostei muito desta história! Totalmene surpreendente! #romancedeépoca #juliaquinn #arqueiro Muitos Hp Trinity College Library
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: