Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha: Quando acreditei em destino de Angel Alves

Por Patricia

destino

Sinopse

Até onde conseguimos controlar nosso destino? E quando devemos parar de lutar contra ele?
Alguns anos após o trágico e impune acidente de carro que tirou a vida de seus pais e ter seu casamento arruinado, a jovem Julie Anne precisa dar a volta por cima e retomar as rédeas de sua vida, retornando ao antigo apartamento de sua família em Belo Horizonte, sendo guiada por conselhos deixados por suas mães em pequenas notas escritas.
Com o apoio de suas amigas e de uma nova, inesperada e misteriosa paixão, Julie encontrará um novo jeito de encarar as dificuldades, conhecerá o verdadeiro amor em todas as suas formas e descobrirá que, até mesmo a pior tragédia, pode trazer consigo as flores mais belas e que sempre existe um novo florescer.
Este livro fala sobre recomeços, amor, amizades incondicionais, da crença em algo maior que si e sobre a capacidade de amadurecer e crescer diante das dores e decepções que o mundo real pode trazer, quando acreditamos e, acima de tudo, quando fazemos nosso destino.

Resenha:

Quando acreditei em destino, de Angel Alves, é um daqueles livros que chega despretensioso e toma posse de um cantinho no nosso coração. Com uma escrita limpa, fluida e uma cadência deliciosa dessa autora mineira, as páginas vão te capturando na bela história de Julie e Aquiles. Julie é uma protagonista que passa por várias “rasteiras” da vida e se vê enredada por situações que fogem ao seu controle. Ela estava conformada com o rumo de sua vida, mas novamente o destino joga em suas mãos a proeza de se levantar. Se reinventar depois de decepções. Aquiles é o protagonista que desestabiliza Julie. Ele é o epítome da perfeição, comparado a Thor pelas amigas de Julie, aos poucos vamos descobrindo que ele também tem falhas e um grande segredo que pode destruí-los. Julie e Aquiles são colocados juntos e acreditar no destino é o grande desafio. Há tensão provocado por ex (de ambos os lados), há um leve suspense, encontros e desencontros, que dão o ritmo dessa história sobre o amor, o perdão, a amizade, recheada com uma linda explicação análoga à mitologia grega. Tudo isso acaba proporcionando momentos sublimes de leitura. Você vai chorar, sorrir, se emocionar e muitas vezes se identificar com os acontecimentos narrados. Destaque para os trechos musicais e para as cartas com as mensagens da mãe da protagonista. Não posso deixar de citar que Aquiles tem um irmão gêmeo, Apolo, e os personagens secundários cativantes, que são as amigas de Julie e que prometem trazer emoções em novas histórias. Eu li e recomendo, corre ler e me contar o que achou?

Ficha Técnica

Livro: Quando acreditei em destino: as curvas imperfeitas no caminho do amor

Autora: Angel Alves

267 páginas

E-book

Ano 2015

Gênero: romance contemporâneo nacional

Link para compra

 

 

Anúncios

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 19/08/2016 por em Literatura, Resenhas e marcado , , , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

#harrypotter #harrypotter20 #harrypotter20thanniversary #harrypotter20 Li os dois primeiros e amei! Aguardando ansiosamente pelo terceiro!!!!! Mais livros por favor!
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: