Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha: Quando acreditei em destino de Angel Alves

Por Patricia

destino

Sinopse

Até onde conseguimos controlar nosso destino? E quando devemos parar de lutar contra ele?
Alguns anos após o trágico e impune acidente de carro que tirou a vida de seus pais e ter seu casamento arruinado, a jovem Julie Anne precisa dar a volta por cima e retomar as rédeas de sua vida, retornando ao antigo apartamento de sua família em Belo Horizonte, sendo guiada por conselhos deixados por suas mães em pequenas notas escritas.
Com o apoio de suas amigas e de uma nova, inesperada e misteriosa paixão, Julie encontrará um novo jeito de encarar as dificuldades, conhecerá o verdadeiro amor em todas as suas formas e descobrirá que, até mesmo a pior tragédia, pode trazer consigo as flores mais belas e que sempre existe um novo florescer.
Este livro fala sobre recomeços, amor, amizades incondicionais, da crença em algo maior que si e sobre a capacidade de amadurecer e crescer diante das dores e decepções que o mundo real pode trazer, quando acreditamos e, acima de tudo, quando fazemos nosso destino.

Resenha:

Quando acreditei em destino, de Angel Alves, é um daqueles livros que chega despretensioso e toma posse de um cantinho no nosso coração. Com uma escrita limpa, fluida e uma cadência deliciosa dessa autora mineira, as páginas vão te capturando na bela história de Julie e Aquiles. Julie é uma protagonista que passa por várias “rasteiras” da vida e se vê enredada por situações que fogem ao seu controle. Ela estava conformada com o rumo de sua vida, mas novamente o destino joga em suas mãos a proeza de se levantar. Se reinventar depois de decepções. Aquiles é o protagonista que desestabiliza Julie. Ele é o epítome da perfeição, comparado a Thor pelas amigas de Julie, aos poucos vamos descobrindo que ele também tem falhas e um grande segredo que pode destruí-los. Julie e Aquiles são colocados juntos e acreditar no destino é o grande desafio. Há tensão provocado por ex (de ambos os lados), há um leve suspense, encontros e desencontros, que dão o ritmo dessa história sobre o amor, o perdão, a amizade, recheada com uma linda explicação análoga à mitologia grega. Tudo isso acaba proporcionando momentos sublimes de leitura. Você vai chorar, sorrir, se emocionar e muitas vezes se identificar com os acontecimentos narrados. Destaque para os trechos musicais e para as cartas com as mensagens da mãe da protagonista. Não posso deixar de citar que Aquiles tem um irmão gêmeo, Apolo, e os personagens secundários cativantes, que são as amigas de Julie e que prometem trazer emoções em novas histórias. Eu li e recomendo, corre ler e me contar o que achou?

Ficha Técnica

Livro: Quando acreditei em destino: as curvas imperfeitas no caminho do amor

Autora: Angel Alves

267 páginas

E-book

Ano 2015

Gênero: romance contemporâneo nacional

Link para compra

 

 

Anúncios

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 19/08/2016 por em Literatura, Resenhas e marcado , , , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Mais um grande lançamento!!!!! Lançamento!!!!!! O terceiro livro da aguardada série de romances de época com uma forte pitada de erotismo
Quando o diabo encontra um anjo...
Lucy Craddock-Hayes está satisfeita com a vida tranquila no interior. Até o dia em que tropeça num homem inconsciente — um homem inconsciente e nu — e perde para sempre sua inocência.
Ele pode levar ao paraíso... O visconde Simon Iddesleigh apanhou de seus inimigos até quase morrer. Agora ele está determinado a se vingar. Mas quando Lucy cuida dele para restaurar sua saúde, a sinceridade da jovem surpreende sua sensibilidade calejada — e desperta um desejo que ameaça consumir os dois. Ou ao inferno. Encantada com a inteligência perspicaz de Simon, com seus modos urbanos e até com seus sapatos de solado vermelho, Lucy rapidamente se apaixona por ele. Embora sua honra o mantenha longe dela, a vingança envia os agressores de Simon à sua porta. Enquanto o visconde entra em guerra contra seus inimigos, Lucy luta pela própria alma, usando a única arma que tem — seu amor... Lançamento!!!!!!!!!!! SINOPSE: Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown contra-ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável. 
Quem roubou o bracelete de lady Neeley?

Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.

Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816

Julia Quinn encanta... Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela. 
Mia Ryan delicia... Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.

Suzanne Enoch fascina... Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.

Karen Hawkins seduz... Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: