Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha Up in Flames de Abbi Glines

Por Patricia

upinflames

“Up In Flames” – Rosemary Beach 13.
SINOPSE:
Mimada. Egoísta. Patricinha. Vilã. Vadia.
Por ser a garota má de vestidos Prada de Rosemary Beach, Nan Dillon foi chamada de todo nome desprezível debaixo do sol quente do verão. Alguns são merecidos pela sua reputação – ela nunca teve que se preocupar com nada, além de manter a estampa perfeita e dividir o jato particular do papai com seu irmão, Rush.
Mas Nan está longe de ser feliz. Rush tem outro filho a caminho e não tem tempo para correr atrás da irmã. Grant, o último cara que ela realmente se importou, escolheu ficar com sua meia-irmã, Harlow, em vez dela. E Harlow, que jamais vai superar o jeito que Nan a tratou quando se mudou para a cidade, se mantem distante.
Então quando Major chama ela pra sair, ela agarra a chance de ficar com o galanteador. Embora ela não saiba muito sobre o texano de fala mansa, e ainda que está claro que ele não quer ser exclusivo, estar com ele é bem melhor do que sair com socialites fúteis ou assistir Netflix sozinha em casa.
Por um tempo, Nan lida com o jeito playboy de Major, mas depois que ele magoa ela varias vezes, ela tira um fim de semana louco de ultima hora em Vegas. Lá, ela conhece Gannon, um empresário sombrio e sedutor e oh-tão-perigoso que sabe exatamente como lidar com ela. Com Major pedindo uma segunda chance e Gannon aparecendo em seus sonhos, Nan tem que decidir a quem dar seu coração. Mas o que ela não percebe é que esses jogadores estão envolvidos em um jogo bem maior – e eles já estão duas jogadas à sua frente. (Tradução livre)

 

Resenha:

Rosemary Beach é uma série consagrada com milhares de fãs pelo mundo.

Abbi Glines narra sobre jovens lindos, na maioria socialmente favorecidos em uma comunidade na praia, praticamente exclusiva. Os destaques ficam para os personagens que são sempre inseridos neste contexto e que têm uma dimensão mais real da vida, sendo menos favorecidos financeiramente mas sempre agregando valores e comportamentos que encantam.

Vale lembrar que nos doze livros anteriores da série há muita história rolando e entrelaçando a vida de todos os personagens; há cantores de rock, filhos de astros, esportistas e até uma passagem pelo campo. Acompanho a série e posso afirmar que ela não decepciona pela variedade.

Há no entanto, um elemento que sempre se apresenta de uma maneira ou de outra: uma antagonista que é presença marcante na maioria das histórias, a personagem Nan. Neste livro, temos a Nan como protagonista e é um dos livros mais esperados pelos fãs. Odiada pela maioria, ela é uma das personagens mais malvadas que conheço rs.

Pessoalmente, não foi o meu livro preferido da série. Achei muito superficial. Esperava uma redenção maior da personagem, mas Nan continua sendo Nan… E na vida real, há pessoas com atitudes boas e más, que têm seus relacionamentos e acontecimentos marcantes como quaisquer outras: não é uma questão de merecimento e, neste ponto, Abbi mostra ao leitor claramente.

Fazer uma resenha aqui sem dar spoiler é difícil.

Posso adiantar que temos Major e Gannon na disputa pela protagonista. Major é o moço bonito galinha, marca registrada da Abbi na série, Gannon é um caso diferente, bruto, ele é a antítese de todos os protagonistas da autora, o que seria perfeito para uma mocinha como a Nan. Temos alguns acontecimentos e uma “pegada” diferenciada da autora ao longo da trama. É um livro que acaba destoando dos outros da série.

Há algumas surpresas e reviravoltas, mas Abbi Glines poderia ter explorado mais a história, que do meio para a frente ficou “corrida”. Supostamente seria o último livro da série… Mas ficou margem para mais. Talvez você pense diferente, que tal me contar?

Ficha Técnica

Livro Up in flames

The Rosemary Beach Series Book 13

Autora Abbi Glines

Ano 2016

256 páginas

Gênero Romance contemporâneo

Língua: Inglês

Link para compra

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Legado de Sangue é um livro importante pra caramba para entender os novos episódios de STAR WARS.

Situada um pouco antes de O despertar da Força, a trama traz todo o foco para vida de Leia (<3) e mostra a trajetória que levou a Nova República a um colapso e resultou no surgimento da Primeira Ordem.

Além de apresentar todo esse conflito político, fala também de questionamentos pessoais da protagonista: seu casamento frustrado com Han Solo, o treinamento Jedi de seu filho Ben e a revelação de um dos maiores segredos da família que pode colocar em risco toda a sua credibilidade. Enquanto isso, em Londres...... Biblioteca na Alemanha
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: