Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha: Namorado de Aluguel, de Kasie West

Por Dani Carlini.


Sinopse

Inteligente e maravilhosamente romântico, “Namorado de Aluguel” retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma. Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento.

Resenha

Sabe aquele livro que cai em nossas mãos e começamos a ler sem muita expectativa? Então, esse foi assim. Mas me surpreendi muito. Literalmente devorei esse livro, li em pouco mais de 5 horas e amei.

Por ser um livro infanto-juvenil a linguagem é bem fluída e de fácil entendimento e deveria ser um leitura obrigatória para a garotada.

Namorado de aluguel conta a estória de Gia, uma garota de 17 anos que vivia sua vida perfeita até começar a se questionar sobre suas atitudes. Neste livro somos convidados a repensar sobre a dependência tecnológica e a necessidade de aceitação virtual e sobre as exposições de sentimentos ou as tentativas de ser perfeita o tempo todo sempre evitando conflitos.

Kasie West escreveu um lindo livro, uma jornada de auto conhecimento, com uma pitada de romance. Com direito a arrependimentos, pedidos de perdão, e aceitação, do outro e de nós mesmos. Fala sobre amizade e o sentimento de solidão mesmo ao lado dos amigos. Ela descreveu muito bem as inseguranças e medos que todo adolescente e jovem pode e deve sentir em sua longa caminhada para o futuro. Pudemos acompanhar o amadurecimento de Gia de camarote e ele foi muito bem desenvolvido, no início deparamos com uma menina imatura e orgulhosa e aos poucos foi se transformando em uma garota verdadeira, real e as mudanças não foram só com ela mas com as personagens próximas. Realmente uma atitude pode mudar o mundo.

Um livro cativante e incrivelmente envolvente que vale a pena ser lido.

Ficha Técnica

Editora: Verus

Páginas: 252

Literatura estrangeira infanto-juvenil

Pesquisa de preço

Anúncios

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Lançamento em jan 2018!!!!! #juliaquinn #editoraarqueiro  Primeiro livro da duologia Irmãs Lyndon

SINOPSE: Considerada a “rainha dos romances de época” pela Goodreads, Julia Quinn já atingiu a marca de 10 milhões de livros vendidos.

Mais lindo que a lua, primeiro livro da série Irmãs Lyndon, é uma história irresistível sobre reencontros e desafios, romantismo e perseverança.

Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.

Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?

Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas? Novo romance da Christina Lauren! Louca para ler! Gostei muito desta história! Totalmene surpreendente! #romancedeépoca #juliaquinn #arqueiro Muitos Hp Trinity College Library
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: