Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha: Entre o amor e a fé, de Janice Ghisleri

Por Patrícia.

Sinopse:

Quando Urs Barker, curador do museu de Londres envia a renomada arqueóloga e historiadora Marien Stewart para uma exploração em ruínas encontradas na Itália de uma suposta igreja, não imagina quão grande aventura estariam se metendo.

O que encontrariam juntamente com o padre e também arqueólogo Sebastien Caseneuve, não seriam somente ruínas, mas magia, paixão e sofrimento, trazendo para suas vidas uma arrebatadora história do século XIV. O que não somente os colocaria sobre as vistas grossas do Vaticano, mas os fazendo tomar as mais difíceis decisões lutando contra seus medos.

Suas vidas se misturam entre o passado e presente os fazendo reviver em suas mentes em forma de estranhas visões, a vida daquelas pessoas que viveram no passado e passaram por perseguições contra o paganismo, viveram como templários lutando em Jerusalém e tiveram suas vidas separadas.

Agora em pleno século XXI os arqueólogos são escolhidos para cumprir uma profecia e assim trazer à tona a história, a justiça e o amor. Não somente encontrarão o destino de suas vidas, explodindo em um conflitante triângulo amoroso, mas também descobrirão o grande segredo oculto no templo que pensavam ser simplesmente uma igreja católica medieval.

amor e feResenha:

Houve uma época da minha infância/adolescência, marcada pelos filmes de aventura na Sessão da tarde. Indiana Jones e seus discípulos povoaram meus sonhos, com suas buscas intermináveis por tesouros arqueológicos, com muita emoção e romance.

Quando uma amiga indicou a obra de Janice Guisleri, fiquei intrigada, um romance com cavaleiros templários, arqueólogos, magia e um triângulo amoroso?

Corri para conferir. Havia acabado de ler os três volumes da série da mesma autora, Os Lobos de Ester e fiquei encantada com sua escrita.

Entre o amor e a fé vai te trazer emoções. Tem a pitada certa de suspense e ação. As primeiras páginas me levaram de volta àquelas tardes maravilhosas de aventuras.

O romance é lindo e lidar com o dilema da protagonista é uma verdadeira tortura.

Confesso que tive que ler com bastante atenção, principalmente nos últimos capítulos, pois há uma porção de lendas, mitologias, entrelaçados com a história, mas que eu nunca havia vsito relacionados antes… Enfim, entretém e seduz quem gosta de adquirir conhecimentos.

Os personagens têm um lado do presente e do passado, o que torna a obra única.

No presente temos a protagonista Marien, arqueóloga, com personalidade forte, mas que carrega uma grande mágoa; ela sofreu uma grande perda e preferiu cercar-se pela profissão e sublimar o amor.

Por outro lado, temos o enigmático Urs, arqueólogo, diretor do museu, seu chefe atual e ex-marido. Ele parece um playboy, mas há muito mais dele que Janice vai nos mostrando.

E, para o desespero de Marien (e nosso!) surge um novo trabalho devido a uma descoberta arqueológica junto ao Vaticano, no qual ela conhece padre Sebastian .

E as coisas realmente esquentam. Sofri com Marien, Urs e Sebastien, você vai se apaixonar por cada um deles, posso garantir, rs!

Com relação ao passado, impossível relatar sem dar spoilers e a surpresa é fundamental no desenrolar da trama.

Romance proibido, magia, perseguições, sonhos, visões, perdas, superação, o poder de um grande amor e personagens secundários que merecem destaque e dão um toque de leveza aos momentos mais densos, não deixem de ler essa obra nacional que me conquistou.

Eu recomendo, e você, o que achou?

 

Ficha técnica:

Livro: Entre o amor e a fé
Autor: Janice Guisleri
Editora: Planeta Literário
Número de páginas: 519
Idioma: Português
Link para compra do ebook:

Anúncios

Um comentário em “Resenha: Entre o amor e a fé, de Janice Ghisleri

  1. Resenha linda… Livro lindo… Super feliz que vc curtiu…

    Curtir

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Mais um grande lançamento!!!!! Lançamento!!!!!! O terceiro livro da aguardada série de romances de época com uma forte pitada de erotismo
Quando o diabo encontra um anjo...
Lucy Craddock-Hayes está satisfeita com a vida tranquila no interior. Até o dia em que tropeça num homem inconsciente — um homem inconsciente e nu — e perde para sempre sua inocência.
Ele pode levar ao paraíso... O visconde Simon Iddesleigh apanhou de seus inimigos até quase morrer. Agora ele está determinado a se vingar. Mas quando Lucy cuida dele para restaurar sua saúde, a sinceridade da jovem surpreende sua sensibilidade calejada — e desperta um desejo que ameaça consumir os dois. Ou ao inferno. Encantada com a inteligência perspicaz de Simon, com seus modos urbanos e até com seus sapatos de solado vermelho, Lucy rapidamente se apaixona por ele. Embora sua honra o mantenha longe dela, a vingança envia os agressores de Simon à sua porta. Enquanto o visconde entra em guerra contra seus inimigos, Lucy luta pela própria alma, usando a única arma que tem — seu amor... Lançamento!!!!!!!!!!! SINOPSE: Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown contra-ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável. 
Quem roubou o bracelete de lady Neeley?

Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.

Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816

Julia Quinn encanta... Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela. 
Mia Ryan delicia... Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.

Suzanne Enoch fascina... Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.

Karen Hawkins seduz... Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: