Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha: Anita Blake, de Laurell K. Hamilton

Por Débora.

Resenha:

Laurell escreveu uma série sobrenatural fantástica baseada na vida de Anita Blake, uma personagem cheia de personalidade, destemida, linda, inteligente e cobiçada por um vampiro centenário. A historia se passa numa época em que todos os seres místicos vivem em sociedade com humanos. Há leis que os regem: como devem viver, as punições caso desobedeçam essas leis, a forma como podem conseguir seu alimento, dentre outras. São vampiros, lobisomens, fadas, licantropos, zumbis, demônios e vários outros que nem mesmo conhecemos, que estão livres de seus esconderijos.

Sem títuloAnita Blake era uma caçadora de vampiros antes de eles conviverem abertamente com os humanos, depois passou a ser Executora do Estado e teoricamente só poderia matá-los caso sofressem uma punição de sentença de morte – na prática sua contagem de mortos ultrapassava, e muito, a oficial. Ela também é consultora de uma equipe policial que trabalha com crimes cometidos por seres sobrenaturais e ainda é ressuscitadora de mortos numa empresa que tem somente essa finalidade. Desde pequena Anita percebeu que podia ressuscitar mortos, mas o faz com consciência, de forma que os coloque de volta em seu descanso eterno, e esse é o único trabalho que realiza que lhe recompensa financeiramente.

Ela não tem nenhum poder extraordinário que a impede de morrer caso um oponente seu tenha a oportunidade de mata-la, na realidade, ela está quase sempre em risco de morte devido as sua investigações extra-oficiais ou às mazelas que lhe batem a porta, a  mulher é um imã para problemas.

 Devido suas funções, que demandam bastante tempo, Anita não socializa com amigos nem tem nenhum envolvimento romântico, mas está aberta a relacionamentos, desde que seus pretendentes cumpram uma lista de exigências e seja humano, na realidade, ser humano basta, e se rolar química, pronto! está aprovado o pretendente. Por isso Jean-Claude não tinha nenhuma chance com ela, ser um “bebedor de sangue” garantia um não bem sonoro de Anita ante a mínima insinuação de romance.

São, até hoje, vinte e quatro (24) livros lançados nos estados unidos, tendo início no ano de 1993, com uma regularidade de 1 livro por ano. Aqui no Brasil, pela editora Rocco, já saíram os cinco primeiros.

Então é isso!

Essa é uma série adulta, não só porque tenha cenas de sexo (que por acaso não ocorrem com Anita. Como poderia, se a mulher é 100% envolvida em problemas?), mas porque tem muita morte, banho de sangue, armas, facas, mordidas, cabeças rolando, ameaças, vampiros, lobos e tudo o que permeia uma literatura gótica sobrenatural.

Eu fiquei apaixonada pelos livros e ela certamente faria sucesso na Tv, caso fosse adaptada, então recomendo muito sua leitura pra quem gosta do gênero.

Boa leitura!

Apresentação da série na Rocco:

“Anita Blake é uma típica garota urbana contemporânea: conhece tudo o que a sua cidade tem para oferecer, trabalha muitas vezes além do horário, se preocupa em pagar contas e ainda consegue enxergar o lado cômico – e muitas vezes irônico – das situações que vive. Só que a Anita ganha a vida de uma maneira peculiar: ela é caçadora de vampiros e ressuscitadora de mortos. Para ela, conviver com zumbis, homens-rato, vampiros, lobisomens e toda sorte de criatura extraordinária faz parte da rotina. Ela é a sensual protagonista de Prazeres malditos, primeiro livro da norte-americana Laurell K. Hamilton, principal nome da literatura gótica e sobrenatural da atualidade, a chegar às prateleiras do país, pela Rocco.

Através de Anita, a autora Laurell K. Hamilton consegue tratar de forma criativa e divertida as histórias de vampiro, um dos gêneros literários mais explorados de todos os tempos. Anita fez tanto sucesso entre os fãs do gênero que Prazeres malditos tornou-se o primeiro romance de uma série a ter a heroína como personagem principal. O resultado deu tão certo que a série Anita Blake foi traduzida para 16 países, vendeu mais de seis milhões de exemplares e ainda ganhará adaptação para o formato graphic novel pela principal editora de quadrinhos do mundo, a Marvel Comics.”

Sobre a Autora:

Laurell K. Hamilton nasceu nos Estados Unidos e é formada em inglês e biologia pela Indiana Wesleyan University. Consideradalaurell um expoente da literatura gótica norte-americana
da atualidade, ela já vendeu mais de seis milhões de livros, editados em 16 idiomas. Entre suas personagens mais famosas estão a caçadora de vampiros e ressuscitadora de mortos Anita Blake e a investigadora Meredith Gentry. A escritora mora com a família no Condado de St. Louis, em Missouri.

 

Anúncios

2 comentários em “Resenha: Anita Blake, de Laurell K. Hamilton

  1. estantedaisa
    12/08/2016

    Gente que curiosidade de ler essa série! Mas 24 livros? Carambaaaa! É muita históriaaa… Fiquei curiosa para saber se ela ficará ou não com o Vampiro… Mais um para minha lista.

    Curtir

    • Débora
      17/08/2016

      Oi Isa, eu fiquei viciada nela, estou louca que saiam logo os outros da sequência. A autora tem muito material pra imaginar as peripécias da Anita, imagine que tem um mundo sobrenatural pra ela explorar e não tem enrolação na história não, é ação do início ao fim. Agora, quanto ao Vampiro, eu tive que ter paciência porque o romance é meio que relegado ao quase esquecimento em meio a tantos acontecimentos, mas como a autora não é boba, ela vai soltando pequenos incentivos aqui e ali para que os sigamos até o final do livro.

      Curtir

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

#harrypotter #harrypotter20 #harrypotter20thanniversary #harrypotter20 Li os dois primeiros e amei! Aguardando ansiosamente pelo terceiro!!!!! Mais livros por favor!
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: